Membros fal Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 05 DE SETEMBRO DE 2012- Cheguei em Fortaleza exatamente às 19:30 coincidindo com o horário de saída do ônibus da Fertcar do aeroporto ( PELO PORTÃO DE SAÍDA DO AEROPORTO-quando sair do aeroporto do lado direito fica o ponto, verá também vans no estacionamento ao lado . Aguarde na calçada mesmo que lá ele pára) . Como eu perdi o ônibus e achava que não daria mais tempo de ir para a praia pegar este, pois ele vai para lá emitir os bilhetes, então segui para a rodoviária, chegando lá só tinha ônibus saindo no dia seguinte às 8horas, entrei em contato com um mochileiro que estava no ônibus e o gerente autorizou que o motorista me esperasse. Peguei um táxi e em 20 minutos cheguei e consegui embarcar na praia. Seguimos por 5 horas em um ônibus super confortável ( depois da maratona do aperto do avião) chegamos em jijoca para embarcar na jardineira e mais uns 40 minutos passando por praias, muita areia fofa e finalmente chegando em jeri . 06 DE SETEMBRO DE 2012 -Cheguei em Jeri às 1:40 da madruga e fomos direto para a padaria Santo Antônio comer os tão famosos pães, realmente são deliciosos e saem na hora quentinho. Coloque o relógio para despertar e não tenha receio de andar pelas ruas e becos escuros, pois não senti nenhum ( diferentemente de PIPA em Natal que achei sinistra a wibe lá), pois quando estiver caminhando e chegar lá haverá muita gente. Capotei depois do cansaço da viagem e só acordando às 9horas para pegar informações no Clubventos para fazer as aulas de Wind, SUP e surf. Depois andamos pela cidade e vimos tudo parado, isso porque todos estão nos passeios e só voltam por volta das 16horas, então tomamos algumas e tomei logo susto quando vi que uma cerveja de 600ml custava entre 6 e 8 reais. Subimos para as dunas para ver o pôr do sol, mas muita pisa de areia, venta muito, mas é perfeito. À noite fomos comer na creperia Naturalmente, valor de uma crepe doce e salgado varia entre 13 e 18 reais (fenômeno). Seguimos para a festa no beco doce (7metros de largura para dançar), lá rolava um forro pé de serra, muito bom. Voltei sozinha pelos becos super tranquila (olha que sou super desconfiada). A policia lá passar a todo instante de jipe. 07 DE SETEMBRO DE 2012- Acordei bem cedo às 7 horas para fazer uma aula de Wind com o professor Maga . O pacote é 2 aulas por, 3 horas valor 250 reais, só aceita cachê ou débito, adorei. Com as meninas que conheci no hostel fomos dá uma voltar à noite pela cidade, seguimos para o Planeta Jeri e fazemos o esquenta nas barracas de caipifrutas, mas eu quase não bebi, porque não curto ressaca quando estou viajando e deixar de fazer passeios por conta disso. O Planeta Jeri é tipo uma boate,mas as pessoas ficam mais fora bebendo e curtindo do que dentro. 