Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão (e viagem) para a Europa - 70 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, eu sou o Matheus e vou fazer uma mega viagem a Europa ano que vem. Pretendo ficar os meses de Julho, Junho e os primeiros dias de Agosto. 70 dias fora de casa, e nem é intercambio.

Bom, tenho 25 anos, sou estudante, e vou ficar hospedado em hostels. Quais são eles? Não sei, afinal, começei a pesquisar ha pouco tempo, e so vi sobre os meios de transporte e locais. Majoritariamente, viajarei de trem com um Interail Pass. Viajarei sozinho.

 

Bom, vou postar o roteiro, que na verdade, esta mais para un rascunho, pois nada esta confirmado, por isso quero o feedback de vocês, para muda-lo, e melhora-lo cada vez mais.

 

LEMBRANDO QUE ISSO NÃO É O ROTEIRO FINAL

 

1. Chegada em Lisboa

2. Lisboa

3. Lisboa

4. Lisboa

5. Lisboa/ Sintra (Bate-volta clássico e rápido)

6. Lisboa/ Madri (esse trecho de avião tem o trem noturno, mas compensa ir com uma low-cost)

7. Madri

8. Madri

9. Madri

10. Madri/ Toledo

11. Madri/ Zaragoza/ Barcelona (Será que vale a pena dormir em Zaragoza, e ir pra Barça no dia Seguinte?)

12. Barcelona

13. Barcelona

14. Barcelona

15. Barcelona/ Paris( avião, de trem demora muito)

16. Paris

17. Paris

18. Paris

19. Paris

20. Paris

21. Paris/ Versalhes

22. Paris/Londres

23. Londres

24. Londres

25. Londres

26. Londres

27. Londres

28. Londres/ Bruxelas

29. Bruxelas

30. Bruxelas

31. Bruxelas ( da pra fazer um bate-volta pra Bruges tranquilamente?)

32. Bruxelas/ Amsterdam

33. Amsterdam

34. Amsterdam

35. Amsterdam

36. Amsterdam/Berlin ( Vocês sabem se tem algum trem noturno nesse trecho?)

37. Berlin

38. Berlin

39. Berlin

40. Berlin/ Praga

41. Praga

42. Praga

43. Praga

44. Praga/ Viena

45. Viena

46. Viena

47. Viena

48. Viena/ Munique

49. Munique

50. Munique

51. Munique

52. Munique/ Veneza

53. Veneza

54. Veneza

55. Veneza

56. Veneza/ Florença

57. Florença

58. Florença

59. Florença ( Da pra ir pra Siena de boa?)

60. Florença/ Pisa

61. Florença/Roma

62. Roma

63. Roma

64. Roma

65. Roma (Compensa ir pra Assis nesse dia?)

66. Roma/ Atenas (de avião, por motivos óbvios)

67. Atenas

68. Atenas

69. Atenas

70. Volta

Link para o comentário
  • Membros

31 - Bate e volta pra Brugges pode ser feito sem problemas.

36 - Sim existe.Quando fui sai de Ams 19:30 e cheguei em Berlim 5:00 da manhã. Comprei passagem on-line pela empresa www.bahn.com

43 - Tiraria este dia / colocaria em Florença ficando tranquilo de ir pra Siena

55 - Tiraria este dia / colocaria em Roma ficando mais tranquilo de ir para Assis

 

Acho que é isso...

Eu particularmente ajustaria o roteiro e passaria por Chamonix na França, Interlakem na Suiça e 5 Terre na Italia.

 

Boa programação e boa viajem..... Valew....

Link para o comentário
  • Membros

Pesquisei sobre Praga e Veneza, e achei melhor tirar um dia de Veneza. Praga eu acho que em dois dias esta de bom tamanho, mas eu vi que da para fazer uma excursão para a Bohemia, que eu achei muito legal

 

Ja as outras cidades que você falou, como Chamonix, Cinque Terre( mta vontade de conhecer) e Interlaken, vão ficar de fora dessa vez, quero focar só nas capitais e cidades mais importantes, depois, em viagens futuras, farei cada pais mais detalhadamente.

 

E Marcos, você falou de alguns lugares legais para ir na Italia a partir dessas cidades. Me interessei, pode falar alguns?

 

E obrigado a todos pelas dicas!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, cara, não sei onde você pesquisou. Mas, se foi aqui na seção de roteiros, saiba que não é parâmetro. Tem muita, mas muita gente sem noção que acha que é possível ver milênios de cultura e história em tão pouco tempo. Seu roteiro estava na contra-mão do que se vê por aqui, razoavelmente bem distribuído. Não estrague.

 

Você só vai saber se está de bom tamanho depois que conhecer a cidade. Se botar menos tempo, já era. Choveu, passou mal, perdeu o trem, ou simplesmente gostou tanto que quer ficar mais e não sabe quando poderá voltar. Pronto, perdeu a viagem.

 

É bem difícil ver quem diga que colocou tempo demais num lugar. Mas, se isso acontecer, você aproveita excelentes conexões de trem e ônibus para conhecer os arredores.

 

É um equívoco comum achar que capitais ou cidades grandes são mais importantes do que as pequenas. Por exemplo, Trier é a cidade mais antiga da Alemanha, tendo sido sede do governo romano, mais antiga e cheia de história do que Bruxelas. Hoje, Bruxelas tem mais destaque porque é capital de um país e sede da União Europeia.

 

A Itália parece pequena, mas tem enorme potencial turístico. Fica difícil fazer recomendações, tem cidades para todos os gostos. Por uma questão logística, acho que seria melhor se manter pelo norte da Itália. Cinque Terre, que já foi recomendada, eu reforço a recomendação. Se optar por descer até o sul, tem os arredores de Nápoles ou Sorrento, como Pompeia, Herculano e a Costa Amalfitana. Tem os arredores de Milão, como os lagos, ou, para nordeste, a região das Dolomitas. É melhor pesquisar, ou vai ficar muita coisa boa de fora. O importante é destacar que são todos deslocamentos muito mais fáceis do que ir até Atenas e voltar de lá, já que não existe cia grega que faça vôos internacionais até o Brasil.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, eu pesquisei não so aqui como em outros lugares da internet (usei muito o site da Lonely Planet). Essa Trier, eu ja tinha ouvido falar, e tambem queria conhece-la, mas, eu acho que farei uma viagem so para conhecer a Alemanha em um futuro proximo. E voce falou que meu roteiro estava razoavelmente bem distribuido.

 

Tem mais alguma dica de como distribui-lo melhor?

 

Não encare como provocação nem nada, e só que sou um viajante inexperiente e estou aberto a ouvir sujestões.

 

Obrigado pelas dicas!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não tem nada de provocação, hehe. A distribuição está boa, sim, tempo razoável em cada lugar, destinos numa sequência lógica em pouco mais de 2 meses. Só quis dizer que cidades menores podem ser tão importantes ou interessantes quanto as maiores (ou até mais), mas você está deixando praticamente todas de lado.

 

Eu fico com o que já disse, tirar Atenas e colocar no roteiro algumas cidades italianas. Não superestime sua disposição em 70 dias. Acho que pode ficar interessante também tirar um dia de Bruxelas e colocar em Berlim, que é uma cidade maior e com mais opções turísticas. Se esse dia a mais parecer na hora mais do que você gostaria, você faz bate e volta a Potsdam, que é muito bem recomendada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...