Ir para conteúdo

' AJUDA - BOLÍVIA, CHILE e PERU - 30 DIAS + 15 !!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá M.Hoffman

 

O passeio de El Tatio é em SPA mesmo, na cidade (na verdade um pouco afastado), mas não é durante o percurso Uyuni-SPA. Lá vc tb vai ver gêiseres que são bacanas, mas eles são diferentes e bem mais fracos que em Tatio. Eu quase congelei mas diverti bastante :D

 

Boa opção deixar a Trilha Inca, vai gostar de conhecer todas essas cidades que está programando ;)

 

Legal, a escalada foi um dos acontecimentos da minha vida, com muito suor e super esforço físico consegui chegar nos 6.088m!! ::otemo::

 

Valeu, qquer coisa tamo aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

__

 

Obrigado pelas dicas Cheilanoe ! =D

 

Pergunta: Vi que você contatou a Agência Huayna Potosí para realizar a escalada, correto ? Qual foi o valor do 'passeio' ?

 

Em relação as roupas: A agência forneceu/fornece alguma roupa a mais, ou você somente levou as suas mesmo ?

Essa 'Underwear Térmica' é muito diferente da Underwear Comum ?

 

 

Agradeço novamente desde já ! :D

 

OBS.: * ROTEIRO ATUALIZADO *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
M.Hoffman"

 

Obrigado pelas dicas Cheilanoe ! =D

 

Pergunta: Vi que você contatou a Agência Huayna Potosí para realizar a escalada, correto ? Qual foi o valor do 'passeio' ?

 

Em relação as roupas: A agência forneceu/fornece alguma roupa a mais, ou você somente levou as suas mesmo ?

Essa 'Underwear Térmica' é muito diferente da Underwear Comum ?

 

Olá M.Hoffman, foi exatamente essa a agência. O valor do passeio (na época, final de 2010) paguei U$140,00 pelos 3 dias. Uma pechincha se for pensar que incluem transporte, hospedagem, alimentação, guia e roupas (como vc havia perguntado).

 

A agência forneceu kit completo pra escalada e, a não ser que vc tenha um arsenal de escalada contigo, será extremamente necessário. Eu usei as minhas roupas e as da agência (eles forneceram: calça e jaqueta impermeáveis, botina de escalada e todos os equipamentos pra escalar). Sem dúvida a roupa deles foi de grande valia, mesmo eu tendo roupas impermeáveis, o material deles tb é ótimo e a escalada não é brinquedo: me joguei na neve algumas vezes de exaustão. Não sei se vc é acostumado, mas eu me julgava com um considerável preparo físico e quase joguei a toalha. Aliás, o relato do guia é de que a maioria dos brasileiros que tenta não consegue atingir o cume porque passa mal (altitude) ou não aguenta a subida mesmo. Mas o negócio é persistir e meter a cara. Fui, superei todos os limites físicos que podia e... cheguei lá! Hoje me recordo com um carinho gigantesco dessa aventura. Foi um sufoco e a maior delícia!

 

A underwear térmica que eu falo (juro q não sei se é esse o nome usual) é uma blusa tipo fleece, sabe? Que a gente usa por baixo das outras blusas, mas ela é bem quente, mais quente que uma underwear 'normal'. Passei calor com ela em algumas situações, mas lá na montanha ela foi ótima.

 

Que legal que vc está pensando em subir tb, vc vai amar, é um show, foi minha primeira experiência e lá se chega aos 6.088m de altitude, memorável!

 

Qquer dúvida é só perguntar, ok? Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá, Cheilanoe ! :D

 

Então ! Estou realmente interessado em realizar essa escalada no Vulcão. Meu preparo físico é médio, mas alguns meses antes da viajem irei me preparar realizando algumas escaladas um pouco mais 'radicais' das que fiz até hoje, e melhorar o meu condicionamento físico e respiratório (corridas mais longas, natação, surf, academia e etc) que acho que conta muito.

