Ir para conteúdo

Itália Inverno 2013 Jan/Fev


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, já conheço o site e pesquiso nele há muito tempo mas dessa vez resolvi postar pois vai ser uma viagem especial!

 

Pretendo conhecer a Itália e aproveitando o Stop gratis da cia aérea conhecerei Lisboa.

 

Desenhei da seguinte forma o roteiro (mas estou totalmente aberta a mudanças)

 

Dia 1: 25/01 aeroporto

Dia 2: 26/01 Lisboa

Dia 3: 27/01 Lisboa

 

- Avião - continuando a conexão: lisboa - Roma

 

Dia 4: 28/01 Roma

Dia 5: 29/01 Roma

Dia 6: 30/01 Vaticano

 

- Trem (pegaria um trem para florenza?)

 

Dia 7: 31/01 Toscana (Florença? - queria saber o que vale a pena conhecer na toscana no inverno... Neva nessa região?)

Dia 8: 01/02 Toscana (ainda não sei as cidades que devo ir! Devo alugar um carro aqui ou ir de onibus?)

Dia 9: 02/02 toscana

 

Dias 03 e 04/ 02 - Não faço idéia do que fazer nesses dias!! Acrescentar mais dias em outros locais?? Roma? Toscana?

 

- Carro?Trem? pensei nesse trajeto de carro... minha duvida é: vale a pena passear de carro nessa epoca?

 

05/02 – Veneza

06/02 – Veneza

07/02 – Verona

08/02 – Verona (Carnaval de Verona - Única data que não quero mudar)

 

09/02 – Milão

10/ 02 – Milão

 

11/02: ? mais um dia sem destino!!

 

Bem.. eu gosto de viajar com calma e apreciar cada lugar, odeio ficar horas no carro só pra conhecer o maximo de cidades no minimo de tempo. Pra mim vale muito conhecer as peculiaridades dos locais! Não sei se seria bom acrescentar mais dias em alguns desses destinos ou acrescentar algum outro diferente! Vocês poderiam me indicar uma cidade com neve? ALgum vinhedo, lugares pouco badalados, passeios alternativos?? Adoro vinho e adoro comer bem!! Mas por favor coisas legais e não muito caras pois a vida não está nada fácil!! ::mmm: hehehe!!

 

Viajaremos eu e meu namorado. Pretendemos fazer uma viagem econômica e relaxante, por isso optamos por fazer distancias curtas a cada dia visitando lugares próximos... Por outro lado fico receosa da minha viagem ficar entediante se for tudo muito igual! Gostamos tb de um pouco de agito! Acho que encontraremos algum em Roma não é??

 

Obrigada desde já, pessoal! Conto com mais essa ajuda de vocês! Camila.

 

Por favor me ajudem se alguém puder! Estou um pouco perdida pois não conheço a Itália! Meu namorado vai viajar pela primeira vez, isso me traz uma grande

Link para o comentário
  • Membros

Fiz um roteiro parecido com o seu... tem um relato com as fotos. Fui mais no final do inverno, mas a temperatura estava boa e fui com crianaça.

Fiz assim

-3 dias em Roma+Vaticano (meio corrido, mas dá para fazer)

 

-Aluguei um Carro e fui passar 1 noite em Assisi

 

-4 dias em Florença, para conhecer a cidade e a Toscana, fiz tudo com carro, o transporte dentro da Toscana não é tao simples. Algumas cidades bacanas são: Greve in Chianti, Pisa, Lucca, Pistoia não deixe de conhecer o Monumento Votivo Brasileiro, pedaço Brasileiro em solo Italiano muito bonito com homenagem aos soldados brasileiros que morreram na 2ª guerra.

 

-4 dias em Verona, no caminho passei por Maranello, conheci o Museu Ferrari e Dirigi uma, para quem gosta é imperdivel. Fui de Trem a Veneza e voltei no mesmo dia a noite, tava chovendo muito, não pude curtir a cidade

 

-Devolvi o carro em Verona e segui de trem para Milão. 2 dias foi suficiente.

 

Detalhei em https://www.google.com/url?q=http://www.mochileiros.com/italia-e-portugal-eu-esposa-e-filhota-de-1-ano-e-6-meses-t68651.html&sa=U&ei=XsHRUMXnLYSA2wXP-IHgBg&ved=0CBQQFjAG&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNEa2IJlS-mjVnQ-629SSZrKFHjRRQ

Link para o comentário
  • Membros

Olá Mila!

 

Bom, eu estive na Itália em agosto de 2011, ou seja, verão na Europa. Mas, fiquei 20 dias por lá, passeando com calma e com essa quantidade de dias, vc vai poder conhecer bem algumas regiões da Itália. Li muita coisa aqui , mas comprei um guia muito bom (pelo menos pra mim) feito por brasileiros para brasileiros, entende? Vá lendo bastante sobre os lugares que gostaria de conhecer.

