Ir para conteúdo

Lugares Exóticos no Estado de São Paulo


StinkFoot

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Saudações pessoal!

Bom dia!

Fica aqui a dica de Paranapiacaba, vila com arquitetura colonial inglesa que está situada no alto da Serra do Mar, extremo sudeste da grande São Paulo.

Tem uma galera dos Radicais Livres sempre indo pra lá para passar o fim de semana ou até mesmo num bate e volta da tranquilo. É também uma oportunidade de conhecer os mochileiros de Sampa, a próxima Trip rola dia 25/01; segue abaixo o Link do tópico e outros adicionais com maiores informações sobre o lugar.

Abraços!

 

 

http://www.paranapiacaba-spr.org.br/

http://www.estacoesferroviarias.com.br/p/paranapiacaba.htm

http://www.cidadeshistoricas.art.br/paranapiacaba/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma prainha pertinho de Sampa: Guaratuba = pegando a Rio-Santos (sentido Santos-Rio), umas praias depois da Riviera.

Realmente vale a pena! Entra pela última portaria do condomínio, vai até o canto esquerdo da praia, onde desemboca um rio, lá tem umas casinhas de pescadores onde pode-se alugar (e ajudá-los) uns caiaques (não são muito novos, mas vale a aventura) e passear pelo rio, curtindo a paisagem, fauna e flora do mangue que margeia. Em época de cruzamento vemos milhões de caranguejos de todas as cores e tamanhos... é D + (só não faça como eu q me assustei com o tamanho deles q até virei o caiaque.... aí foi um perrengue pra voltar... nem quero lembrar...)

Boa viagem a todos!id='Comic Sans MS'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra

Boa SILVINHA.. realmente essa praia é fantastica... e muito vazia pois todos pensam que é propriedade particular.. e fechada ao publico.. mas na verdade ai não é um condominio... os moradores que fizeram a portaria... basta chegar na portaria e falar que vc vai a praia... esse riozinho que se junta ao mar realmente é uma delicia.. agua limpinha e não é muito fundo...tenho um amigo que tem casa grudado no rio e na praia... agora não sabia dessa de alugar o caiaque... onde alugo.. quanto que sai?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

É realmente esqueceram de citar o PETAR que é maravilhoso...

 

São Paulo tem diversos lugares lindos para se visitar... ubatuba tem dezenas de praias maravilhosas.. muitas delas.. de dificil acesso.. assim como ilha bela...

 

Ilha do cardoso, cananeia, iguape e reserva da jureia, é um espetaculo de beleza... isso falando de litoral, interior de sampa é muito rico e diversificado, para que curte esportes radicais tem a famosa BROTAS e a não tão conhecida mas tão boa quanto SOCORRO...,

 

Fora o PETAR que tem a maior concentração de cavernas do mundo, são mais de 200 cavernas se não me engano...

 

fora as cidades históricas, como a tão falada paranapiacaba, que é legal de se visitar e tudo o mais, cidades como a ja citada cunha, e uma outra que é bem pertinho e merece com certeza uma visita é São Luiz do Paraitinga e lagoinha, ambas mto acolhedoras... São Luiz do Paraitinha possui uma cultura local maravilhosa.. vale a pena a visita...

 

abraço galera.. espero poder ter ajudado um pouco a galera.. com alguns lugares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...