Membros eduardoegito Postado Dezembro 6, 2012 Membros Postado Dezembro 6, 2012 Boa noite mochileiros, Eu e minha namorada estaremos fazendo essa trip em 30 dias e finalizamos dia 21 de janeiro retornando para Amsterdam, ela fica mais 6 dias e eu fico mais 2 meses sem destino definido. Alguem em algum desses lugares nesse periodo? Alguma dica de lugares para conhecer nesses paises (quanto a hospedagem ja tenho tudo definido para esses 30 dias)? Aguardo respostas... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2012 Copiando de outra mensagem que postei: Muitos preferem Lübeck, Celle e Goslar, em vez de Hamburgo. E há bilhões de outras opções na Alemanha, tem que pesquisar, não só aqui, como em outros lugares também. Idem para Holanda e França. No tempo extra, você pode explorar também Bélgica e Reino Unido, pela proximidade com a Holanda e França. Não conheço nada nos países escandinavos. Citar
Membros eduardoegito Postado Dezembro 7, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2012 Marcos, É que no caso Hamburgo é caminho de Copenhague para Amsterdam (minha namorada volta por la), fiz isso para dividir a viagem, vamos passar só um dia. Eu ja estive na Holanda no começo do ano, mas so conheci Amsterdam, minha ideia dessa vez é aproveitar alguns dias e pegar o primeiro trem para Bruxelas, The Hague e Rotterdam e voltar no ultimo a noite. Para ser mais exato o roteiro é: 25/12 RJ - Amsterdam 26/12 a 03/01 - Amsterdam 03 a 08/01 - Paris 08 e 09/01 Amsterdam (para pegar o trem rumo a Escandinavia) 10 e 11/01 Estocolmo 11 a 16/01 Tonsberg (tenho um amigo na cidade e fica apenas a 1 hora de trem de Oslo) 17 e 18/01 Gutemburgo (para dividr a viagem ate Copenhague) 18 a 20/01 Copenhague 20 a 21/01 Hamburgo (dividindo a viagem ate Amsterdam) 21 a 26/01 Amsterdam (usaremos esses dias para conhecermos paises e cidades vizinhas) Dia 26 minha namorada volta para o Brasil e eu tenho mais 2 meses indefinidos. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 7, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2012 Mais ou menos "no caminho", né ? Eu no seu lugar voaria direto de Copenhague para Amsterdam, é muito chão. A menos que você queira explorar melhor a costa do Mar Báltico na Alemanha, como sugeri. Hamburgo em si, na opinião de muita gente, não seria atrativa a ponto de você fazer uma viagem de mais de 8h só para parar por lá. Isso de incluir coisas pelo caminho só porque é passagem é mais ou menos isso aqui: "O turista já-que. Variação mais popular do nunca-chega: ao descobrir que está perto de algum outro lugar interessante, arranja um jeito de passar por lá. “Já que estou do lado…” Quando percebe, o roteiro virou um pinga-pinga infernal, e metade do tempo é perdida entre check-out, deslocamento e check-in." Vá direto ao ponto de interesse. Pare apenas no que você realmente quer ver, após pesquisar bem sobre o lugar. Para os 2 meses indefinidos, mantenho a sugestão que já dei. Citar
Membros eduardoegito Postado Dezembro 8, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 8, 2012 Mais ou menos "no caminho", né ? Eu no seu lugar voaria direto de Copenhague para Amsterdam, é muito chão. A menos que você queira explorar melhor a costa do Mar Báltico na Alemanha, como sugeri. Hamburgo em si, na opinião de muita gente, não seria atrativa a ponto de você fazer uma viagem de mais de 8h só para parar por lá. Isso de incluir coisas pelo caminho só porque é passagem é mais ou menos isso aqui: "O turista já-que. Variação mais popular do nunca-chega: ao descobrir que está perto de algum outro lugar interessante, arranja um jeito de passar por lá. “Já que estou do lado…” Quando percebe, o roteiro virou um pinga-pinga infernal, e metade do tempo é perdida entre check-out, deslocamento e check-in." Vá direto ao ponto de interesse. Pare apenas no que você realmente quer ver, após pesquisar bem sobre o lugar. Para os 2 meses indefinidos, mantenho a sugestão que já