Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota Romantica no Inverno

Postado
  • Membros

Olá.

Estou planejando uma viagem para Alemanha no período de 02 de Fevereiro até 16 de Fevereiro. O voo chega em Frankfurt. E a intenção é conhecer Frankfurt, Berlim e Munich, nesta ordem, mas como o voo de volta também é em Frankfurt queria fazer o caminho munich -> Frankfurt mais ou menos pela rota romântica.

O meu medo é que o caminho talvez não seja tão fácil devido a neve. Alguem sabe me dizer como é nesta época, para dirigir na alemanha na neve? E dá para fazer a rota romantica em 3 dias? Normalmente só vejo pacotes de mais de 10 dias.

valeu

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá ! Eu vou fazer uma viagem parecida com a sua e gostaria muito de fazer esse percurso da Rota Romântica mas desanimei ao ler no site alemanhaporquenao, que é bem difícil fazer esse trajeto no inverno que é bem dificultado pela neve e por passar em várias cidadezinhas que dormem cedo no inverno, sem falar que o colorido da estrada some. Quanto ao tempo que leva não sei..

bom .. espero ter ajudado ! ::Cold::

Postado
  • Membros

É isso aí que a menina disse. Vá de trem, são conexões excelentes. E a neve dá um visual diferente aos lugares.

Você pode fazer uma rota "circular", do jeito que colocou, voltando para Frankfurt no final. Entre nesse site que ela colocou e lá verá uma rota para fazer de Frankfurt a Munique. Já pesquisei pra caramba e são excelentes sugestões, ratificadas por muita gente experiente de várias partes do mundo. Nos arredores de Frankfurt ainda tem muita coisa para ver. Não sei se os vales do Reno e do Mosela são interessantes nessa época do ano, mas fica como sugestão para você pesquisar.

Certo é que é uma boa época para conhecer os Alpes. Desça até Garmisch-Partenkirchen e tire um bom tempo para explorar a região, quem sabe com uma esticada até o Tirol, na Áustria. A região é especializada em atividades de inverno. Por ali há Mittenwald, os castelos do rei Ludwig, as estações de esqui, muita coisa.

A rota romântica é diferente da rota sugerida pelo Alemanhaporquenão. Cidades como Nuremberg, Regensburg, Landshut, não estão lá. A rota tem bilhões de vilarejos e se recomenda priorizar alguns para não ficar repetitivo. As opções mais recomendadas são a famosíssima Rothenburg ob der Tauber (que pede, no mínimo do mínimo, um pernoite, chegando a ter gente no fórum recomendando 4 noites, como o Violas), Dinkelsbühl e Nördlingen, além de, obviamente, os pontos de início e fim - Würzburg e Füssen. O problema da rota romântica é que é pra fazer de carro. De trem fica bem difícil, as conexões são ruins. Já a rota alternativa do Alemanhaporquenão pode ser toda feita de trem, com ótimas conexões, através do excelente Bayern ticket, bilhete que dá direito a ilimitadas viagens em trens regionais pela Baviera, entre 9 da manhã e 3 da manhã do dia seguinte (sem limite nos finais de semana). Custa 22 euros, com 4 euros para cada pessoa adicional, no limite de 5 pessoas. Então quanto mais gente estiver com você, mais barato será o deslocamento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.