Ir para conteúdo

Eurotrip 2012 - 2013 (Amsterdam-Paris-Estocolmo-Tonsberg-Gotemburgo-Copenhague-Hamburgo)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite mochileiros,

Eu e minha namorada estaremos fazendo essa trip em 30 dias e finalizamos dia 21 de janeiro retornando para Amsterdam, ela fica mais 6 dias e eu fico mais 2 meses sem destino definido.

Alguem em algum desses lugares nesse periodo? Alguma dica de lugares para conhecer nesses paises (quanto a hospedagem ja tenho tudo definido para esses 30 dias)?

Aguardo respostas...

• Membros de Honra
Postado

Copiando de outra mensagem que postei:

Muitos preferem Lübeck, Celle e Goslar, em vez de Hamburgo. E há bilhões de outras opções na Alemanha, tem que pesquisar, não só aqui, como em outros lugares também. Idem para Holanda e França. No tempo extra, você pode explorar também Bélgica e Reino Unido, pela proximidade com a Holanda e França. Não conheço nada nos países escandinavos.

• Membros
Postado

Marcos,

É que no caso Hamburgo é caminho de Copenhague para Amsterdam (minha namorada volta por la), fiz isso para dividir a viagem, vamos passar só um dia.

Eu ja estive na Holanda no começo do ano, mas so conheci Amsterdam, minha ideia dessa vez é aproveitar alguns dias e pegar o primeiro trem para Bruxelas, The Hague e Rotterdam e voltar no ultimo a noite.

Para ser mais exato o roteiro é:

25/12 RJ - Amsterdam

26/12 a 03/01 - Amsterdam

03 a 08/01 - Paris

08 e 09/01 Amsterdam (para pegar o trem rumo a Escandinavia)

10 e 11/01 Estocolmo

11 a 16/01 Tonsberg (tenho um amigo na cidade e fica apenas a 1 hora de trem de Oslo)

17 e 18/01 Gutemburgo (para dividr a viagem ate Copenhague)

18 a 20/01 Copenhague

20 a 21/01 Hamburgo (dividindo a viagem ate Amsterdam)

21 a 26/01 Amsterdam (usaremos esses dias para conhecermos paises e cidades vizinhas)

Dia 26 minha namorada volta para o Brasil e eu tenho mais 2 meses indefinidos.

• Membros de Honra
Postado

Mais ou menos "no caminho", né ? Eu no seu lugar voaria direto de Copenhague para Amsterdam, é muito chão. A menos que você queira explorar melhor a costa do Mar Báltico na Alemanha, como sugeri. Hamburgo em si, na opinião de muita gente, não seria atrativa a ponto de você fazer uma viagem de mais de 8h só para parar por lá.

Isso de incluir coisas pelo caminho só porque é passagem é mais ou menos isso aqui:

"O turista já-que. Variação mais popular do nunca-chega: ao descobrir que está perto de algum outro lugar interessante, arranja um jeito de passar por lá. “Já que estou do lado…” Quando percebe, o roteiro virou um pinga-pinga infernal, e metade do tempo é perdida entre check-out, deslocamento e check-in."

Vá direto ao ponto de interesse. Pare apenas no que você realmente quer ver, após pesquisar bem sobre o lugar.

Para os 2 meses indefinidos, mantenho a sugestão que já dei.

• Membros
Postado
Mais ou menos "no caminho", né ? Eu no seu lugar voaria direto de Copenhague para Amsterdam, é muito chão. A menos que você queira explorar melhor a costa do Mar Báltico na Alemanha, como sugeri. Hamburgo em si, na opinião de muita gente, não seria atrativa a ponto de você fazer uma viagem de mais de 8h só para parar por lá.

Isso de incluir coisas pelo caminho só porque é passagem é mais ou menos isso aqui:

"O turista já-que. Variação mais popular do nunca-chega: ao descobrir que está perto de algum outro lugar interessante, arranja um jeito de passar por lá. “Já que estou do lado…” Quando percebe, o roteiro virou um pinga-pinga infernal, e metade do tempo é perdida entre check-out, deslocamento e check-in."

