Ir para conteúdo

Alemanha, Áustria, Holanda e Bélgica - Minha 1ª vez na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros, td bem? Estou com as passagens compradas para a Alemanha sei que ainda faltam 5 meses para minha viagem, porém gostaria que dessem uma olhada em meu roteiro e me mandassem opiniões, sugestões ou críticas, pois todas serão muito bem vindas. Minha cunhada mora em Dusseldurf, por isso, vocês verão que meu roteiro começa em Dusseldurf e aí concentro a 1ª semana pra conhecer o Sul da Alemanha e Áustria e na 2ª semana eu conheço Amsterdã e Bruxelas e também a capital Berlim e cidades ao redor. Aguardo comentários, como por exemplo: (sugestões de hotéis, cidades para pernoitar, melhor meio de transporte de uma cidade até a outra, etc).

 

Dia 1 - 30/04/13 - São Paulo saída do aeroporto às 16h15;

Dia 2 - 01/05/13 - Londres(conexão 3hrs) x Dusseldurf

Dia 3 - 02/05/13 - Dusseldurf

Dia 4 - 03/05/13 - Munich

Dia 5 - 04/05/13 - Munich

Dia 6 - 05/05/13 - Munich x Fussen

Dia 7 - 06/05/13 - Fussen x Innsbruck

Dia 8 - 07/05/13 - Innsbruck x Dusseldurf

Dia 9 - 08/05/13 - Dusseldurf x Berlim

Dia 10 - 09/05/13 - Berlim x Potsdam x Berlim

Dia 11 - 10/05/13 - Berlim

Dia 12 - 11/05/13 - Berlin x Dusseldurf

Dia 13 - 12/05/13 - Dusseldurf x Amsterdã x Dusseldurf

Dia 14 - 13/05/13 - Dusseldurf x Bruxelas x Dusseldurf

Dia 15 - 14/05/13 - Dusseldurf x Colônia x Dusseldurf

Dia 16 - 15/05/13 - Dusseldurf x Londres(conexão 4hrs)

Dia 17 - 16/05/13 - São Paulo

 

um abraço

Fernando

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Não achei razoável. Pelo que entendi, você vai no dia 6 para Fussen, depois pra Innsbruck, depois Berlim, depois Dusseldorf. Já botou isso no mapa ? Já viu onde fica Dusseldorf e Berlim ? Você tá saindo da Baviera, pro Tirol, na Áustria, pro noroeste da Alemanha e depois para leste. Depois, retorna para noroeste e faz day trips para duas capitais de dois países diferentes.

 

No seu lugar, eu ficaria os 14 dias (excluídos chegada, saída e ida para Londres, dias em que você não vai aproveitar absolutamente nada) só na Alemanha. Acabaram de postar um roteiro no fórum em que ficaram 16 dias. Não é incomum 30, até 45 dias no mesmo país. Isso traz economia (enorme, no seu caso, em que já tem hospedagem gratuita) e ganha tempo também.

 

Acho que dá para incluir, sim, Holanda e Bélgica. Mas, nesse caso, não como day trips e excluindo o sul da Alemanha. O que recomendo mesmo é ficar só pela Alemanha, abusando das day trips a partir de Dusseldorf. Muito provavelmente na região há um länder ticket, que são tickets especiais que te dão ilimitadas viagens em trens regionais por um preço bastante acessível. É melhor do que pagar 50, 60 euros por trecho em day trip para Bélgica e Holanda.

 

Outra opção interessante é descer para Colônia, até o Reno Romântico, ou o Mosela. Entre Colônia e Koblenz, tem Linz, que é muito bem recomendada. De Koblenz até Mainz é um trecho tombado pela UNESCO considerada a maior concentração de castelos do mundo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Marcos, em primeiro lugar feliz 2013 e valeu pelas dicas...

 

Fiz algumas alterações e gostaria de ouvir sua opinião, como disse antes tenho parentes em Ratingen (Dusseldurf) e agora também tenho um amigo em Stuttgart, por isso resolvi conhecer Fussen, pois me falaram mto bem do lugar... segue meu roteiro ajustado...

 

Dia 0 Brasil - São Paulo

Dia 1 Alemanha - Londres (conexão) - Dusseldurf - Ratingen (chego em ratingen 12:00, portanto este meio dia será para descansar da viagem)

Dia 2 Alemanha - Ratingen

Dia 3 Alemanha - Dusseldurf x Ratingen

Dia 4 Alemanha - Colônia

Dia 5 Alemanha - Koblenz x Mainz (rota dos castelos)

Dia 6 Alemanha - Frankfurt x Stuttgart

Dia 7 Alemanha - Stuttgart x Fussen

Dia 8 Alemanha - Fussen

Dia 9 Alemanha - Fussen x Ratingen

Dia 10 Alemanha - Ratingen x Dortmund x Ratingen

Dia 11 Holanda - Amsterdã

Dia 12 Holanda - Amsterdã x Bruxelas

Dia 13 Bélgica - Bruxelas

Dia 14 Bélgica - Bruxelas x Ratingen

Dia 15 Alemanha - Ratingen

Dia 16 Alemanha - Ratingen x Dusseldurf (saída de Dusseldurf às 18:00)

Dia 17 Brasil - São Paulo

 

Desde já agradeço-lhe pela ajuda.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros
Bem-vindo ao fórum.

