Ir para conteúdo

1º Mochilão pela Europa - Julho 2013 - AJUDA?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!!!!

 

Vou fazer uma trip para Europa em Julho de 2013 e estou precisando de uma ajuda.

Sou nova no fórum, já dei umas olhadinhas, mas ainda to sem tempo para montar o roteiro detalhado.

Porém quero comprar a passagem de avião logo e para isso preciso decidir pelo menos para onde vou e de onde vou voltar, né?

 

Preciso de uma ajuda para definir isso, pois sou leiga.. ::mmm:

 

Vou no dia 24 de julho e pretendo voltar no dia 16 de agosto.

Vou para o Tomorrowland na Bélgica primeiro, pois foi quando consegui minhas ferias.

Então pensei no seguinte roteiro:

 

Bruxelas - Paris - Amsterdam - Berlim - Praga - Budapeste

Ainda não sei os dias em cada lugar.

 

1º Estou na duvida se fica mais barato assim, ou se deveria alterar a ordem dos lugares. Me refiro ao preço das passagens e distancias entre eles. Acham que devo trocar a ordem? ::sos::

 

2º Pensei em tirar algum destino para aproveitar mais os que visitarei. Lembrando que minha intenção, além de conhecer os lugares e pontos turísticos é conhecer bares e noitadas agitadas. Alguma sugestão???

 

Concluindo, vou comprar passagem de ida "RJ - Bruxelas" mas não sei a de volta.

O que acham? :roll:

 

Beijos

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bibs, passagem é a última coisa que você deve comprar. Até você ter BEM amadurecida a ideia do que quer fazer (até lá, ainda vai mudar muito o roteiro), não compre nada.

 

No pain, no gain. Se está sem tempo para montar roteiro com detalhes, é melhor viajar de pacote. Tudo tem um custo, não adianta fugir disso. É o que se avisa no quadro acima do título do tópico. Alguns links da minha assinatura podem ajudar.

 

Com tão pouco tempo, eu não faria Praga e Budapeste se fosse você. Explore o resto da França, Bélgica e Holanda, que são muito mais do que as capitais. Aliás, se seu foco é bares e cidades agitadas, é melhor tirar mesmo essa parte. Se não quiser colocar outras cidades do interior, Londres poderia ser uma alternativa. Difícil é você ter tempo pra isso tudo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Marcos,

 

Obrigada pelas dicas. ::otemo::

 

Pensei em deixar assim então:

Bruxelas - Paris -Amsterdam - Berlim

 

Eu tenho medo de deixar para comprar passagem quando eu terminar de montar o roteiro todo e estar muito cara. ::mmm: A minha ideia é deixar certo pelo menos meu ultimo destino e comprar as passagens. E a partir de janeiro, que terei tempo, começar a detalhar a viagem com base no primeiro e ultimo destino. Neste caso, supostamente seria Bruxelas (1°) e Berlim (último).

Acha furada?

 

 

Beijooos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu aconselharia você a não ir direto para Bruxelas. Ela está no meio do caminho, o vôo deve ser mais caro ou então passar por Paris ou Amsterdam antes, e, neste caso, possivelmente dá pra fazer stopover. Tenta ver um vôo de uma companhia local, para alguma grande cidade, e stopover para outra cidade... já economizará uma passagem =)

 

Creio que o mais lógico é fazer Paris - Bruxelas - Amsterdam - Berlim ou o inverso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bibs, pior do que estar cara é você comprar, precisar mudar e pagar uma senhora multa. Vai por mim ... aconteceu comigo, acontece com muuuuuuuuuuuuita gente aqui. Isso é pra decidir com calma. Dificilmente a passagem mudará tanto até o ano que vem. Se você fizer um intensivão de pesquisa, em um mês já estará se sentindo como se já tivesse viajado, ganhando uma intimidade com cada lugar que vai visitar.

 

Eu acho uma boa a sugestão da Fátima e do Adriano.

Link para o comentário
  • Membros

É uma ótima dica, mas eu não sei se vou conseguir ir primeiro a Paris devido o inicio das minhas ferias com o inicio do festival na Bélgica, entendem? ::putz::

Vou ver o q consigo no trabalho..

 

Mas vou seguir a dica de vcs e comprar as passagens só dps que montar o roteiro.. mais garantido. :D

 

Se eu não conseguir uns dias antes no trabalho, qual o roteiro que sugerem com os mesmos desgtinos, mesmo saindo mais caro?

Excluir Paris?? (NÃÃÃO.. rs)

 

 

Obrigada pessoal!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...