Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Butão - O Último Shangri-La - 16 a 22 de Novembro de 2012

Postado
  • Membros

INTRODUÇÃO

O Butão não é tradicionalmente um destino "mochileiro" porque os altos preços cobrados pelo governo do país em relação aos turistas assustam (cerca de 250 dólares por dia, e para quem viaja sozinho, como foi o meu caso, este valor aumenta para 290 dólares por dia, mais o preço do visto, que custa 20 dólares); inclusive, o governo butanês assume abertamente que não deseja receber viajantes com perfil mochileiro, segundo eles para evitar uma invasão maciça de turistas e o país acabar se transformando em um novo Nepal. Portanto, todos os estrangeiros devem obrigatoriamente contratar um pacote de viagem, que dá direito a hospedagem, pensão completa (café da manhã, almoço e jantar; água e chá são servidos à vontade, para outras bebidas paga-se à parte), um guia, um motorista e uma van à sua disposição. Os únicos turistas estrangeiros que podem viajar de maneira independente pelo país são os indianos (o Butão é quase um protetorado da Índia). Entrei no Butão vindo da Tailândia (fiquei 2 dias inteiros em Bangkok e, depois que voltei para a Tailândia vindo do Butão, mais 3 dias em Ao Nang, Krabi), mas, como existem toneladas de relatos sobre a Tailândia (e também porque não simpatizei particularmente com Bangkok), vou restringir o relato apenas à parte butanesa da viagem. Resumindo, o Butão não é um país barato para viajar, mas posso garantir que vale a pena cada centavo gasto; em nenhum outro lugar do mundo é possível encontrar uma perfeita comunhão entre paisagens lindíssimas, cultura definitivamente original e tradições milenares.

DADOS RÁPIDOS SOBRE O BUTÃO

Com cerca de 38 mil quilômetros quadrados, o Butão fica espremido entre dois gigantes (a Índia e a China), em plena cordilheira do Himalaia. Isolado do resto do mundo até meados do século XX, o Butão foi gradualmente procurando romper este isolamento, pois poderia lhe custar uma invasão (até hoje os butaneses têm medo de a China invadir o Butão, assim como ocorreu com o Tibete; recentemente o governo chinês propôs a construção de uma estrada ligando os dois países e assumindo todos os custos (até o momento não há pontos de passagem entre o Butão e a China), mas o governo butanês recusou-se terminantemente. A bandeira do Butão está exposta abaixo, sendo que o dragão representa o próprio país e é branco por representar a pureza; o dragão segura em suas garras quatro joias, símbolo da prosperidade, e está voltado para a direita para reprimir possíveis invasores. Já o triângulo superior, amarelo, representa a monarquia (afinal, o país é um reino), e o laranja representa a religião budista, oficial no país:

20121128165003.gif

A monarquia no Butão foi instaurada em 1907 por Ugyen Wangchuck, e desde então cinco reis assumiram o trono: o atual rei do Butão, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, tem apenas 32 anos, e no ano passado casou-se com a belíssima rainha Jetsun Pema Wangchuck. Uma foto dos dois está exposta abaixo:

20121128165426.jpg

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, tem como ir por terra sim, via Índia, por Phuentsholing (no tópico "Dicas do Butão" a Heka explica como fazer para entrar por terra), mas não precisa ter medo do avião, até hoje acredito que o aeroporto de Paro não registrou nenhum acidente relacionado a pousos. Que dá medo eu não nego, pois o aeroporto fica num vale muito encaixado e passa 'lambendo' as montanhas ao redor, porém, os pilotos já estão mais do que acostumados. Eu preferi ir de avião para não ter que tirar visto para a Índia.

Postado
  • Membros

Que pena Marcos que vc não conseguiu subir ate o ninho do Tigre. O templo vale a pena conhecer. O guia me disse que nem o rei ou a rainha tem permissão de entrar ou ficar sem o consetimento dos monges do mosteiro, ou seja é um dos lugares mais sagrados do Butão. Seu relato está perfeito, descreveu bem os lugares e as fotos muito boas. Eu infelizmente perdi quase todas as fotos da minha viagem ao Butão e Nepal :( . Bem, isto siginifica que eu vou ter q voltar lá pra tirar novas fotos rs ::hãã2::

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Valeu as dicas da tua viagem Marcos. Vão se de muita utilidade na minha viagem ao Butão em Maio do ano que vem.

Obrigado. Um abraço.

Postado
  • Membros

Valeu as dicas da tua viagem. Vão ser muito úteis na viagem que farei ao Butão em Maio do ano que vem.

Obrigado.Um abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.