 

- Penso em realizar o Trekking de 4 dias e 3 noites. Saberia informar se a diferença de valores entre a escalada de 3 dias e 2 noites, e a escalada 4 dias e 3 noites é muito diferente ?

 

- E o esforço físico realizado na escalada de 4 dias ? Será que é uns 30% menor que na escalada de 3 dias ?

 

 

Obrigado por estar sendo tao prestativa em responder as minhas dúvidas, Cheilanoe ! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá M.Hoffman, então, não sei te dizer absolutamente nada sobre a escalada de 4 dias e 3 noites, sorry, massss não sei se há alguma diferença no quesito "ataque ao cume", porque no meu caso nós passamos o primeiro dia em treinamento (como usar os equipamentos, fazendo pequenas subidas no gelo) e dormimos no refúgio base. No segundo fomos até o o segundo refúgio, tínhamos que dormir às 18h da tarde (quem dorme esse horário??? ::tchann:: ) e à meia noite acordamos pra subida pro cume ::cool:::'> .

 

Em 4 dias não sei o que de diferente eles poderiam fazer, talvez seja um dia a mais de treinamento (e passeio?) pelo 1º refúgio. Digo isso pois até onde me lembro eles não tinham nenhum outro acampamento intermediário e, portanto, o esforço seria o mesmo nesses mesmos dias... Massss isso é o que eu estou imaginando, acho que seria bom vc confirmar com a agência antes pra não contratar achando que é uma coisa, e ser outra.

 

Mas fique tranquilo, acho que com esse treinamento iron man que vc tá fazendo aí, vai subir e descer a montanha dando risada... ::otemo:: Não acho que será necessário 4 dias pra vc não, se eu (q na época não fazia natação e nunca surfei na vida) dei conta, vc vai tirar de letra. ::cool:::'>

 

Uma coisa que me orientaram a fazer enquanto eu corria antes da viagem foi respirar fundo (na corrida) e ir soltando a respiração o mais lentamente possível, pra fazer os pulmões trabalharem bem. Não sei, mas acho que ajudou.

 

Td que precisar é só perguntar, tamo aí pra isso e adooooro falar sobre essas coisas! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá, Cheila !

 

Pois é, realmente isso terei que verificar =Pp ... Em todo caso, obrigado pelas dicas novamente.

 

::mmm:Dúvida (kkk): Como vou começar por La Paz, pretendo deixar pra comprar as 'roupas técnicas' por lá. Vi boatos que comprando lá e pechinchando bastante conseguiria um desconto de até 30% comparado ao Brasil. Isso confere ? :D

 

Dizem que a Tattoo eh a mais confiável por lá, produtos de alta qualidade e ótimos preços. Porém, também informaram que vale a pena comprar 'alguns ítens' em outras lojas menos confiáveis, ou seja, que vendem falsificações.

 

Me informaram o seguinte:

 

- O que vale a pena comprar em lojas menos confiáveis (claro, prestando atenção em costuras, material e etc)

 

- Underwear (Blusa + Calça - sendo em técido 100% Sintético) , Fleece/ Fleece Corta Vento (Blusa + Calça) , Balaclava, Touca e Mochila Doite (70 + 15 ou 25).

 

- O que deve ser comprado em lojas confiáveis:

 

Calça Impermeável Corta Vento (Respirável), Anorak Impermeável Corta Vento (Respirável) e Luva Fleece Impermeável.

 

Tudo o que foi citado acima confere ? xD

 

Quais lojas 'confiáveis' além da Tattoo você indicaria para comprar roupas técnicas ? E quais outras lojas comuns ?

 

OBS.: Você acha que com R$ 1200,00 consigo comprar tudo o que descrevi acima ? ::sos::

 

 

Obrigadooooooooooooooooooooo !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

::mmm:Dúvida (kkk): Como vou começar por La Paz, pretendo deixar pra comprar as 'roupas técnicas' por lá. Vi boatos que comprando lá e pechinchando bastante conseguiria um desconto de até 30% comparado ao Brasil. Isso confere ? :D

 

Dizem que a Tattoo eh a mais confiável por lá, produtos de alta qualidade e ótimos preços. Porém, também informaram que vale a pena comprar 'alguns ítens' em outras lojas menos confiáveis, ou seja, que vendem falsificações.

