Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Suiça,Leste Europeu e Itália - 28 dias

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou fazer um mochilão de um mês por Paris, Geneve, leste Europeu e Italia. Ja comprei o voo de ida e volta com escala em paris na ida e na volta em amsterdan. Estou pensando em comprar o tiket de tem Europe Global Pass (site Rail Europe) com 15 dias livres e gostaria de opinão para sabe se:

- Meu roteiro esta com muitos destinos? se alguem tem indicação de hostel desses lugares? Dicas?

- Vale apena comprar o tiket de trem para andar livre pela europa por 15 dias, e se eu posso comprar direto pelo site ou se eu preciso comprar por uma agencia de viagem.

Meu roteiro:

24/jan SP/PARIS (IDA DE AVIAO)

25/jan paris

26/jan PARIS

27/jan PARIS

28/jan paris

29/jan paris/genebra ( IDA DE AVIAO)

30/jan GENEBRA

31/jan GENEBRA-chamonix

01/fev GENEBRA

02/fev GENEBRA-GLACIAL (INICIO DO TIKET DE TREM POR 15 DIAS)

03/fev ZURIK/fusen (TREM)

04/fev fusen

05/fev fusen/salzburg (TREM)

06/fev salzburg

07/fev salz/ praga (TREM)

08/fev praga

09/fev praga

10/fev krumlov/praga (ONIBUS)

11/fev krumlov/praga/budapest (TREM)

12/fev budapest

13/fev budapest

14/fev budapest / veneza (TREM)

15/fev veneza

16/fev veneza/florença (TREM)

17/fev florença

18/fev florença/milao

19/fev milao

20/fev milao/holanda (AVIAO)

21/fev holanda

22/fev holanda/sp

Obrigada abs.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Pellins,

Ainda não tenho experiencia pois irei realizar o meu mochilão em março de 2013, mas venho pesquisando bastante e do que pesquisei consigo dar uns pitacos no seu post... rsrsrs

Sobre a quantidade de cidades não consigo ajudar muito porque sofri bastante para montar o meu e chegar num roteiro que fosse satisfatório para o que desejo. Do seu roteiro coincidimos em Paris, Veneza, Florença, Milão e Holanda se for Amsterdam a cidade a ser escolhida. O que posso dizer considerando a minha visão é que Paris está no minimo, Veneza, Florença e Holanda achei poucos dias.

Mas tudo vai depender do seu objetivo nessa viagem, das suas preferencias no que quer conhecer. Uma coisa que aprendi montando o meu é que o mais importante é atendermos ao nosso desejo de forma que teremos mais satisfação do que perdas e sofrimentos no roteiro escolhido.

Abs,

Cleide Machado

Postado
  • Membros

Olha, vou dar uns pitacos, mas que fique claro que é isso o que são, então pode desconsiderá-los a vontade ;]

4 dias em Paris é o grito, não te recomendaria diminuir isso de jeito nenhum, se possível até aumentar um dia, mas fica a seu critério.

Genebra eu não tenho qualquer conhecimento, mas pesquise se vale mesmo ficar 4 dias por lá em troca de alguns outros destinos que estão faltando dias.

Se fosse você, eu iria pra Munique, montaria base por lá, para fazer day trips para Fussen e Salzburg, isso evitaria troca de hotéis e deslocamentos desnecessários, sem contar que você ganharia um dia para explorar a própria Munique.

Até onde estou informada é possível fazer Cesky Krumlov como daytrip a partir de Praga, então não tem necessidade de pernoitar lá e voltar pra Praga no dia seguinte.

Veneza e Florença estão com pouquíssimos dias, Amsterdam está impossível e Milão é dispensável. Então, no seu lugar, cortaria Milão e Amsterdam, ficando esses dias entre Veneza e Florença.

Está com muitos destinos? Considerando a quantidade de dias, está sim. Mas como parece ser seu primeiro mochilão é normal querer ver muitas coisas. Seria bom se criasse coragem para deixar a Itália para uma próxima viagem e utilizasse esses dias por lugares onde já vai estar. A Bavária, na Alemanha, e mais da Suíça, por exemplo, seriam boas opções. Mas também pode escolher por explorar mais a França. Aí é do seu interesse.

Quanto ao passe de trem, se você já for viajar com todas as suas datas pré-fixadas, já sabendo quantos dias vai ficar em cada local e os dias que irá se deslocar, as passagens ponto a ponto costumam compensar mais. O passe é muito vantajoso para quem quer flexibilidade, as pessoas que já viajam com as datas definidas acabam tendo prejuízo comprando o passe, pois a grande maioria dos trens de alta velocidade e trens noturnos necessita reserva de assento/couchette, o que acaba sendo um gasto duplo. As passagens compradas diretamente com a companhia não necessitam reserva (a não ser um ou outro trem noturno).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.