Membros Fe e Arnaldo Postado Junho 27, 2009 Membros Postado Junho 27, 2009 [info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi . Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Escócia. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] Algumas informações sobre nosso roteiro: - Glasgow : recomendamos passar 1 dia no máximo, mas não acho que vale à pena se o tempo for apertado. É uma cidade grande. - Stirling:linda cidade. Recomendamos passar 1 dia na cidade, para visitar o castelo e ver a ponte. Os B&Bs próximos ao Castelo são bastante charmosos e cobram um preço bom. Pagamos 55 libras por uma noite no Castlecroft. - De Stirling fomos para Fort William. O trajeto é lindo,margeando os lagos e passa por várias cidades pequenas e lindinhas. - Fort William é uma cidade linda, aos pés do Ben Nevis e à beira de um grande lago. É muito turística, pois atrai tanto pessoas que se interessam por escalar o Ben Nevis, quanto pessoas que simplesmente querem curtir um dos raros dias de sol na Escócia à beira do lago; portnto, é importante reservar com antecedência a hospedagem. Dali parte um passeio de trem chamado de Jacobite Steam Train, que é o mesmo que foi usado no filme do Harry Potter (10 libras - dia todo). Quem estiver de carro, vale à pena pegar a estrada que margeia o trilho do trem (sentido Malaig)...o visual é incrível e dá para ver e tirar fotos da ponte que mostra no filme (de dentro do trem vc passa por cima da foto, mas não a vê). - Skye é uma ilha maravilhosa...uma paisagem diferente de tudo o que eu já vi. para chegar lá, pode- se pegar o ferry de Malaig ou fazer um caminho mais longo por uma estrada via Kyle of Lochalsh e pegar a ponte. Recomendo o caminho mais longo porque é muito bonito e a diferença não é grande. Em Skye, as principais hospedagens estão em Kyleakin ou Portree ( a capital da ilha). Reserve um dia inteiro para conseguir percorrer toda a ilha, saindo cedo(ideal passar 2 noites na ilha). O castelo de Dunvegan é muito bonito e está intacto, valendo a visita. Por ser um local mais afastado, os preços são ligeiramente mais altos que nos demais lugares...recomendo levar bons suprimentos de comida, ou comprar no mercado em Portree. - Inverness é a capital das Highlands e tem uma arquitetura impressionante. Vale a visita, mas não acho que mereça mais do que 1 dia. O Lago Ness é muito bonito; as ruínas do Castelo de Urqhart podem ser visitadas. - Edimburgo é uma cidade simplesmente incrível e indescritível em poucas palavras. Recomendo reservar ao menos 2 dias inteiros para explorar minimamente a cidade. A visita ao castelo de Edimburgo leva no mínimo 2h. Citar
Membros krcamargo Postado Junho 6, 2010 Membros Postado Junho 6, 2010 Ressalte-se que, para ir até a ilha de Skye via ponte Kyle of Lochalsh, é preciso pegar a estrada em Fort William e não em Mallaig. Então, se a idéia for visitar o viaduto de Glenfimann margeando a estrada ferroviária e depois partir para Skye via ponte, ao chegar a Fort William siga para Glenfimann pela estrada e rode umas 15 milhas; depois volte a Fort William e, dependendo do horário, pernoite por lá ou vá visitar o Ben Nevis que fica no caminho para a ponte Kyle of Lochalsh. Em Skye há a destilaria Talisker, q vale a pena a visita (fecha às 17h e a última admissão é às 16h); interessante tb é a visita às ruínas do castelo Armadale (o castelo em si é bem pequeno e o acesso não é permitido, mas os jardins são fabulosos!). Citar
Membros andreloureiro Postado Fevereiro 19, 2011 Membros Postado Fevereiro 19, 2011 A maioria dos brasileiros só lembra-se da Inglaterra, quando pensam na Grã-Bretanha (Ilha) ou Reino Unido (Estado). Mas as outras regiões das ilhas britânicas são tão interessantes (ou mais, dependendo do ponto de vista) quanto o sul. Na Escócia, na minha opinião, Edimburgo (Edinburgh, em Inglês) se destaca. Frequentemente escuto das pessoas que decidem pegar um trem ou avião de Londres pra "subir" a ilha, que conhecer Edimburgo foi mais legal do que outras cidades mais famosas. Já encontrei passagem de trem por 30 libras e de avião por menos ainda. Em Edimburgo, é possível admirar, de uma vez só, a beleza da paisagem escocesa, e a arquitetura Victoriana. É bem mais fácil perceber a famosa educação britânica por lá do que em Londres, que já não tem mais tempo pra isso. Citar
Membros JuRR Postado Setembro 5, 2012 Membros Postado Setembro 5, 2012 Durante meu mochilão agora pela Europa por seis meses eu passei umas duas semanas pela Escócia e simplesmente amei. Edimburgo é tudo de bom, ainda mais em agosto quando acontecem os festivais. O Fringe é mais famoso, mas tem vários outros. A informação está em www.edinburghfestivals.co.uk Eu fui tb para Inverness, lindo, mas nao me apaixonei. O Lago Ness é muito bonito. Eu me apaixonei por Isle of Skye. é bem melhor se vc estiver de carro, mas eu fui de transporte público e fiz boas amizades no hostel com carona para o dia de passeio pela região. O hostel eu adorei, chama Skyewalker. Quartas e sábados na vila mais próxima o bar do hotel toca música ao vivo. Experiência única! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.