Vá direto ao ponto de interesse. Pare apenas no que você realmente quer ver, após pesquisar bem sobre o lugar.

Para os 2 meses indefinidos, mantenho a sugestão que já dei.

Marcos,

A questão é que eu vou de trem e não de avião (comprei oo Global Pass) pode ser que não tenha pesquisado direito (acho difícil porque perdi muito tempo nisso), mas de trem no trecho Copenhague - Amsterdam eu obrigatoriamente faço uma conexão em Hamburgo, por isso disse que é caminho e pegar um aviao nessa epoca nao acho uma boa ideia, posso acabar perdendo mais tempo que de trem, por causa da neve e prnicipalmente dos ventos em Amsterdam os voos são frequentemente cancelados ou tem um atraso considerável, mas é questão de sorte, eu prefiro não arriscar.

Obrigado pelas dicas.

• Membros de Honra
Postado

Se existe essa questão do cancelamento frequente, tá certo. Dei uma olhada e são 10h40 de deslocamento, com duas conexões ... por isso, a gente recomenda tanto roteiros compactos. Acho perda de tempo parar num lugar que você não deseja tanto ver, só para "quebrar" o deslocamento. Sem poder fazer de avião e sendo distante demais de trem, eu optaria por outras alternativas, que envolvessem apenas destinos interessantes e com pouca perda de tempo em deslocamentos feitos de uma vez só. Mas é só minha opinião, seja baseado em experiência pessoal, seja no que já li muito no relato de quem é mais experiente do que eu. Compartilho porque essa é a função da seção de roteiros.

• Membros
Postado

Estocolmo tem muito mais para fazer do que Oslo, na minha opinião. Eu deixaria Estocolmo com um dia a mais.

A menos que você queira/possa estender a viagem pela Noruega nos fiordes, indo até Bergen, é claro.

Em Oslo, visite o Vigeland Park, Munch Museet (confira se o "O Grito" estará lá, quando eu fui estava em outro museu da cidade), o Norsk Folkemuseum e o Vikingskiphuset (navios vikings que foram encontrados enterrados).

Em Estocolmo (uma das capitais européias mais encantadoras), você pode passar muito tempo explorando a Gamla Stan (cidade antiga/ centro histórico). Conhecer o palácio, as jóias da coroa, etc. é interessante, mas você vai notar que é bem modesto quando comparado aos da França. O Vasamuseet é muito legal, mostra um navio que naufragou em 1628 e foi retirado do mar e recuperado.

No mais, a própria estrutura da cidade é uma atração à parte. Ela é formada de 14 ilhas e muitas e muitas pontes entre elas.

Abraços e boa viagem,

• Membros
Postado
Estocolmo tem muito mais para fazer do que Oslo, na minha opinião. Eu deixaria Estocolmo com um dia a mais.

A menos que você queira/possa estender a viagem pela Noruega nos fiordes, indo até Bergen, é claro.

Em Oslo, visite o Vigeland Park, Munch Museet (confira se o "O Grito" estará lá, quando eu fui estava em outro museu da cidade), o Norsk Folkemuseum e o Vikingskiphuset (navios vikings que foram encontrados enterrados).

Em Estocolmo (uma das capitais européias mais encantadoras), você pode passar muito tempo explorando a Gamla Stan (cidade antiga/ centro histórico). Conhecer o palácio, as jóias da coroa, etc. é interessante, mas você vai notar que é bem modesto quando comparado aos da França. O Vasamuseet é muito legal, mostra um navio que naufragou em 1628 e foi retirado do mar e recuperado.

No mais, a própria estrutura da cidade é uma atração à parte. Ela é formada de 14 ilhas e muitas e muitas pontes entre elas.

Abraços e boa viagem,

Vivianrossi,

Infelizmente dessa vez não vai ser possível, mas vou tentar voltar nos 2 meses que tenho livre com mais calma. Esse roteiro meio apertado é porque minha namorada so fica um mês e queremos visitar um amigo meu de infância em Tonsberg, que acabou de ser pai, mas vou tentar nesse 1 dia conhecer o máximo de Estocolmo que pelo que tenho lido parece ser bem interessante.

Muito obrigado pelas dicas vivianrossi, abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...