Ir para conteúdo

Suiça,Leste Europeu e Itália - 28 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou fazer um mochilão de um mês por Paris, Geneve, leste Europeu e Italia. Ja comprei o voo de ida e volta com escala em paris na ida e na volta em amsterdan. Estou pensando em comprar o tiket de tem Europe Global Pass (site Rail Europe) com 15 dias livres e gostaria de opinão para sabe se:

- Meu roteiro esta com muitos destinos? se alguem tem indicação de hostel desses lugares? Dicas?

- Vale apena comprar o tiket de trem para andar livre pela europa por 15 dias, e se eu posso comprar direto pelo site ou se eu preciso comprar por uma agencia de viagem.

Meu roteiro:

24/jan SP/PARIS (IDA DE AVIAO)

25/jan paris

26/jan PARIS

27/jan PARIS

28/jan paris

29/jan paris/genebra ( IDA DE AVIAO)

30/jan GENEBRA

31/jan GENEBRA-chamonix

01/fev GENEBRA

02/fev GENEBRA-GLACIAL (INICIO DO TIKET DE TREM POR 15 DIAS)

03/fev ZURIK/fusen (TREM)

04/fev fusen

05/fev fusen/salzburg (TREM)

06/fev salzburg

07/fev salz/ praga (TREM)

08/fev praga

09/fev praga

10/fev krumlov/praga (ONIBUS)

11/fev krumlov/praga/budapest (TREM)

12/fev budapest

13/fev budapest

14/fev budapest / veneza (TREM)

15/fev veneza

16/fev veneza/florença (TREM)

17/fev florença

18/fev florença/milao

19/fev milao

20/fev milao/holanda (AVIAO)

21/fev holanda

22/fev holanda/sp

Obrigada abs.

• Membros
Postado

Oi Pellins,

Ainda não tenho experiencia pois irei realizar o meu mochilão em março de 2013, mas venho pesquisando bastante e do que pesquisei consigo dar uns pitacos no seu post... rsrsrs

Sobre a quantidade de cidades não consigo ajudar muito porque sofri bastante para montar o meu e chegar num roteiro que fosse satisfatório para o que desejo. Do seu roteiro coincidimos em Paris, Veneza, Florença, Milão e Holanda se for Amsterdam a cidade a ser escolhida. O que posso dizer considerando a minha visão é que Paris está no minimo, Veneza, Florença e Holanda achei poucos dias.

Mas tudo vai depender do seu objetivo nessa viagem, das suas preferencias no que quer conhecer. Uma coisa que aprendi montando o meu é que o mais importante é atendermos ao nosso desejo de forma que teremos mais satisfação do que perdas e sofrimentos no roteiro escolhido.

Abs,

Cleide Machado

• Membros
Postado

Olha, vou dar uns pitacos, mas que fique claro que é isso o que são, então pode desconsiderá-los a vontade ;]

4 dias em Paris é o grito, não te recomendaria diminuir isso de jeito nenhum, se possível até aumentar um dia, mas fica a seu critério.

Genebra eu não tenho qualquer conhecimento, mas pesquise se vale mesmo ficar 4 dias por lá em troca de alguns outros destinos que estão faltando dias.

Se fosse você, eu iria pra Munique, montaria base por lá, para fazer day trips para Fussen e Salzburg, isso evitaria troca de hotéis e deslocamentos desnecessários, sem contar que você ganharia um dia para explorar a própria Munique.

Até onde estou informada é possível fazer Cesky Krumlov como daytrip a partir de Praga, então não tem necessidade de pernoitar lá e voltar pra Praga no dia seguinte.

Veneza e Florença estão com pouquíssimos dias, Amsterdam está impossível e Milão é dispensável. Então, no seu lugar, cortaria Milão e Amsterdam, ficando esses dias entre Veneza e Florença.

Está com muitos destinos? Considerando a quantidade de dias, está sim. Mas como parece ser seu primeiro mochilão é normal querer ver muitas coisas. Seria bom se criasse coragem para deixar a Itália para uma próxima viagem e utilizasse esses dias por lugares onde já vai estar. A Bavária, na Alemanha, e mais da Suíça, por exemplo, seriam boas opções. Mas também pode escolher por explorar mais a França. Aí é do seu interesse.

Quanto ao passe de trem, se você já for viajar com todas as suas datas pré-fixadas, já sabendo quantos dias vai ficar em cada local e os dias que irá se deslocar, as passagens ponto a ponto costumam compensar mais. O passe é muito vantajoso para quem quer flexibilidade, as pessoas que já viajam com as datas definidas acabam tendo prejuízo comprando o passe, pois a grande maioria dos trens de alta velocidade e trens noturnos necessita reserva de assento/couchette, o que acaba sendo um gasto duplo. As passagens compradas diretamente com a companhia não necessitam reserva (a não ser um ou outro trem noturno).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...