Ir para conteúdo

3a. Viagem a Europa - LESTE EUROPEU - Milão - Genova Budapeste - Viena - Salzburgo - Praga - Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas do Mochileiros.

Estou planejando minha terceira viagem a Europa.

Pretendo ir conhecer o Leste Europeu

Pretendo viajar em Março/Abril no período entre 18/03 a 18/04 (período de minhas férias);

 

Sairemos de BH:

 

assim estamos montando o roteiro:

1o. dia: BH - Lisboa - Milão

2o. dia: Milão

3o. dia: Milão

4o. dia: Milão/Genova/Milão

5o dia: Milão/Budapeste

6o. dia: Budapeste

7o. dia: Budapeste

8o. dia: Budapeste

9o. dia: Budapeste/Viena

10o. dia: Viena

11o. dia: Viena

12o. dia: Viena/Salzburgo

13o. dia: Salzburgo

14o. dia: Salburgo/Praga

15o. dia: Praga

16o. dia: Praga

17o. dia:Praga/Lisboa

18o. dia: Lisboa

19o. dia: Lisboa/BH

 

Este é um roteiro ainda em construção, pois estou estudando as cidades, os pontos turísticos.

Deixo aqui para quem quiser comentar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernando, pelo que me lembro do seu último roteiro, você gosta de fazer as cidades com calma, explorando e agrupando por regiões próximas. É do jeito que eu pessoalmente acho que se deve fazer, do ponto de vista de quem quer perder pouco tempo e ver muita coisa.

 

Sendo assim, eu tiraria Milão e Lisboa do roteiro. Lisboa, como você já conhece, deve ter suas razões para voltar. Mas Milão é bem dispensável e um deslocamento que não combina bem com o resto da viagem. Vai te tirar tempo importante dos outros lugares. Idem para Genova.

 

Eu colocaria esse tempo em Salzburgo, para explorar a região. Tem muita coisa nos arredores - Berchtesgaden e o Konigsee, as minas de sal, cavernas de gelo, distrito dos lagos, o castelo Herren (réplica de Versalhes, construída pelo rei Ludwig, dizem que supera o original), etc.

 

Algumas pessoas ainda acrescentariam uma ou duas noites em Viena, dependendo do que se espera ver por lá. A cidade é mais rica em atrações do que Budapeste, por exemplo.

 

Por fim, eu voltaria para o Brasil a partir de Munique, que está muito mais próxima de Salzburgo e ainda pode ser alcançada por trens regionais usando o Bayern Ticket, que sai a 26 euros para duas pessoas. Colocaria Praga como primeiro destino, seguindo para Budapeste e aí por diante.

Link para o comentário
  • Membros

oi Marcos,

 

Valeu pelas dicas ::otemo:: . Eu realmente já estava pensando em deixar a parte italiana de fora. Realmente fica um pouco fora de mão ::bad:: .

Quanto a Lisboa, volto para lá apenas para pegar o voo de volta ao Brasil, já que para BH só temos voo para Europa pela TAP. Assim se eu puder ficar lá 1 dia acho bom para descansar e afinal eu também adorei a cidade. ::otemo::

 

Vou pesquisar estas suas dicas e rever o roteiro mesmo.

 

Desta vez pretendo ficar algo em torno de 20 dias mesmo. Já andei olhando hotéis e pesquisando outros preços. O pior é que o Euro não está nada barato em relação ao ano passado.

 

Se você tiver dica dos link's da cias. de trem que posso usar agradeço.

 

No mais valeu, ::cool:::'>

 

Obrigado.

 

Fernando

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernando,

 

Eu sugiro 03 dias inteiros p/ Salzburgo, sendo 01 dia para conhecer a cidade, que é linda, 01 dia para fazer um day trip em Hallstatt (Lugar Fantástico) e ou outro day trip para conhecer a Ice Cave....Estive em Hallstatt recentemente, vale a pena....

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...