Ir para conteúdo

Por todos os caminhos da Estrada Real- Caminho Velho - Dos diamantes - Do Sabarabuçu - Caminho Novo


Posts Recomendados

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá Saulo, espero que ainda esteja espiando o forum e que ainda esteja fazendo viagens maravilhosas tipo essa que você postou.

Estou afim de fazer essa viagem no fim desse ano ou início do próximo, mas me bateu uma dúvida. Eu tenho uma Fazer 250. É possível andar esses percurso ou a maioria deles numa moto totalmente street? Em caso negativo, tiraria muito o charme da estrada real viajar por caminhos pavimentados próximos e entrar nas cidades com maior apelo turístico?

Lembrando que essa pergunta não é direcionada apenas ao Saulo, mas a qualquer um que já tenha feito esses percursos e/ou tenha conhecimento.

 

Desde já obrigado.

 

Ola amigo, Desculpe pela demora ao responde-lo.

 

para responder tua pergunta dependo de saber a época de tua Trip.

Presumindo que tu vá numa época seca sem chuvas, te garanto que é possível,

A Fazer é uma Moto quase perfeita apesar de Street, só recomendaria que você usasse um pneu misto, um Metzeler Enduro, ou um Mitas E07.

Mesmo com os pneus originais você vai de boa, só que tenha um pouco mais de cautela.

Se estiver chovendo desista, vá pelo asfalto, mas de um modo ou de outro não deixe de ir.

Na minha opinião todo Motociclista Brasileiro tem obrigação de conhecer pelo menos um dos caminhos da Estrada Real.

 

Amigo, tenho interesse em fazer esse percurso ano que vem. O que vc me diz das exigências físicas?

 

Se eu fui, qualquer um poderá ir, estou acima do peso, sem preparação nenhuma fisica.

Fica tranquilo que a Moto te encarrega de leva-lo.

 

Fotinhos para atiçar o desejo de retornar a Estrada Real

 

P1060344.JPG

Caminho Velho - Proximo a São João Del rey

 

P1060529.JPG

caminho dos Diamante - Serra do Cipo

 

P1060880.JPG

 

Caminho do Sabarabuçu

 

P1070043.JPG

Ultimo, ou o primeiro Marco da ER no Caminho Novo - Porto Estrela - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Escorpião do Cerrado

 

Você vai fazer um dos trechos mais fascinantes da Estrada Real.

Poste algumas fotos aqui também,

Vou acompanhar passo a passo, tenho certeza que no final você terá uma historia emocionante para contar.

 

Se você gosta de Off? e quer aproveitar bem o Trechinho Cunha Paraty, vá logo,

passei lá a poucos dias e já começaram as obras de pavimentação.

 

Pura curiosidade, qual tipo de Moto você vai?

 

 

E para aguçar ainda mais a sua vontade de partir logo, fotos do Caminho velho em dois momentos,

a Primeira em Ouro Preto exatamente onde você vai iniciar a Trip e a segunda em Paraty onde você conclui o Caminho Velho.

 

P1060469.JPG

Ouro Preto

 

P1110079.JPG

Paraty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Saulo,

 

já lí seus depoimentos no seu blog e posso lhe dizer que me incentivaram muito a encarar essa viagem, mesmo que seja uma viagem "solo".

 

Minha intenção é justamente a que você se propôs, onde o que importa não é o destino, mas sim o percurso.

 

Irei com minha Honda XRE 300, minha barraca, minha camera fotográfica e muita vontade de conhecer cada pedaço dessa estrada repleta de história.

 

Não sei se a chuva vai me deixar ir na data que pretendo, mas assim que chegar postarei as fotos e os relatos por aqui.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Saulo,

 

já lí seus depoimentos no seu blog e posso lhe dizer que me incentivaram muito a encarar essa viagem, mesmo que seja uma viagem "solo".

 

Minha intenção é justamente a que você se propôs, onde o que importa não é o destino, mas sim o percurso.

 

Irei com minha Honda XRE 300, minha barraca, minha camera fotográfica e muita vontade de conhecer cada pedaço dessa estrada repleta de história.

 

Não sei se a chuva vai me deixar ir na data que pretendo, mas assim que chegar postarei as fotos e os relatos por aqui.

 

Abraço

 

Perfeito!

 

A XR300 é a Moto perfeita para esta Trip, leve e ao mesmo tempo robusta.

Por toda ER há vários Campings, principalmente na região de Carrancas e alguns bem próximos das cachoeiras.

 

Tem um lugar alguns km depois de Carrancas sentido Cruzília, que na próxima vez que eu for, vou acampar lá, não é Camping e nem tem estrutura nenhuma, somente a natureza ao lado do rio... Acho espetacular a ideia de acampar num lugar onde somente a natureza sera minha companheira. Vai rolar altas reflexões!!

 

O Lugar é este.

 

P1060233.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...