 

Não achei razoável. Pelo que entendi, você vai no dia 6 para Fussen, depois pra Innsbruck, depois Berlim, depois Dusseldorf. Já botou isso no mapa ? Já viu onde fica Dusseldorf e Berlim ? Você tá saindo da Baviera, pro Tirol, na Áustria, pro noroeste da Alemanha e depois para leste. Depois, retorna para noroeste e faz day trips para duas capitais de dois países diferentes.

 

No seu lugar, eu ficaria os 14 dias (excluídos chegada, saída e ida para Londres, dias em que você não vai aproveitar absolutamente nada) só na Alemanha. Acabaram de postar um roteiro no fórum em que ficaram 16 dias. Não é incomum 30, até 45 dias no mesmo país. Isso traz economia (enorme, no seu caso, em que já tem hospedagem gratuita) e ganha tempo também.

 

Acho que dá para incluir, sim, Holanda e Bélgica. Mas, nesse caso, não como day trips e excluindo o sul da Alemanha. O que recomendo mesmo é ficar só pela Alemanha, abusando das day trips a partir de Dusseldorf. Muito provavelmente na região há um länder ticket, que são tickets especiais que te dão ilimitadas viagens em trens regionais por um preço bastante acessível. É melhor do que pagar 50, 60 euros por trecho em day trip para Bélgica e Holanda.

 

Outra opção interessante é descer para Colônia, até o Reno Romântico, ou o Mosela. Entre Colônia e Koblenz, tem Linz, que é muito bem recomendada. De Koblenz até Mainz é um trecho tombado pela UNESCO considerada a maior concentração de castelos do mundo.

 

Marcos, em primeiro lugar feliz 2013 e valeu pelas dicas...

 

Fiz algumas alterações e gostaria de ouvir sua opinião, como disse antes tenho parentes em Ratingen (Dusseldurf) e agora também tenho um amigo em Stuttgart, por isso resolvi conhecer Fussen, pois me falaram mto bem do lugar... segue meu roteiro ajustado...

 

Dia 0 Brasil - São Paulo

Dia 1 Alemanha - Londres (conexão) - Dusseldurf - Ratingen (chego em ratingen 12:00, portanto este meio dia será para descansar da viagem)

Dia 2 Alemanha - Ratingen

Dia 3 Alemanha - Dusseldurf x Ratingen

Dia 4 Alemanha - Colônia

Dia 5 Alemanha - Koblenz x Mainz (rota dos castelos)

Dia 6 Alemanha - Frankfurt x Stuttgart

Dia 7 Alemanha - Stuttgart x Fussen

Dia 8 Alemanha - Fussen

Dia 9 Alemanha - Fussen x Ratingen

Dia 10 Alemanha - Ratingen x Dortmund x Ratingen

Dia 11 Holanda - Amsterdã

Dia 12 Holanda - Amsterdã x Bruxelas

Dia 13 Bélgica - Bruxelas

Dia 14 Bélgica - Bruxelas x Ratingen

Dia 15 Alemanha - Ratingen

Dia 16 Alemanha - Ratingen x Dusseldurf (saída de Dusseldurf às 18:00)

Dia 17 Brasil - São Paulo

 

Desde já agradeço-lhe pela ajuda.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Igualmente !

 

Não conheço Rattingen, mas é uma base legal para os arredores: Münster, Aachen e Hattingen (sim, com H, é outra cidade).

 

Colônia não tem muito a oferecer quando você já viu as outras cidades alemãs. Destaque para a catedral. Não espere perder mais do que algumas horas por lá. É melhor já começar a explorar os castelos e vilas medievais da região. Entre Colônia e Koblenz há Linz am Rhein, que dizem ser muito bonita e com poucos turistas. Você vai precisar mais do que um dia para explorar o espaço entre Koblenz e Mainz, especialmente porque o rio tem dois lados e os castelos são espalhados. As cidades mais populares são as do lado esquerdo, para quem vÊ no Google Maps. Mas o principal castelo está do lado direito, o Marksburg. E o melhor castelo da região está no rio Mosela, que é o Burg Eltz.

 

Frankfurt você pode pular, é uma cidade industrial, reconstruída no pós-guerra.

 

Eu não voltaria de Fussen a Rattingen. iria pra Munique de trem, talvez usando o bayern ticket (faça as contas em comparação com o ticket avulso) e pegaria um avião até Amsterdam. Vai economizar um tempo enorme. Use o tempo para explorar melhor Amsterdam, essa passagem tá corrida demais. Voltaria para o Brasil a partir de Bruxelas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...