Membros licosp Postado Dezembro 23, 2012 Membros Postado Dezembro 23, 2012 Olá. Estou planejando uma viagem para Alemanha no período de 02 de Fevereiro até 16 de Fevereiro. O voo chega em Frankfurt. E a intenção é conhecer Frankfurt, Berlim e Munich, nesta ordem, mas como o voo de volta também é em Frankfurt queria fazer o caminho munich -> Frankfurt mais ou menos pela rota romântica. O meu medo é que o caminho talvez não seja tão fácil devido a neve. Alguem sabe me dizer como é nesta época, para dirigir na alemanha na neve? E dá para fazer a rota romantica em 3 dias? Normalmente só vejo pacotes de mais de 10 dias. valeu Citar
Membros fepaesalmeida Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 Olá ! Eu vou fazer uma viagem parecida com a sua e gostaria muito de fazer esse percurso da Rota Romântica mas desanimei ao ler no site alemanhaporquenao, que é bem difícil fazer esse trajeto no inverno que é bem dificultado pela neve e por passar em várias cidadezinhas que dormem cedo no inverno, sem falar que o colorido da estrada some. Quanto ao tempo que leva não sei.. bom .. espero ter ajudado ! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2012 É isso aí que a menina disse. Vá de trem, são conexões excelentes. E a neve dá um visual diferente aos lugares. Você pode fazer uma rota "circular", do jeito que colocou, voltando para Frankfurt no final. Entre nesse site que ela colocou e lá verá uma rota para fazer de Frankfurt a Munique. Já pesquisei pra caramba e são excelentes sugestões, ratificadas por muita gente experiente de várias partes do mundo. Nos arredores de Frankfurt ainda tem muita coisa para ver. Não sei se os vales do Reno e do Mosela são interessantes nessa época do ano, mas fica como sugestão para você pesquisar. Certo é que é uma boa época para conhecer os Alpes. Desça até Garmisch-Partenkirchen e tire um bom tempo para explorar a região, quem sabe com uma esticada até o Tirol, na Áustria. A região é especializada em atividades de inverno. Por ali há Mittenwald, os castelos do rei Ludwig, as estações de esqui, muita coisa. A rota romântica é diferente da rota sugerida pelo Alemanhaporquenão. Cidades como Nuremberg, Regensburg, Landshut, não estão lá. A rota tem bilhões de vilarejos e se recomenda priorizar alguns para não ficar repetitivo. As opções mais recomendadas são a famosíssima Rothenburg ob der Tauber (que pede, no mínimo do mínimo, um pernoite, chegando a ter gente no fórum recomendando 4 noites, como o Violas), Dinkelsbühl e Nördlingen, além de, obviamente, os pontos de início e fim - Würzburg e Füssen. O problema da rota romântica é que é pra fazer de carro. De trem fica bem difícil, as conexões são ruins. Já a rota alternativa do Alemanhaporquenão pode ser toda feita de trem, com ótimas conexões, através do excelente Bayern ticket, bilhete que dá direito a ilimitadas viagens em trens regionais pela Baviera, entre 9 da manhã e 3 da manhã do dia seguinte (sem limite nos finais de semana). Custa 22 euros, com 4 euros para cada pessoa adicional, no limite de 5 pessoas. Então quanto mais gente estiver com você, mais barato será o deslocamento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.