Ir para conteúdo

Europa em Maio de 2013 - Barcelona, Budapeste, Viena, Bratislava, Praga, Berlin, Bruxelas e Amsterda

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

E e mais dois amigos estamos planejando uma viagem pra europa em maio do ano que vem. A idéia é ficar 24 dias, sendo o primeiro e o último perdidos para a viagem, pelas passagens que olhamos. Inicialmente havíamos pensado em 8 cidades, pois algumas são mais próximas entre si. Porém, talvez seja muito. Queria a ajuda de vocês com o roteiro:

Dia 10: BH -> Barcelona

11, 12, 13 e 14: Barcelona

14: Barcelona -> Budapeste

15, 16 e 17: Budapeste

18: Budapeste -> Viena

18, 19, 20: Viena (sendo que em um dos dias iríamos pra Bratislava, dormiríamos lá e voltaríamos no dia seguinte pra Viena pra partir)

21: Viena -> Praga

21, 22, 23: Praga

24: Praga -> Berlin

24, 25, 26, 27: Berlin

27: Berlin -> Bruxelas

28, 29: Bruxelas

30: Bruxelas -> Amsterdan

30, 31, 1: Amsterdan

2: Amsterdan -> BH

O que acham? Tem muitas cidades?

A idéia é tentar otimizar com viagens noturnas, quando possível e o preço deixar.

A propósito, pra quem já foi na Bratislava, 1 dia lá é pouco?

Valeu!

• Membros
Postado

Eh, um dia principais objetivos são baladas noturnas. Nesse caso, quantos dias você aconselha a ficar em cada uma dessas cidades que queremos ir? Assim podemos ver se tiramos alguma cidade ou se aumentamos o período de dias...

• Membros de Honra
Postado

Acho melhor você tirar Bratislava do roteiro. O tempo em Viena é para a cidade em si, talvez seja até pouco. Bratislava é um destino meio impopular nos fóruns que frequento. Tem bastante gente que não gosta e, quem gosta, costuma recomendar apenas o bate e volta.

O roteiro tá razoavelmente bem distribuído, só acho que tá afastado demais. Uma hora você tá no oeste, depois vai pro leste, depois vai pro norte e ainda quer fazer tudo de noite e o principal objetivo são baladas. Não pense que vocês são incansáveis e não precisarão dormir. Vão andar pra caramba, ficar podres o dia todo, cheios de bolha no pé. Nesse ritmo aí, perderão metade de cada dia dormindo até tarde, ou de mau humor porque não dormiram direito.

Eu recomendo aqui sempre explorar apenas regiões contíguas, ou seja, regiões que façam fronteira umas com as outras, de modo a aproveitar os deslocamentos de trem. Até vai uma cidade de uma região afastada, como Barcelona, com o Leste Europeu. Mas fazer 3 regioes diferentes em 20 dias, na minha opinião é perda de tempo, grana e energia. Eu deixaria o Leste Europeu para uma outra ocasião. Quer conhecer Bruxelas e Amsterdam, acho melhor combinar com coisas próximas, como Londres e Paris. Só aí você já praticamente completa os 20 dias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...