 

Me informaram o seguinte:

 

- O que vale a pena comprar em lojas menos confiáveis (claro, prestando atenção em costuras, material e etc)

 

- Underwear (Blusa + Calça - sendo em técido 100% Sintético) , Fleece/ Fleece Corta Vento (Blusa + Calça) , Balaclava, Touca e Mochila Doite (70 + 15 ou 25).

 

- O que deve ser comprado em lojas confiáveis:

 

Calça Impermeável Corta Vento (Respirável), Anorak Impermeável Corta Vento (Respirável) e Luva Fleece Impermeável.

 

Tudo o que foi citado acima confere ? xD

 

Quais lojas 'confiáveis' além da Tattoo você indicaria para comprar roupas técnicas ? E quais outras lojas comuns ?

 

OBS.: Você acha que com R$ 1200,00 consigo comprar tudo o que descrevi acima ? ::sos::

 

 

Olá M.Hoffman, bem não sou nenhuma expert em roupas/eqtos, mas posso ajudar com o q vivenciei :D

 

A Tatoo (Av. Illampu 828) é, sem dúvida, uma loja ótima pra comprar ::cool:::'> . Eu comprei algumas coisas lá, entre elas duas blusas térmicas, calça (não era impermeável, devia ter optado pela impermeável :( ) e luvas (tb não eram impermeáveis mas não senti falta). O material posso comprovar que é de excelente qualidade, usei muito lá e em outras viagens e tenho tudo até hoje em ótimas condições, cor, costuras e tecidos muito bons. O detalhe da Tatoo é que a loja tem os preços muito mais altos que as demais lojas, claro, qualidade tem lá seu valor. Acho que sua linha de raciocínio está correta em optar por comprar "Calça Impermeável Corta Vento (Respirável), Anorak Impermeável Corta Vento (Respirável) e Luva Fleece Impermeável" lá.

 

As outras roupas é bem tranquilo, pode comprar em outros lugares sim (mas se achar uma térmica na Tatoo com preço bom, recomendadíssimo). Com relação à mochila eu comprei lá em La Paz uma Doite M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A :wink: . Se não me engano ela é exatamente 70+15 e já joguei muito essa bendita pra lá e pra cá e continua firme e forte. Comprei na mesma rua da Tatoo, Rua Illampu, mas não lembro a loja, entrei, olhei, pedi o preço, chorei, ele baixou, chorei mais, ele baixou mais um pouquinho e fui embora sem comprar. Rodei todas as lojas por ali e acabei voltando e comprando lá. Não sei te dizer os nomes das lojas, comprei um tênis (Nike comum de caminhada q tb tenho até hoje) na FairPlay (http://www.fairplay.com.bo/fairplay2/Default.aspx). Mas no geral vale o q vc já disse: prestar atenção aos detalhes, costuras, zíperes e fazer o teste do estica e puxa (escondidinho, rsrs) pra ver se não arrebenta na primeira.

 

Com relação aos preços aí vem a boa notícia: a Bolívia é o paraíso pra comprar ::otemo:: . A gente se sente rico lá, rsrsrs, é que o câmbio é muito favorável e quando eu fui bastava olhar o preço deles e 1/4 do valor seria o equivalente em real (tipow: 100 bolivianos = 25 reais). Então acho que com seu dindin vc consegue comprar tudo lá sim, mas pra vc já ter uma ideia dá uma pesquisada no site da tatoo, eles têm os preços ::otemo:: de tudo lá http://bo.tatoo.ws/catalog?id=2. Com o câmbio de agora vc já consegue saber +/- qto vai precisar.

 

É isso, se precisar de qquer outra coisa é só avisar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá, Cheila ! =D

 

É realmente isso que pretendo fazer mesmo ! Daqui do Brasil só pretendo levar toalha de rápida absorção, meias (lã merino e coolmax) e Bota (pra já ir amaciada). De resto, somente os utensílios necessários mesmo. Vou levar até um Tênis de Caminhada bem surradinho, porque chegando lá eu compro outro kkkk.

