Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro - Buenos Aires / Bariloche / El Calafate / Puerto Natales em 18 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Estou planejando uma viagem em Julho de 2013, do dia 6 ao dia 23... e como sou Mochileir de primeira Viagem, preciso de alguma ajuda =)

Aqui está o roteiro:

 

- Vou Chegar em Buenos Aires dia 6/7, pois pretendo comprar as roupas para frio lá, e trocar dolares por pesos argentinos. Lá vou passar a noite em um Albergue chamado Pax. Se der, também vou passar nos Outlets fazer algumas compras se achar preços convidativos.

- No dia 7/7 vou pegar um onibus para Bariloche, que pelo que andei lendo leva em torno de 22h a 24h, chegando por volta de meio dia do dia 8/7 em Bariloche.

- Em Bariloche vou ficar no Hotel Peninsula Petit (nao sei ainda se vou sozinho ou se mais alguem vira comigo), até o dia 18/7, e pretendo fazer alguns passeios, além de fazer snowboard em um ou dois dias da estadia , alugando os equipamentos, e o passeio da Noche Nordica. Dia 18/7 (quita-feira), em Bariloche, pretendo pegar um onibus que vá até El Calafate as 8:30, e vou chegar em El Calafate dia 19/7 por volta das 14h.

- Dia 19/7 vou conhecer a cidade de El Calafate e tentar encontrar um lugar para passar duas noites ( ainda nao pesquisei hotéis/albergues lá), e dia 20/7 vou fazer uma excursao para o Glacial Perito Moreno. Dia 21/7 vou pegar um onibus de El Calafate para Puerto Natales (pelo que vi, de 5 a 7 horas), e encontrar um lugar para passar duas noite.

- Dia 22/7 vou até o parque de Torres del Paine, e pretendo fazer alguma trilha de um dia lá, se possivel até as torres.

- Dia 23/7 pretendo começar a viagem de volta para o Brasil, mas ainda nao sei como.

 

Mas tenho algumas dúvidas:

- Quais os melhores passeios para se fazer em Bariloche?

- Dia 18/7 será uma quinta. Tem onibus saindo de Bariloche para El Calafate as quintas? Vi no site da TAQSA os horarios, mas nao dizia os dias.

- Em que lugares ficar em El Calafate e Puerto Natales?

- Em Puerto Natales, fico mais dias para ir à Torre del Paines, ou 1 dia está bom? Sendo epóca de inverno, é mesmo viavel ir para Torre del Paines?

- Desconsiderando as estadias em Buenos Aires e Bariloche, quanto dinheiro devo levar? Quantos dolares levo para o Chile, para usar/trocar lá?

- Qual a melhor forma de voltar para o Brasil, de Puerto Natales?

 

Agradeço desde já,

Felipe Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Felipe,

Para saber mas de Bariloche e que fazer lá entra em bariloche-perguntas-e-respostas-t6796.html e veja pelo menos tudo que seja de Junho de 2012 em frente. Também pode investigar muito em http://www.barilochepatagonia.info/index.php

As quintas os ônibus da Marga sai as 9:00 hs, chegando a El Calafate as 13:15 hs da sexta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
felipe, eu e minhas amigas estamos indo mais ou menos na mesma época e realizando quase o mesmo roteiro..

você chegou a ver o preço de passagem bsas-bariloche? sai bem salgadinho.. pensamos em pegar um onibus até viedma e depois pegar trem de viedma à Bariloche..

E verdade Camila, não sai barato ir de ônibus a Bariloche, mas também não vai poupar muito indo ate Viedma e pegar trem (deve ser só um 10% a menos); sem contar que vai demorar em total umas 40 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Felipe e Camila,

 

Pretendo fazer praticamente o mesmo roteiro que vocês. Saindo de São Paulo por volta de 09/jul com destino a Buenos Aires e de lá fazer de ônibus o trecho até Bariloche e depois até Ushuaia. Qual o site onde vocês pesquisaram as passagens terrestres? Será que será tranquilo achar vagas nos hostels da região nessa época do ano ou é melhor reservar com antecedência?

 

Gostaria de trocar mais idéias sobre o roteiro, pois como irei sozinha provavelmente fico com um pouco de receio de não deixar tudo planejado.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha, eu não recomendo fazer a viagem Bs. As./Viedma pois o Tren Patagonico sai apenas uma vez por semana e a viagem vai transcorrer a maior parte à noite. Fiz o roteiro Bs. As. /Bariloche de ônibus (Andesmar) por AP$ 868 em 25 horas, o ônibus é um double deck super confortável. Vale a pena. Quanto ao câmbio, se você puder leve notas de 100 dólares, que estão pagando mais de 8 pesos por dólar, quase o dobro do câmbio oficial, mas apenaspor notas de 100 dólares, as menores (20, 50) eles pagam bem menos. Qualquer dúvida me contate. (os dados são recentes, acabei de chegar de Ushuaia fazem 8 dias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...