dei. Marcos, A questão é que eu vou de trem e não de avião (comprei oo Global Pass) pode ser que não tenha pesquisado direito (acho difícil porque perdi muito tempo nisso), mas de trem no trecho Copenhague - Amsterdam eu obrigatoriamente faço uma conexão em Hamburgo, por isso disse que é caminho e pegar um aviao nessa epoca nao acho uma boa ideia, posso acabar perdendo mais tempo que de trem, por causa da neve e prnicipalmente dos ventos em Amsterdam os voos são frequentemente cancelados ou tem um atraso considerável, mas é questão de sorte, eu prefiro não arriscar. Obrigado pelas dicas. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 8, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2012 Se existe essa questão do cancelamento frequente, tá certo. Dei uma olhada e são 10h40 de deslocamento, com duas conexões ... por isso, a gente recomenda tanto roteiros compactos. Acho perda de tempo parar num lugar que você não deseja tanto ver, só para "quebrar" o deslocamento. Sem poder fazer de avião e sendo distante demais de trem, eu optaria por outras alternativas, que envolvessem apenas destinos interessantes e com pouca perda de tempo em deslocamentos feitos de uma vez só. Mas é só minha opinião, seja baseado em experiência pessoal, seja no que já li muito no relato de quem é mais experiente do que eu. Compartilho porque essa é a função da seção de roteiros. Citar
Membros vivianrossi Postado Dezembro 10, 2012 Membros Postado Dezembro 10, 2012 Estocolmo tem muito mais para fazer do que Oslo, na minha opinião. Eu deixaria Estocolmo com um dia a mais. A menos que você queira/possa estender a viagem pela Noruega nos fiordes, indo até Bergen, é claro. Em Oslo, visite o Vigeland Park, Munch Museet (confira se o "O Grito" estará lá, quando eu fui estava em outro museu da cidade), o Norsk Folkemuseum e o Vikingskiphuset (navios vikings que foram encontrados enterrados). Em Estocolmo (uma das capitais européias mais encantadoras), você pode passar muito tempo explorando a Gamla Stan (cidade antiga/ centro histórico). Conhecer o palácio, as jóias da coroa, etc. é interessante, mas você vai notar que é bem modesto quando comparado aos da França. O Vasamuseet é muito legal, mostra um navio que naufragou em 1628 e foi retirado do mar e recuperado. No mais, a própria estrutura da cidade é uma atração à parte. Ela é formada de 14 ilhas e muitas e muitas pontes entre elas. Abraços e boa viagem, Citar
Membros eduardoegito Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2012 Estocolmo tem muito mais para fazer do que Oslo, na minha opinião. Eu deixaria Estocolmo com um dia a mais. A menos que você queira/possa estender a viagem pela Noruega nos fiordes, indo até Bergen, é claro. Em Oslo, visite o Vigeland Park, Munch Museet (confira se o "O Grito" estará lá, quando eu fui estava em outro museu da cidade), o Norsk Folkemuseum e o Vikingskiphuset (navios vikings que foram encontrados enterrados). Em Estocolmo (uma das capitais européias mais encantadoras), você pode passar muito tempo explorando a Gamla Stan (cidade antiga/ centro histórico). Conhecer o palácio, as jóias da coroa, etc. é interessante, mas você vai notar que é bem modesto quando comparado aos da França. O Vasamuseet é muito legal, mostra um navio que naufragou em 1628 e foi retirado do mar e recuperado. No mais, a própria estrutura da cidade é uma atração à parte. Ela é formada de 14 ilhas e muitas e muitas pontes entre elas. Abraços e boa viagem, Vivianrossi, Infelizmente dessa vez não vai ser possível, mas vou tentar voltar nos 2 meses que tenho livre com mais calma. Esse roteiro meio apertado é porque minha namorada so fica um mês e queremos visitar um amigo meu de infância em Tonsberg, que acabou de ser pai, mas vou tentar nesse 1 dia conhecer o máximo de Estocolmo que pelo que tenho lido parece ser bem interessante. Muito obrigado pelas dicas vivianrossi, abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.