Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acabo de passar 10 dias nessa cidade estupenda, Barcelona.

Não tem como não deixar registrado para todos que conhecem e queiram conhecer essa cidade, as minhas melhores impressões. Desde a chegada ao aeroporto que tem o serviço de Aero Bus (serviço de onibus do aeroporto que por 5,75 euros te leva até a Plaza Cataluña, centro da cidade, ponto de partida de todo turista) até o táxi em que peguei para me deixar no hostel, estava começando ali com o pé direito minha primeira viagem internacional.

A opção dos hostels para se hospedar é ótima, eu e minha prima ficamos na Casa de Grácia, um hostel aconchegante mas com uns atendentes não tão simpáticos, são meramente profissionais na minha opinião.

Ponto a favor - Barato (pagamos 258 euros/pessoa com café da manhã por 9 noites num quarto duplo e com banheiro privativo), bem localizado e numa das ruas mais charmosas e chiques da cidade (Passeig de Gracia). Quem ali se hospede tem a honra de ser vizinho de lojas como: Gucci, Adidas, Nike, Lacoste, Ivez Saint Lourent, Ferrari, Zara e por ai vai...

Ponto Negativo - Fiquei em um quarto no meio de dois banheiros compartilhados e por incrível que pareça o que pertubou nao foi o movimento dos hospedes nos banheiros e sim a bateção de porta e andaço da camareira que acordava cedo e dormia tarde limpando e rodando os banheiros, nada contra a limpeza, mas o barulho tava chato demais...

Obs: Se puder opte por um quarto com banheiro compartilhado, a limpeza nesses banheiros sao frequentes e sempre estavam com toalhas novas e cheirosos, o banheiro privado te limita de uma limpeza assidua, como eu fiquei 9 dias, por mais cuidadoso e limpos que eu e minha primas fomos, nao se compara em vc estar sempre num banheiro limpinho. Descobrimos no final da nossa estadia que poderiamos pedir pra camareira dar uma limpeza superficial, mas como saíamos de manha e só voltavamos tarde da noite, não ia dar muito certo.

A comida é um ponto a parte. Não gostei muita da comida deles, no primeiro dia fomos de fast food, o que nos salvou na maior parte dos dias (Subway, Kfc e Mc donald's). Foi bastante difícil se achar algo legal pra comer, ainda pra mais pra quem é homem e que gosta de comer bem e muito. O esquema do prato deles é o menu do dia (seria o nosso prato executivo) com uma salada de inicio e o prato da comida, a salada é boa como em qualquer lugar, mas o prato seguinte foi bife e batata frita, só isso, sem arroz... O bife com um tempero que passou longe, nao deu pra come-lo todo.

O opção é a famosa Paella que vem bastante quantidade e é gostosa, aí vai de vc se quiser comer varios tipos de paella todos os dias.

Há um restaurante brasileiro próximo a estação do metro Girona, na Career Del Cent o El Rodizio com self-service podendo repetir a vontade e o rodizio de carne é servido após um tempo em que vc estiver comendo o self-service, ou seja, a carne começa a ser servida depois que vc estiver quase satisfeito de ter repetido qnts vezes quisesse o self-service, o rodizio custa 18,00 euros e o atendimento é bonzinho, mas nao valeu a pena, ficou caro, mas pelo menos comi feijao e tomei Guaraná Antartica (3,95 euros/200ml).

Os passeios e pontos turísticos são fora de série, a cidade é toda preparada pra receber turistas, se vc nao souber se virar no espanhol (como eu que nao entendia nada) ou catalão (língua nativa) pode se virar no ingles que parece que todos os moradores e comerciantes estao preparados para te atender em ingles.

Com um mapa, vc consegue andar muito bem sozinho pela cidade, compre o bilhete T10 por 9 euros que permite vc ter 10 passagens de onibus ou metro. O metro é organizado dividido por várias linhas de várias cores e por mais que haja um monte de interligações é facil de entender.

Item obrigatório para vc economizar e passar pela maioria dos pontos turísticos é o Bus Turistic o passeio no onibus panorâmico custa 18 euros/1dia ou 31 euros/2dias, é dividida por duas linhas (azul e vermelha) e tem a facilidade de vc descer no ponto turistico pre-estabelecido tirar suas fotos, e depois pegar o mesmo onibus e partir para outro lugar que vc queria visitar; importante é salientar que o portador do bilhete azul só pode andar nos onibus que fazem essa rota, se quiser visitar um lugar que nao é contemplado pela linha azul, tem que comprar o bilhete da linha vermelha.

