Membros igor_santana Postado Dezembro 22, 2012 Membros Postado Dezembro 22, 2012 Olá pessoal, pretendo passar em torno de 25 dias na Europa. Meu desejo é ver a aurora boreal durante o intervalo da lua nova, o que fixa as datas para a Noruega. Abaixo segue o roteiro preliminar, se alguém pude me ajudar para que eu possa adaptar. Obrigado! -Brasil 1-Paris 2-Paris 3-Paris 4-Paris 5-Estraburgo 6-Estraburgo 7-Munique 7-Munique 7-Munique 8-Praga 9-Praga 10-Berlim 11-Berlim 12-Berlim 13-Oslo 14-Oslo 15-Tromson 16-Tromson 17-Tromson 18-Tromson 19-Tromson (reservarei 5 dias para ver a aurora boreal, creio que é o suficiente) 20-Oslo 21-Amsterdam 22-Amsterdam 23-Amsterdam 24-Amsterdam Brasil Citar
Membros igor_santana Postado Dezembro 24, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2012 Estava dando uma lida e resolvi adaptar e acrescentar mais alguns dias para imprevistos. Além disso mudei a rota, dessa vez acrescentei Bruxelas e Rotterdam, que são cidades que tenho interesse em conhecer e ambas estão no caminho Paris- Amsterdam. 1-Paris 2-Paris 3-Paris 4-Paris 5-Bruxelas 6-Bruxelas 7-Rotterdam 8-Rotterdam 9-Amsterdam 10-Amsterdam 11-Amsterdam 12-Amsterdam 13-OSLO 14-OSLO 15-Tromson 16-Tromson 17-Tromson 18-Tromson 19-Tromson 20-OSLO 21-Berlim 22-Berlim 23-Berlim 24-Berlim 25-praga 26-praga 27-Munique 28-Munique 29-Munique Brasil Obrigado! Citar
Membros igor_santana Postado Dezembro 24, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2012 Eu queria conhecer o famoso porto de Rotterdam e as arquiteturas da cidade. Acabei de dar uma pesquisada sobre Den Haag, parece ser bem interessante também e fica próximo de Amsterdam, há um trem que parte de Ams frequentemente em direção a Haia. Valeu pela dica! Citar
Colaboradores NandoNeiva Postado Dezembro 27, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2012 Fala brother, Então, vou falardas cidades que conheço: Amsterdam tem uma infinidade de coisas pra fazer, mas 03 dias da pra rodar bem porla com folga. Munique, se vc não for sair da cidade pra fazer day trip...03 dias é tranquilo, estive em outubro e fiquei dois dias, fiz bastante coisa... Berlim e Paris Bacana... Praga é uma cidade pequena, dois dias são suficientes... Se precisar de dicas de hospedagem me avise... Abraço Citar
Membros igor_santana Postado Dezembro 27, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2012 Boa galera! Acho que vou direto de Bruxelas para Amsterdam, acrescentar uns dias neste e fazer as daytrips para Den Haag e Rotterdam! Valeu Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2012 Para quem gosta realmente de arquitetura moderna, Rotterdam é, sim, ponto obrigatório. É uma das cidades mais populares em fóruns de arquitetura, como o Skyscrapercity. Tirando isso, é realmente dispensável. Se você especificar suas prioridades de viagem, talvez dê para ajudarmos melhor. Se resolver ficar em Rotterdam e não gostar de lá, nem tudo está perdido. É boa base para conhecer Delft, talvez a cidade pequena mais popular da Holanda em termos de beleza. Também fica próximo de Kindersdjik, vilarejo onde há autênticos moinhos de vento holandeses, onde o pessoal costuma pedalar. Próximo dali, Den Haag, também tem o Madurodam, que são maquetes de toda a Holanda. Não vale a pena ficar hospedado tanto em Rotterdam quanto em Den Haag, são muito próximas. Pode ser interessante você montar duas bases, Amsterdam mais a leste e Rotterdam ou Den Haag mais a oeste. Acho pouco tempo para Paris e é muito insuficiente se você estiver contando como "primeiro dia" o da chegada, que é (ou deveria ser) inútil. Você vai chegar cansado, mesmo que não note. Se não notar de cara, com poucos dias de viagem sentirá os efeitos de não ter descansado quando chegou. Eu tiraria essa segunda passagem por Oslo, no dia 20, e jogaria esse dia para Berlim. Vá para Praga na noite do dia 24. Você tá negligenciando o tempo perdido em deslocamentos ... fica bonito assim do jeito que você colocou, mas a realidade é outra. Seus 2 dias aparentes em Praga podem desaparecer. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.