Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila ARC'TERYX Altra 65

Postado
  • Membros

Há uns 30 dias adquiri uma nova companheira de aventuras. Nessa semana tive a oportunidade de usá-la. Como encontrei pouco material à respeito da mesma durante minhas pesquisas, posto aqui minhas primeiras impressões, pois talvez tenha alguém com as mesmas dúvidas que tinha e essas informações possam ajudar.

Tamanhos disponíveis: Regular e Tall

Peso: 2.200g (regular) 2.300g (tall)

Preço: R$ 630,00

Cores disponíveis: Preto e Laranja

Capacidade: 65 à 72 litros (regular) – 68 à 75 litros (tall)

Materiais:

100D Invista HT Mini Ripstop™ with silicone and PU coatings

420ACT fabric

420D Invista HT Plain Weave

EV®50 foam

Hypalon™ trim

Spacermesh™

210D Ripstorm™ with silicone and PU coatings

840D Stretch mesh

EV®50 Perforated foam

6061 aluminum stays

Plastazote® HD80®

Num primeiro contato, o material da mochila me pareceu menos resistente que o da Deuter. Além do compartimento principal, ela possui um grande bolso frontal tipo ganguru, dois bolsos espaçosos na tampa e dois bolsos lateriais nos quais cabem no máximo uma garrafa de 1,5l de cada lado. Não há divisão interna, o que facilita a organização e melhora o espaço. Possui um ziper em U enorme, fazendo com que sua abertura pareça a de uma mala. A barrigueira é bem alcochoada com um bolso elástico em ambos os lados. Há um disco que faz a barriqueira se movimentar de acordo com os movimentos do corpo. Confesso que quase deixei de comprá-la por causa desse sistema, mas após usá-la, confirmei as benesses do mesmo. As alças me pareceram um pouco finas, mas perfeitamente confortáveis. O sistema de sustentação é formado por duas varetas de alumínio 6061 em V. O ajuste das alças é feito por um velcro e encaiche de pinos. Não vem capa de chuva, pois a mochila é impermeável. Há tiras de compressão laterai e inferiores, nas quais dá pra fixar alguns objetos, como bastões, barraca e isolante. O sistema de hidratação é composto por apenas um bolso, com capacidade para um reservatório de 3 litros. Em minha opinião, o ponto alto da mochila é o conforto e a transferência de peso. Levei-a com quase 17kg e praticamente não senti os ombros. O sistema de movimento da barrigueira proporciona um conforto extra.

A mochila é excepcional.

20121228222949.JPG

20121228223112.JPG

20121228223831.JPG

20121228235341.JPG

20121228223930.JPG

20121228224845.JPG

20121228224926.JPG

20121228225002.JPG

20121228225104.JPG

20121228225204.JPG

20121228225242.JPG

20121228230201.JPG

20121228230230.JPG

20121228230427.JPG

20121228230503.JPG

20121228234848.JPG

20121228234919.JPG

20121228234950.JPG

Featured Replies

Postado
  • Membros

Me interessei num produto desse site tatoo. De acordo com o site eles fazem envios internacionais. Alguém já fez pedido lá pra entregar aqui?

Postado
  • Autor
  • Membros
Me interessei num produto desse site tatoo. De acordo com o site eles fazem envios internacionais. Alguém já fez pedido lá pra entregar aqui?

Vidal, já comprei na Tatoo daqui do Brasil, mas nunca pedi pra entregar aqui. Já comprei na Rei e na Backountry, nos EUA, algumas vezes pra entregar aqui, e foi bem de boa.

Como algumas vezes não há todos os produtos do site na loja física da Tatoo, comprei daqui do Brasil pra retirar na loja em Santiago. Agora mesmo comprei umas coisinhas e irei retirar pessoalmente na loja qdo estiver no Chile.

Tenho certeza que vc não terá nenhum problema em comprar no site pra eles enviarem pro Brasil, o único contratempo é que vc será taxado em 60% de imposto, do valor total do produto mais o frete. Funciona mais ou menos assim: O produto custou R$ 500,00, o frete R$ 100,00, vc pagará R$ 600,00 pelo produto mais o frete e, a Receita Federal cobrará 60% de imposto de importação sobre esse valor. Assim que o produto chegar vc será notificado a comparecer aos Correios e pagar cerca de R$360,00 pra pegar a mercadoria. Então, vc acabará pagando R$ 960,00. Some-se a isso o IOF e normalmente a operadora cobra um custo pelo uso do cartão no exterior, sempre próximo a R$ 10,00. Já comprei coisas no exterior pra entregar aqui. Normalmente produtos que estavam com promoção incrível e que mesmo com o frete e o imposto ainda ficavam bem mais barato que aqui.

Postado
  • Membros

Valeu Renato!

Eu sei bem como funciona essa parada de importação, já comprei até barraca! Se cai na tributação eles esfolam a gente mesmo! Mas é o único meio, além de viajar pra fora, de conseguir comprar as coisas que a gente quer e que não existem aqui pra vender. O chato é que ultimamente eu tenho pedidos sendo entregues com mais de 90 dias, haja paciência!

Muito obrigado pelas dicas, eu enviei um mail pra eles e estou aguardando uma resposta pra saber como é feito o envio e quanto custa.

A propósito, parabéns pela análise da mochila e desculpe-me por desvirtuar um pouco do assunto!

Abraço

Postado
  • Membros

Valeu Renato pelas dicas.

Aproveitei q um amigo estava no canada e encomendei uma Arcteryx.

em outubro irei tambem para Santiago... vou dar uma passada nessas lojas q indicou.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.