Minha dica é: Faça uma rota de cada vez, um dia nao é suficiente pra andar por todas os pontos que o onibus passa, compre o de dois dias e depois mais dois dias da outra rota.

Dica: Há tambem (nao muito divulgado) um ticket especial para turista em que paga uma bagatela de 30 eurinhos e tem entrada garantida por 6 meses em 7 museus, incluindo a La Pedreira, Museu Nacional de Arte Cataluna e outros lugais bons que tem uma média de 10/15 euros a entrada cada um deles. Uma economia e tanto (pena que descobrimos tbm já quase no final do nosso passeio).

Tudo que vc for visitar tem desconto pra turista, mas nao é informado assim tão mole, já que tais pontos é visitados em sua maioria por turistas, por exemplo a Sagrada Familia tem desconto, basta vc pegar um livreto com os pontos turisiticos e atrações da cidade nos pontos de informação ao turista, esse livreto vem explicando cada ponto turistico e se vc destacar a folha da Sagrada Familia (por exemplo) e mostrar no guichê, vc paga um valor menos de entrada. Essas dicas e facilidades estao todas nos pontos de informação ao turista que é uma cabine vermelha espalhada pela cidade, na Plaza Cataluna há uma, todos os atendentes desse pontos são ótimos e muito receptivos e calorosos.

Faça passeios espontâneos, nada programado, tire um dia para andar pela cidade e pelas ruelas que vc vai descobrir muito lugar legal, a cidade é tranquila e nao tem perigo, tome cuidado somente com bolsas expostas e de facil acesso. O povo indiano domina em grande parte o comercio da cidade e alguns deles são meio mal intencionados, isso é orientação dos próprios moradores da cidade.

Se eu fosse falar de cada lugar que visitei e gostei iria levar muito tempo. Gostei do monumento do Calatrava, que é uma torre telefonica muito estilo, que fica exposta na praça onde teve o acontecimento dos Jogos Olimpicos de 92, aquela área tem um monte de lugar bonito, o estadio da abertura dos jogos e o Museu Nacional de Arte Catalã são um deles.

No primeiro dia fomos comtemplados com uma aprensentação de chafariz na Plaza de España, o evento acontece esporadicamente e pegamos justamente o ultimo dia do evento a rua da praca é tomada de chafariz nas calçadas de ambos os lados e no final da rua há um grande chafariz que dançava suas águas junto com luzes e música, como vc pode ver numa das fotos. SENSACIONAL!

Próximo dali tem o Poble Nou, um vilarejo aonde esta retratada como era a cidade de antigamente com casas todas de pedra e muita historia, há muitas lojinhas por lá que tem souvenirs ótimos e baratos.

Vale a pena visitar o Castelo de Mont Juic, para isso tem que pegar um teleférico que custa aproximadamente 15 euros e subir até o local a vista de lá e imprenssionante.

A Sagrada Família é algo fora de série, ir a Barcelona e nao visitar Sagrada Familia é um crime contra sua cultura. Antoni Gaudi, ganhou mais um fã depois de eu ter visitado essa obra magnifica e inacabada.

O Campo Nou nao pode ficar fora da sua lista.

Coloque também no roteiro o Monte Tibidado, localizado ha 500 e poucos metros acima do nível do mar, tem a melhor vista da cidade e o pior frio também, qnd estive lá a temperatura estava brincando na casa dos 0 graus com sensação térmica de muit menos, apesar do dia estar claro e com sol, la em cima o frio é cortante, tive queimadura nos lábios por causa do frio e a dificuldade de respirar enquanto se sobe as escada de igreja do monte foi uma tarefa difícil de superar. Para subir lá há um trem que azul que nao sei onde pega, essa informação foi a mais difícil de se conseguir porque as pessoas que perguntamos não nos informaram direito apesar de terem sido simpaticas, ou um onibus azul também que sai da Plaza Cataluna até o Monte Tibidabo em intervalos de 10/15 minutos, mas fomos de táxi e a corrida nao deu uns 12 euros.