08 DE SETEMBRO DE 2012- O Hames proprietário do jeri Brasil fechou todos os passeios sem cobrar nada a mais, para tatajuba saiu por 35 reais e para as lagoas 40 reais sem almoço. Você sai às 9 horas e voltando às 16horas. Fiz todos pela associação dos bugueiros, que é bem mais seguro. Fomos para as lagoas e comemos no Corsos, recomendo o peixe inteiro frito. Voltamos e descobri uma casa de sorvete chamada, casa de pedra, comecei a listar os sorvetes, tomava em uma tarde até 9 bolas ( todos os dias estive lá), todos maravilhosoooos, quem conhecer sorvetes da Cairu ( no Pará) verá o quanto são bons. Às 18horas nas quartas e sábados há cinema ao ar livre de frente para o mar grátis no Ventos Club e lá estávamos. Voltamos, comemos e dormimos para a maratona da noite. Acordamos por volta de meia noite e fomos comer novamente, circulamos e paramos no forró da Dona Amélia, muito bom, forro pé de serra, mas acabou muito cedo às 2horas, então ficamos fazendo hora e às 5h da manhã fomos para padaria,mas já não havia mais nada e o Planet Jeri ainda rolando. Fomos deitar. 09 DE SETEMBRO DE 2012- Pegamos um bugue pela associação (por intermédio de Hames) e seguimos para cidade de Tatajuba e mangue seco, valor 35 reais. No fim da tarde resolvermos ir para a Pedra Furada, um dos famosos cartões-postais de Jeri, fica a trinta minutos de caminhada a partir da praia de Jericoacoara, levamos mais de 1horas, mas fomos pelo caminho mais complicado de descer que foi pelo rochedo, não faço novamente e não indico. Cortei meu pé, teve gente que caiu e machucou o joelho, porque o caminho é muito íngreme, mas antes tem uma decida pela duna que é bem tranquilo ou quem quiser ir pela praia passará pela praia Malhada e fará amizade com os nativos que encontrar por ali - eles podem lhe mostrar as outras formações rochosas interessantes da área, como as pedras do Jacaré e da Tartaruga. O caminho pela praia deve ser feito apenas na maré baixa - na cheia é preciso escalar as dunas. Lá na pedra furada há um senhor que vende água e refri e na volta todos vem com ele.Em julho, o sol se põe do outro lado do "furo" da Pedra Furada, proporcionando um grande espetáculo. 10 DE SETEMBRO DE 2012- dia da volta para Fortaleza- acordei umas 7horas e fui para praia que fica na cidade mesmo aproveitar o sol às 15 horas já estava pegando o ônibus para chegamos às 21horas, seguimos para o hostel na Aldeota ( recomendo) e se preparar para o Pirata que é uma casa de festas que só abre na segunda-feira. Lá é muito bom,valor 40 reais sem consumação. Há um aviso dizendo que se você não abandonar a tripulação até às 4 horas vai saborear um cadinho de feijão( delicioso e revigorante), deve ser para dá mais energia e lá estávamos, chegamos no hostel às 5horas. 11 DE SETEMBRO DE 2012- acordamos às 7 horas e fomos ao mercado, Dragão do mar, praia de Iracema , às 15 horas já estava no aeroporto para voltar para casa. A viagem foi incrível, fui sozinha e lá conheci pessoas maravilhosas, me diverti muito, então se seus amigos não podem viajar por conta de grana, tempo ... se joga. Reserva hostel quarto coletivo que garanto que lá mesmo fará amizade, pois todas do meu quarto estavam sozinhas. DICAS: PEGAR OS TELEFONES DA FRETCAR http://www.fretcar.com.br/index.php# DA PRAIA ( PORQUE SE VOCÊ PERDER É SÓ LIGAR PARA LÁ E SABER SE ELE JÁ CHEGOU PORQUE ELE AINDA FICA PARADO UNS 20 MINUTOS PARA EMISSÃO DAS PASSAGENS), DA RODOVIÁRIA E TODOS OS PRÓXIMOS HORÁRIOS PARA SE CASO PERDER