Vamos lá:

 

2 dias em Roma é muito pouco...vc não vai conhecer Roma, vai passar por Roma somente. Deixe pelo menos 4 dias e se quiser conhecer Pompéia (sítio arqueológico- vale muito a pena e vc pode fazer o passeio a partir de Roma, de trem) deixe mais 1 dia.

 

Região da Toscana: Eu fiquei 8 dias em Florença que foi a minha base para conhecer alguams regiões da Toscana e e outras cidades na região da Umbria. Fiz tudo de trem com passagens compradas na hora lá. Agora existem lugares na Toscana em que o acesso é mais fácil de carro (Montepulciano, Monterregione..são vilas onde o acesso é mais fácil de carro).

 

San Giminigano e Siena são imperdíveis...eu reservei uma dia para cada uma...passeando com calma, nada de correria. Agora, dá para fazer as duasmesmo dia, mas fica super corrido. Para essas cidades eu usei ônibus, pois o trem deixa longe da entrada da cidade. O ônibus vc pega na estação que fica ao lado da estação de trem principal de Florença, Santa Maria Novella...muito tranquilo, sem problema nenhum.

Conheci também Pisa e Lucca (Pisa não tenho nenhum atrativo, a naõ ser a torre inclinada..em uma manha vc conhece tudo) e fiz Lucca na parte da tarde...vale muito a visita...tudo isso de trem, bem rapidinho, pois são bem próximas essas cidades.

Depois conheci Arezzo e Cortona (cidade onde foi filmado o filme "Sob o sol da Toscana")...muito bonita, fica no alto...tem cada vista maravilhosa...é andar e se perder por lá...mas fui no verão..no inverno já não sei.

Assis (Assisi) é a cidade de São Francisco de Assis...vale muito a visitatambém..reserve 1 dia para ela.

Outra pérola na região da Umbria é Orvieto...pouco falada aqui no sitem mas muito recomendada no guia que comprei...também dá para ir de Florença...eu amei essa cidade (aí vai depender do gosto de cada um, do que vc quer realmente ver). Não me arrependi de ter deixado 1 dia para ela.

Florença- deixei 2 dias e foi o suficiente, pois não entrei em todos os museus e galerias da cidade....não sou muito fã, pois não entendo muito. Florença é encantadora...eu moraria lá fácil!kkkk

Veneza- deixei 2 dias que está bom...se quiser deixe 3 já que é uma cidade única...só vendo para entender o que estou falando...é hipinotizante!kkkk Amei Veneza, mas fiquei 1 dia só. Em veneza, pode conhecer também as ilhas de Burano e Murano.

Verona é linda demais, mas 1 dia lá é suficiente.

Milão eu não conheço, mas conheço pessoas que já foram e não tem nada demais...não deixe 2 dias para Milão...1 já basta.

Agora existem outra cidades que gostaria de ter conhecido..como Vicenza, Pádua...a região dos vinhedos na Toscana, o sul da Italia...mas 1 mês é muito pouco para Itália..kkkk...volto quantas vezes puder para a Itália...eu amei e tenho certeza de que vc vai se apaixonar também. Em relação a "baladas" não saberia informar, pois não sou de baladas. Mas, em Roma não deixe de ir ao Trastevere, um bairro gracioso de Roma, cheio de bares e restaurantes que ficam bem cheios a noite.dizem que é bem animado lá!

Espero ter ajudado...

Boa viagem e aproveita bastante.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Acho que depende muito do que você quer fazer em Roma. 3 dias para a gente teria dado, sim. 2 para a cidade, 1 para o Vaticano. Mas veja bem, dias completos. Ou seja, não são 3 noites. São 4, com chegada em Roma de noite e saída de lá também de noite. Contando assim, não tem erro -> dias = (número de noites - 1)

 

Vejo que você pesquisou muito pouco ainda sobre o que quer fazer. A Toscana é uma região cheia de pequenas cidades charmosas e com ótimos vinhos. Destaque para a região do Chianti, que dá nome a um vinho muito famoso.

 

Acho que em pleno inverno, uma ideia legal seria explorar a região das Dolomitas. Áreas montanhosas costumam ter muitas atividades de inverno e ficam bonitas, veja as fotos no Google. Então eu tiraria os dias de Milão e, com o dia extra, botaria tudo nessa região.

 

Você faz certo de reduzir deslocamentos, de fato isso barateia muito a viagem.

 

Não se preocupe de tudo ficar igual ou entediante. A Itália é um país com muita variedade.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...