Encerro com a rua Las Ramblas que foi ponto obrigatório meu e da minha prima todos os dias em que estivemos lá, o clima é muito bom, rua movimentada cheio de lojinhas e restaurante e uns barzinhos numas ruas tranversais que são ótimos pra comer, beber e jogar conversa fora e também aonde fica o La Boqueria o mercado de frutas e peixes da cidade, tem uns sucos maravilhos por 1 euro.

Nas Ramblas também tem um stand oficial do Barcelona onde se compra ingressos pra jogos e produtos do time, nesse stand tem a melhor pessoa que conhecemos na cidade e ela poderia de onde? Brasil... A Fabiana foi nosso anjo por lá moradora do Rio de Janeiro está ha 4 anos lá e nos deu umas dicas boas sobre a cidade, carioca se conhece longe, ela viu e minha prima conversando na frente do stand sobre comprar ou nao um ingresso para o jogo do Barça e foi logo se apresentando, dizendo que conheceu o sotaque carioca e pronto, virou nossa amiga. Se vc estiver perdido em Barcelona, passe lá e fale com a Fabiana ;)

Pra quem gosta de balada... o forte lá é na sexta e sábado, nao tem muitas opções, a vibe do pessoal é fazer festa dentro de casa (por causa do frio) e chamar os amigos ou entao se enfurnar dentro de pubs e encher a cara em dias de jogo do time, fomos um dia no porto Olimpico (que tem uma casa de evento do lado da outra) que é mais pra quem é playboy e curte uma música mais eletronica e outro dia fomos no Razzmatazz um galpao tipo armazem com 4 ambientes e gente de todos os tipos, nerds, góticos, punks, rockeiros e casuais, mas com muito adolescente, gostei do lugar e é uma boa pedida.

Em suma: Essa foi minha primeira viagem internacional, mas será difícil eu conhecer uma cidade tão encantadora quanto Barcelona.

Se vc for ou foi, vai ser dificil ter uma opinião diferente da minha.

Prepara-se para muito frio, e curta o passeio ;)

20121213145131.JPG

20121213145744.JPG

20121213150413.JPG

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

É, Barcelona realmente me surpreendeu... não esperava muita coisa da cidade e acabou não dando tempo de ir a todos os lugares que eu gostaria, mas acredito que aproveitei bem o tempo que tive lá.

E como você ressaltou, a Sagrada Família é fora de série, que lugar maravilhoso.

Abraços

Henrique

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Souza Marcio,

Minha esposa e eu estivemos em Barcelona por 05 no final de Maio deste ano e amamos a cidade.

Para comer, nós encontramos um restaurante (na verdade uma rede de restaurantes, em BCN têm varios espalhados pela cidade) chamada Fresc Co onde vc come a vontade pagando EUR 12,00.

Comida deliciosa, variedade de saladas, tem sopa, tem arroz, legumes, peixe grelhado, paella, pizza e com direito a coca-cola, cerveja ou vinho e ainda mais café e sobremesa.

Nós programamos os nossos passeios e sempre iamos almoçar lá...pois compensa pelo preço e comida boa e a vontade!

Concordo com vc e todos que dizeram sobre a Sagrada Familia, pois é realmente magnifica e também tem o Parc Guell, La Pedrera, Casa Batlló, Camp Nou, Font Luminosa de Montjuic, Las Ramblas, Catedral La Seu, Barri Gothic, Parc de Ciudadella e andar por Barceloneta durante o dia são passeios imperdíveis em Barcelona.

Esta é minha dica para quem passar uns dias em BCN ::cool:::'>

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Passei nesse stand do Barcelona só pra pedir uma informação...

dai como não sei falar nada de espanhol já falei com meu inglês de roça mesmo...a moça fez uma cara de: que porcaria é essa que você tá falando?

dai eu olhei pra minha namorada com cara de perdido , pra ver se ela me ajudava

dai a moça do stand me solta: to brincando!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

deve que era essa mesma moça que você encontrou

ps: Barcelona é linda demais, incrível, a sagrada família é o lugar mais bonito que já entrei na vida, e os sucos de 1 euro la no mercado são de outro planeta!!

amei essa cidade

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

rsrsrs... deve ter sido ela mesmo Frederico, ela é engraçadona, eu tbm nao falo um Oi em espanhol e me virei com um ingles igual ao seu, quem me ajudava no espanhol era minha prima que entende melhor.

Que saudade dos sucos de 1euro kkkkkk

Show de bola

• 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...