JÁ PENSARÁ NO PLANO B. PAGUEI 124 REAIS IDA E VOLTA,MAS HÁ TRANSFER DE 60 REAIS QUE TE PEGA E TE DEIXA ONDE QUISER, ACHIE MELHOR ATÉ PORQUE OS HORÁRIOS SÃO FLEXÍVEIS, MAS QUEM ENTROU EM CONTATO FOI O PROPRIETÁRIO DO JERI BRASIL. CUIDADO COM A LOCALIZAÇÃO DA POUSADA, POIS EU TINHA RESERVADO A POUSADA CASA DO ANGELO NA RUA DAS DUNAS ( FUJAM DESTA RUA E DA POUSADA ),MAS DEPOIS QUE O PROPRIETÁRIO AGIU DE MÁ FÉ, ENTÃO FUI PARA O HOSTEL JERI BRASIL http://www.jeribrasil.com.br/principal.html ( INDICO). O pessoal do hostel é muito, mas muito solícito! Trataram de fazer o levantamento de quem gostaria de fazer passeios e “enquadrar” as opções nas vagas dos buggies. FIQUE SOMENTE NA RUA DO FORRÓ, RUA PRINCIPAL , RUA SÃO FRANCISCO OU RUA DA MATRIZ ( RUA DO JERI BRASIL). A JARDINEIRA PARA NA RUA DO FORRÓ BEM ATRÁS DO JERI BRASIL, ENTÃO EU TAVA UNS 50 PASSOS DA MINHA DORMIDA,MAS TINHA GENTE QUE NA MAIOR ESCURIDÃO, CHEIOS DE MALA DE RODINHAS PARA CARREGAR ANA CABEÇA ( LEVEM MOCHILA) E AINDA PROCURAR A POUSADA. DÁ UM CERTO RECEIO. QUANDO FOR FECHAR PASSEIOS FAÇA NO DIA PORQUE MESMO EM ALTA TEMPORADA PAGAMOS 35 E 40 REAIS POR CADA PASSEIO,MAS HAVIA BUGUEIRO COBRANDO 70 REAIS, SÓ CONSEGUIMOS ESTE VALOR PORQUE FICAMOS COM JERI BRASIL E O HAMES FECHOU TUDO. VOLTE DOS PASSEIOS, COMA ALGO E VÁ DOMIR. COLOQUE O RELÓGIO PARA DESPERTAR MEIA NOITE E VÁ PARA A NOITE. LÁ É ESSA A HORA QUE ACONTECE. ATÉ DESCOBRIRMOS ISSO POERDEMOS ALGUMAS NOITES, POIS QUANDO DAVA MEIA NOITE ESTAVAMOS CANSADOS. QUANDO FOR PARA TATAJUBA FECHE PARA IR DE QUADRICICLO VALOR 200 REIAS PARA 2 PESSOAS. VAI UM GUIA DE MOTO O QUADRICICLO TE ACOMPANHANDO, MUITO LINDO VALE A PENA, ME ARREPENDI QUANDO NÃO O VI,MAS AINDA VOLTO. NA CIDADE HÁ VÁRIOS SUPERMERCADOS NA RUA SÃO FRANCISCO, ENTÃO SE ESQUECEU DE COMPRAR ALGO NÃO SE PREOCUPE QUE LÁ ELES TEM DE TUDO. FARMÁCIA SÓ VI UMA E BEM LIMITADA NA TRANSVERSAL DA RUA DO FORRÓ. ÁGUA NA FRETCAR CUSTA 1 REAIS, LOCAL MAIS EM CONTA E LÁ TAMBÉM HÁ INTERNET PARA USAR PAGANDO PROPORCIONAL. LEVE A CAPA IMPERMEABILIZANTE DE ÁGUA PARA SUA MÁQUINA FOTOGRAFICA, PORQUE É MUITO COMUM ENTRAR AREIA NA LENTE E VOCÊ CORRE O RISCO SERIAMENTE DE PERDER. HÁ RESTAURANTE DE TODAS AS NACIONALIDADES E OS VALORES, INCLUSIVE PF DE 8 REAIS. PARA SACAR DINHEIRO SOMENTE NOS CORREIOS, EU MESMA LEVEI TUDO EM CACHE, PORQUE NÃO QUERIA CONFIAR E NÃO DEU OUTRA NO DIA DA VOLTA MUITAS PESSOAS SEM UM TOSTÃO E NA FILA DO CORREIO,MAS NÃO HAVIA, POIS NÃO HÁ EM CAIXA DINHEIRO A NÃO SER QUE CAIA DEPÓSITO, ENTÃO NÃO SE CONFIE. QUEM QUER PRATICAR OS ESPORTE AQUÁTICOS... PROCURE O CLUB VENTOS http://www.clubventos.com/html/ LÁ HÁ AULA E ALUGUEL DE MATERIAL PARA SURF, WIND, KITE E SU. COMER O PASTEL DA NOVA QUE FICA DE FRENTE PARA PRAIA AO LADO DO POÇO. HÁ VÁRIOS SABORES INCLUSIVE DE ARRAIA. TOMAR BANHO DE POÇO. MINHA DICA É SE PROGRAMAR PARA APROVEITAR CADA MINUTO, VOLTEI ESTAFADA,MAS REALIZADA, NÃO TENHO VOLTAR AO LUGARES QUE JÁ CONHECI,MAS PARA JERI VOLTAREI. Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Janeiro 18, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2013 Show!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.