Ir para conteúdo

3a. Viagem a Europa - LESTE EUROPEU - Milão - Genova Budapeste - Viena - Salzburgo - Praga - Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas do Mochileiros.

Estou planejando minha terceira viagem a Europa.

Pretendo ir conhecer o Leste Europeu

Pretendo viajar em Março/Abril no período entre 18/03 a 18/04 (período de minhas férias);

 

Sairemos de BH:

 

assim estamos montando o roteiro:

1o. dia: BH - Lisboa - Milão

2o. dia: Milão

3o. dia: Milão

4o. dia: Milão/Genova/Milão

5o dia: Milão/Budapeste

6o. dia: Budapeste

7o. dia: Budapeste

8o. dia: Budapeste

9o. dia: Budapeste/Viena

10o. dia: Viena

11o. dia: Viena

12o. dia: Viena/Salzburgo

13o. dia: Salzburgo

14o. dia: Salburgo/Praga

15o. dia: Praga

16o. dia: Praga

17o. dia:Praga/Lisboa

18o. dia: Lisboa

19o. dia: Lisboa/BH

 

Este é um roteiro ainda em construção, pois estou estudando as cidades, os pontos turísticos.

Deixo aqui para quem quiser comentar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernando, pelo que me lembro do seu último roteiro, você gosta de fazer as cidades com calma, explorando e agrupando por regiões próximas. É do jeito que eu pessoalmente acho que se deve fazer, do ponto de vista de quem quer perder pouco tempo e ver muita coisa.

 

Sendo assim, eu tiraria Milão e Lisboa do roteiro. Lisboa, como você já conhece, deve ter suas razões para voltar. Mas Milão é bem dispensável e um deslocamento que não combina bem com o resto da viagem. Vai te tirar tempo importante dos outros lugares. Idem para Genova.

 

Eu colocaria esse tempo em Salzburgo, para explorar a região. Tem muita coisa nos arredores - Berchtesgaden e o Konigsee, as minas de sal, cavernas de gelo, distrito dos lagos, o castelo Herren (réplica de Versalhes, construída pelo rei Ludwig, dizem que supera o original), etc.