Ir para conteúdo

Por todos os caminhos da Estrada Real- Caminho Velho - Dos diamantes - Do Sabarabuçu - Caminho Novo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Saulo/boareto,

 

Tá chegando a hora!

 

Uma dúvida:

A maior distância entre cidades é entre Cunha x paraty? é isso mesmo.... e nos outros trechos, tem uns que dá mais de 35 kms...... o abastecimento de água é tranquilo.....

Já entrei em contato com a PM Mg e segundo eles, não foram relatados casos graves nesse trecho da ER.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Saulo/boareto,

 

Tá chegando a hora!

Uma dúvida:

A maior distância entre cidades é entre Cunha x paraty?

 

Não. Carrancas a Cruzilia por ex. beira 80km

Estarei acompanhado, postem sempre que puder.

 

Caramba, quase que vc me matou de susto, tudo planejado(ou mais ao menos, ao meu estilo)!

 

Tô seguindo o roteiro planilhado do site deles(http://www.estradareal.tur.br), e segundo o roteiro, consta que de carrancas \ cruzília tem uma outra cidadizinha, que tem uma pousada, que estou tentando entrar em contato.....

Ficando assim:

carrancas x traituba: +- 30 kms

traituba x cruzília: +- 36 kms.

 

Criei um tópico sobre essa minha aventura, quando puder, posto as novidades.

 

Mas o espírito será aventureiro mesmo! O problema é que tem pouquíssimos relatos de pessoas que fizeram à pé....daí, a logística complica um pouco....só não quero levar muito peso!

Mando notícias.

 

Como terei mais de 30 dias para fazer o trecho todo, vou a cada dia planejando dias posteriores, para isso, o boca-boca é muito útil, no último e derradeiro caso, compro uma bike e termino o trecho......ou, incorporo o espírito do "A PROVA DE TUDO", E monto umas cabanas no caminho......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

marioluc

 

Confirma direito esta informação... Ou estou muito enganado!

 

Entre Carrancas e Traituba, nadica de bares, vendas ou seja lá o que. Há muitas fazendas, inclusive uma da nome ao lugar " Traituba" que por sinal uma sede muito bonita veja a foto. Porem Traituba não é cidade, nem vila.

 

P1040929.JPG

Houvi dizer que ja foi uma pousada, porem hoje é somente sede da fazenda.

 

Pouco antes da antiga estação Traituba vi uma placa de Hotel ou pousada unica que vi neste trecho.

 

Particularmente neste trecho" 65 km de terra" não vi nada parecido com cidade ou vila, há não ser escola rural e igreja ,sera que passei muito rapido?

 

Qual o Link do Tópico que você criou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Saulo,

Muito obrigado pela força! está valendo muitooo

Vc tem razão, não tem nenhuma cidadizinha nesse trecho......traituba é uma fazenda mesmo....me certifiquei com o pessoal em carrancas.

 

esse é meu futuro relato:

estrada-real-caminho-antigo-a-pe-jan-fev-2-013-ouro-preto-mg-x-paraty-rj-t77349.html

 

Saulo, entrei em contato com uma pousada em carrancas, o dono é irmão de uma pessoa que aluga um quarto, na casa dele, para viajantes perto dessa fazenda, parece que é perto de uma bar .....mas somente para uma ou duas pessoas....e segundo ele é bem simples...... já adiantei a reserva...só falta confirmar o dia que chegarei por lá.

 

Outra pergunta:

"de todos os trechos que vc fêz, qual, na sua opinião é o mais bonito?"

 

Como devo começar no meio da semana que vem, tenho que considerar a previsão do tempo....se chover muito, terei que abortar, mas isso será no último caso.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Relato Fantástico!

Entrou nas minhas fontes de pesquisa pra esse roteiro.

 

A estrada real é meu primeiro roteiro "grande" (+ de 10 dias). Não tem porque ir pra ushiaia, atacama, machu picchu, alaska se não conseguir sequer a estrada real.

 

Estou aqui e no fórum da G650GS. Provavelmente julho formalizo a data que vai ser 15 dias em agosto ou outubro.

Aos interessados, antes de julho iniciarei a chamada aqui no mochileiros e no : www.bmwg650gs.com.br/viewforum.php?f=24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipe Arruda

 

Concordo plenamente com tigo. Acho que nenhum motociclista Brasileiro poderia cogitar uma grande viagem internacional se ao menos não fizesse um dos caminhos da ER...Fantastica!! não devendo nada para Carretera Austral, Ruta 40, entre outras, é logico que todas com caracteristicas e paisagens magnificas também.

Eu mesmo fui um desses que saiu rodando por Argentina e Chile antes da ER, porem tive o previlegio de corrigir minha ingratidão com a majestosa ER.

 

Vou acompanhar tua Trip de perto, posta pra gente tudinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...