Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Lugares Exóticos no Estado de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Tem q ter... alguem conhece algum lugar meio exotico no Estado de SP?! No estado inteiro... sei lah... praias muuuito lokas q nao vai ninguem...Ou algum lugar no interior... coisas do tipo...

Aki seria um bom espaco p/ colocarmos isso... boa?!?

 

[]´z

Pipen

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Cunha fica entre Guaratinguetá (Via Dutra) e Paraty. Por sinal fica a +/- 50km de Paraty. Pra chegar a partir de Sampa, basta pegar a Carvalho Pinto, Dutra, depois entre em Guaratinguetá na Rodovia

Sampa (o estado) está cheio de destinos que valem a pena dar uma escapada:   Atibaia - Voar de Glider da Pedra Grande, e fazer a respectiva Trilha.   Nazaré Paulista - Pra quem curte Mountain Bike

Posted Images

  • Membros

Sampa (o estado) está cheio de destinos que valem a pena dar uma escapada:

 

Atibaia - Voar de Glider da Pedra Grande, e fazer a respectiva Trilha.

 

Nazaré Paulista - Pra quem curte Mountain Bike, tem um roteiro dez ao redor da represa (muito bonita por sinal).

 

Cunha - Meio Turística, mas de beleza inegável (Subir a Pedra da Macela pra ver Paraty, ou pelo menos um mar de nuvens).

 

Tapiraí - Perto de Sorocaba, lugar de trilhas incríveis,(apesar de estar qualhada de carrapatos..).

 

Essas são só algumas dicas... se você se interessar por alguma e quiser mais detalhes, é só falar.

 

Falow,

 

Stink

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Cunha fica entre Guaratinguetá (Via Dutra) e Paraty.

Por sinal fica a +/- 50km de Paraty.

Pra chegar a partir de Sampa, basta pegar a Carvalho Pinto, Dutra, depois entre em Guaratinguetá na Rodovia (Guara-Paraty), viagem tranquila, coisa de 2:30 no total.

A Cidade é famosa pelo artesanato (está cheia de atêlies de cerâmica).

 

Imperdível como eu já disse é ir até a Macela. Mas acorde bem cedo, (há quem suba antes do sol nascer), pois conforme o dia vai se firmando é quase inevitável a formação de nuvens, que se não fecham completamente a vista, criam um tapete branco.

A subida em si é meio sem graça, (o caminho é asfaltado pois há uma estação não-sei-de-que lá em cima), porém puxada pros mais sedentários....(Você sai de aprox. 1000m de altitude e termina em 1800m, um desnível rasoável já que não há mais de 2km de subida).

 

Vale também conhecer as cachoeiras da região. São várias e algumas são ótimas pra nadar.

 

Só aconselho não pagar o mico de ir até o Parque Nacional. É relativamente longe da cidade, é uma estrada de terra que não acaba nunca (se bem que isso pode soar bastante divertido pra alguns) e o lugar é .... ...ok. Nada de mais.

Tem uma cachoeira, uma trilha rídicula (1.700m), e se quiser realmente meter as caras no mato, só com guia pré agendado.

 

Não lembro da disponibilidade de camping, mas pousadas tem várias. Algumas mais caras. Se você considerar essa opção não pense em nada menos do que uns R$25,00 por pessoa nessa época do ano. (É a segunda alta estação, só perde pro inverno).

 

Falow!

  • Gostei! 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Campos do Jordão, fora de temporada e da cidade oferece paisagens maravilhosas. São José dos Alpes, uma vilazinha cravada na beira da Serra da Mantiqueira é muito bacana ... tem uma vista absurda do Vale do Paraíba.

 

 

E também tem a estrada antiga para Santos, que pelo que eu ouvi dizer vai ser reaberta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Felipe

 

Primeiramente Bem Vindo !!!

Não se pode esquecer de Brotas ... pra quem quer um pouco de natureza e aventura vale a pena ... acredito que vc ja tenha ouvido falar ... uma dica por lá o camping Jacaré ... Fica bem à margem do Rio Jacaré-Pepira ... o próprio camping organiza uma Cavalgada com um roteiro muito legal ... e na cidade vc encontra dicas diversas de turismo ... Vale conferir !!

www.campingjacare.com.br

 

Abrçs

 

Lika icon_smile_wink.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Kuk ...

 

Poderia dizer onde que vc ouviu dizer que a Estrada Velha de Santos vai ser reaberta ... quero checar a informação .. sei que o passeio é muito bonito e gostaria de fazê-lo assim que a estrada for reaberta. Vc sabe me informar tbem se o Trem Turístico para Santos vai voltar a funcionar ?

 

Abrçs.

 

Lika icon_smile_wink.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

E aí! Vai para a Ilha do Cardoso...acabo de voltar de lá é o lugar é muito show..principalmente para aqueles que curtem natureza total. Quase toda a ilha é uma reserva e só tem algumas vilinhas caiçaras com algumas pousadinhas simples e campings...(o nr. de turistas é limitado). Vc tem de ir até Cananéia e pegar um barco até Maruja (principal vila) ou Perequê. De Cananeia a Marujá são quase 3 horas de barco e lá na ilha vc pode fazer umas caminhadas ou mesmo alugar bike e pedalar 18km até chegar no fim da ilha, de onde vc já avista a ilha de Superagui no PR. Vale a pena!

 

Junior

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...