Ir para conteúdo

Roteiro de Lua de Mel em Paris e Roma - Out-2013


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, após muita procura e leitura estou iniciando meu roteiro para lua de mel em Paris e Roma a partir de 14 de outubro de 2013. A idéia era tentar ver um pouquinho de Paris, da Itália (roma, veneza, pisa, milão) e um "pulinho" na Espanha (Madri ou Barcelona) mas optei por cortar a Espanha. Roteiro muito corrido não vale a pena... vou deixar as coisas bem folgadas para ter mais flexibilidade... não ter um roteirinho linha-dura-estilo-cvc.

 

Bem, segue o meu roteiro. Estou coletando hoteis em Paris e alinhando os POIs que irei visitar com a ajuda de um amigo que morou la e tem muitos parentes por lá, mas toda ajuda pra quem tem uma experiencia de viajar pro exterior uma "bate-volta no Paraguai" é muito bem vinda! :-)

 

13- Rio - Paris

14- Paris

15- Paris

16- Paris

17- Paris

18- Paris

19- Paris - Roma

20- Roma

21- Roma

22- Roma - Assis - Roma

23- Roma - Pisa - Roma

24- Roma - Veneza

25- Veneza - Milão

26- Milão - Roma

27- Roma - Rio

28- Rio

 

Os POIS de Paris:

Torre Eiffel ***

Arco do Triunfo ***

Champs Elsee ***

Jardim de Luxemburgo **

Panteon **

Versailles

Notre Damme **

Sacre Coeur *

Rio Sena (Passeio) **

Louvre

Orsay

Molin Rouge *

Ópera

Ille de La Cite **

 

Ainda não montei os POIs de Roma, Milão, Veneza e Pisa, mas terei a ajuda de um outro amigo que mora na itália, um Frei Agustiniano que inclusive está tentando conseguir estadia gratuita em Roma (algo que me economizará alguns belos $euros$ :-D). Mas toda ajuda é bem vinda... Eu e minha noiva somos muito parecidos: não curtimos visitar muitos museus, arte, gostamos de andar pelos locais. Observar construções, comer uma refeição diferente (experimentar a culinária local, mesmo que nos custe uma graninha extra, mas pra tudo dá-se um jeito). Eu gostaria muito de ir a Capri, mas ficaria muito apertado pois é muito distante de Roma e o principal: tudo parece ser MUITO_CARO por la :-P.

 

Bom, espero que possam me ajudar. Fechando este roteiro até o proximo dia 31 eu comprarei as passagens (estou encontranto pelo decolar algo em torno de U$ 1000). Se tiverem sugestão de passagens aéreas será muito bem vindo (eu não tenho milhas para usar... pobre de mim kkkk)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Faz muito bem de tentar compactar o roteiro, parece que você de fato se dedicou à leitura do que tanto falamos por aqui.

 

Para outubro de 2013, você deve conseguir passagens bem mais baratas do que 1000 dólares. Espere até chegar mais próximo da viagem, pelo menos 3 meses antes devem sair as promoções. Leia:

 

http://www.melhoresdestinos.com.br/hora-certa-comprar-passagens-aereas.html

 

O tempo em Paris está ótimo. Você terá pelo menos 5 dias completos, o que te dará tempo de ver tudo com bastante calma e terem um tempo só pra vocês.

 

Eu não faria esses bate e volta a partir de Roma. Você dispõe de 8 noites. Fique um mínimo de 4 só em Roma e mínimo de 2 em Veneza, que é um lugar que tem toda a cara de lua de mel. Sua futura esposa ficará doida com tanta coisa bonita nas lojas, máscaras, trabalhos em vidro, etc, sem falar nos gelatos, pizzas "al taglio" (pedaços vendidos avulsos), etc. Só nisso aí vocês perderão um bom tempo. Além das atrações, o melhor da cidade é andar sem rumo e passear pelo grand canale de vaporetto. Recomendo fazê-lo de dia e de noite, nos vaporettos 1 ou 2 (depende do sentido do canal).

 

Sobram 2 noites, que valeria uma esticada em Florença. Milão é dispensável numa lua de mel, vai por mim. E seria interessante bem mais do que 2 noites em Florença. Se puderem esticar um pouco mais a viagem, coloquem mais noites lá. A região é muito boa para lua de mel, cheia de cidadelas medievais , bons vinhos e belas paisagens naturais entre uma cidade e outra. Pisa tem a torre, algo único, mas que passa longe de ser romântico. A cidade é meio feia. Se tivesse que ir para um único lugar na Toscana, eu iria para San Gimignano. Florença em si também é muito bonita.

 

Faz bem de cortar Capri. A época para ir lá não é boa. Chove muito a partir de 14 de outubro, quando o outono está a todo vapor. E seria um deslocamento muito grande na sua viagem.

 

Nós passamos por todas essas cidades na nossa lua de mel, que descrevemos no blog que está na minha assinatura. No que precisar, é só falar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...