 

Também me informaram que vale a pena comprar Casado de Pluma de Ganso, pois são muito baratos comparados ao Brasil.

Eles são vendidos em La Paz de 10 a 30 dólares (compensa comprar os mais carinhos). Visto que pretendo fazer a Patagônia no próximo ano, acho que será de ótima valia.

 

Locais de Venda:

 

- Final da Calle Illampu (mesma rua da Tatoo - Plaza Eguino). No final tem uma grande e enrolada esquina. Ali tem um monte de lojas que vendem esse tipo de casaco.

 

- E na Av. Comercio, ao lado da Plaza Murillo. Há uma feira de rua ali a noite. Só duas pessoas vendem, mas costumam ser melhores que os vendidos na Illampu.

 

- Pluma de Ganso da Marca Nautica, é melhor compra. Vende no segundo andar do Shopping Norte, perto da Plaza Murillo e do Hotel Torino.

 

OBS.: Tô pensando seriamente em começar por Santa Cruz de la Sierra, e pegar um Bus até La Paz. As passagens são bem mais baratas, e no final das minhas contas vou ter uma economia de uns R$ 230,00. E como você mesma disse, R$ 230,00 é dinheiro na Bolívia rsrs kkkk

Porém, estou com receio de começar por Santa Cruz e comprometer meus dias (vagos) na escala no Hyuana Potosi :cry:

 

Agradeço novamente, Cheila ! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

O mais legal de tudo é que quanto mais você pesquisa, mais você encontra opções de tour pelas cidades ! :D

Acho valido ter um plano B ou C caso o roteiro não siga o percurso planejado.

Mas um passeio que poderia ser válido para o meu roteiro: As Salineiras Maras + Sitio Arqueológico Moray

 

Texto Cheila: Tem um tour que faz Salineiras Maras e Sitio Arqueológico Moray. Sai pela manhã e retorna a Cuzco às 15h.

Custo: +ou - 30 soles + 5 soles de entrada (inflação).

 

Como o ponto chave da viagem é ir a Machu Picchu e subir Huayna Picchu, caso não tenha ingresso para um dia, poderá haver para outro. Deste modo acrescentando mais um dia daria pra suprir todos os passeios tranquilamente.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou levar até um Tênis de Caminhada bem surradinho, porque chegando lá eu compro outro kkkk.

Acho ótimo, faz bem. Menos espaço ocupado! ::cool:::'>

Também me informaram que vale a pena comprar Casado de Pluma de Ganso, pois são muito baratos comparados ao Brasil.

Eles são vendidos em La Paz de 10 a 30 dólares (compensa comprar os mais carinhos). Visto que pretendo fazer a Patagônia no próximo ano, acho que será de ótima valia.

Já ouvi falar neles, mas sinceramente não sei nada a respeito. Não tenho nenhum deles e sobrevivi à Patagônia, hehehe, mas se for bacana compra mesmo. :)

OBS.: Tô pensando seriamente em começar por Santa Cruz de la Sierra, e pegar um Bus até La Paz. As passagens são bem mais baratas, e no final das minhas contas vou ter uma economia de uns R$ 230,00. E como você mesma disse, R$ 230,00 é dinheiro na Bolívia rsrs kkkk

Porém, estou com receio de começar por Santa Cruz e comprometer meus dias (vagos) na escala no Hyuana Potosi :cry:

Acho que seria bom vc pensar com cuidado nessa opção, se ela realmente não comprometer os passeios que vc quer fazer é valido. Caso contrário, a economia do dindin pode virar um "não devia ter feito" ::putz::.

Eu só passei por Sta Cruz pq o Trem da Morte parou lá, mas a cidade em si não é lá grande coisa. Fique o tempo necessário somente.

 

Valeu M.Hoffman, qquer coisa tamo aí! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...