Ir para conteúdo

Roteiro 15 dias Santiago/Cruce de Lagos/Bariloche/Montevideo/Punta del Este


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Estou com passagem comprada Rio-Santiago em 11/02/13 e Montevideu-Rio em 26/02/13, o que me dá 15 dias para explorar a região. Pensei inicialmente em fazer Santiago/Cruce de Lagos/Bariloche/Montevideo/Punta del Este, mas estou com uma vontade grande de tentar encaixar Atacama também.

 

Viajarei com meu marido e nosso estilo de viagem é acelerado. Não gostamos de ficar muito tempo no mesmo lugar, não curtimos muito museus (com exceção daqueles bem diferentes) e a idéia não é fazer passeios que demandem longas caminhadas ou grandes deslocamentos terrestres de uma vez nem ficar curtindo praia em si. Explico isso para que me ajudem a escolher o roteiro mais apropriado para nosso estilo de viagem. Nesta viagem, a prioridade é o passeio dos Lagos Andinos.

 

Inicialmente, pensei assim (Santiago/Cruce de Lagos/Bariloche/Montevideo/Punta del Este):

Seg 11/fev Brasil (11:04) / Santiago (15:09)

Ter 12/fev Santiago

Qua 13/fev Santiago

Qui 14/fev Santiago (Viña del Mar e Valparaiso)

Sex 15/fev Santiago (10:25) / Puerto Montt (12:00) / Puerto Varas (há vários outros horários)

Sáb 16/fev Puerto Varas

Dom 17/fev Cruce de Lagos (até Bariloche)

Seg 18/fev Bariloche

Ter 19/fev Bariloche

Qua 20/fev Bariloche

Qui 21/fev Bariloche (14:00) / Montevideo (21:00)

Sex 22/fev Montevideo

Sáb 23/fev Montevideo

Dom 24/fev Punta del Este

Seg 25/fev Punta del Este

Ter 26/fev Punta del Este / Montevideo (19:30) / Brasil (21:07)

 

Mas, como sou fominha, pensei em ficar menos tempo em cada lugar e dar um pulinho em Atacama:

Seg 11/fev Brasil (11:04) / Santiago (15:09)

Ter 12/fev Santiago

Qua 13/fev Santiago (Viña del Mar e Valparaiso)

Qui 14/fev Santiago / Atacama

Sex 15/fev Atacama

Sáb 16/fev Atacama

Dom 17/fev Atacama

Seg 18/fev Calama (11:25) / Puerto Montt (15:35) / Puerto Varas (há vários outros horários)

Ter 19/fev Puerto Varas

Qua 20/fev Cruce de Lagos (até Bariloche)

Qui 21/fev Bariloche

Sex 22/fev Bariloche

Sáb 23/fev Bariloche (14:00) / Montevideo (21:00)

Dom 24/fev Montevideo

Seg 25/fev Punta del Este (bate e volta)

Ter 26/fev Montevideo (19:30) / Brasil (21:07)

 

O que vocês acham? Para uma primeira viagem na região, com o objetivo de "dar uma geral", esse segundo roteiro é viável, ou melhor ficar com o primeiro?

 

Até o momento, só fechei as passagens Rio-Santiago e Montevideo-Rio, então posso brincar a vontade com o resto.

 

Desde já agradeço toda a ajuda recebida.

 

Abs

Tatiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

esquece o segundo roteiro, você só tem duas semanas e o primeiro já está apertado o bastante e acrescentar o Atacama só vai complicar. Para colocar o Atacama, vai ter que abrir mão de outro lugar.

 

O problema nesse roteiro é que o prazo é curto e não está focado, com tão pouco tempo, o ideal seria ficar só pelo Chile, pois vocês gastarão muito com passagens aéreas apenas para passar pelos lugares, sem ter tempo de conhecer direito.

 

Finalmente, da próxima vez que for viajar, primeiro deicida o roteiro e depois compre a passagem em vez de comprar a passagem e depois enfiar as coisas no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo. Se sua prioridade são os lagos, é melhor deixar mais tempo pra lá, quase nem noto no roteiro. Pelo que já li, há muitas atividades pra fazer por lá.

 

Se vocÊs têm ritmo acelerado e não curtem muito museus, é capaz de em um único dia verem tudo que interessa em Montevidéu. Também acho muito tempo em Punta del Este. Em um city tour vocês devem ver tudo que gostariam por lá. O problema todo é o pinga-pinga, haja deslocamento. Nós resolvemos esticar até Punta del Este só pra ver como é, pois não pensávamos em voltar ao Uruguai tão cedo. Putz, péssima ideia. Não só perdemos um tempão, como foi difícil organizar a logística por lá. Algumas coisas são bagunçadas ... ônibus que deveriam passar num lugar e não passam, city tour lotado, gente que trabalha com turismo e não sabia dar informação direito, vou te contar. No seu lugar, eu consideraria fazer excursão pelo Uruguai. Digo isso em função do perfil descrito e do lugar que querem visitar, já que eu mesmo não gosto de fazer excursões.

 

Atacama, como já disse o Paulo, nem pensar ... atravessar um país de norte a sul e ainda ver cidade de outros dois, loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, muito obrigada pelas respostas! Concordo que o roteiro não é focado - e nem esse é o objetivo, mas sim, dar uma geral na região. Infelizmente, os meus dias de férias são poucos comparados ao tamanho do mundo rs então, tento diversificar ao máximo a medida do possível, e seguindo o instinto. Tem dado muito certo: qualquer dia vou postar aqui os relatos de viagens mirabolantes que já inventei e foram o máximo. Combinando tudo o que eu pesquisei intensamente sobre os lugares e passeios que mais me interessam e com base em experiências anteriores, acho que vou arriscar o 2o roteiro. Marcos, a prioridade sim é o Cruce de Lagos, mas ele dura apenas um dia. Acredito eu que este passeio + o 7 lagos em Bariloche, sejam suficientes neste estilo "lagos", senão corre o risco de ficar repetitivo. Concordo que o Uruguai parece ser rápido de visitar, então, optaremos por fazer Punta com um bate e volta, indo de manhã cedo e retornando a noite, de preferência com um tour organizado, ainda estou pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, para dar um feedback, estou nos últimos dias da viagem já e, contrariando todas as dicas (rs) acabei fazendo tudo isso que queria e ainda colocando El Calafate. Concordo que não há foco, mas este estilo de viagem combina mais com nossa personalidade. Gastamos sim em passagens aéreas (ou melhor, investimos rs), mas valeu a pena porque conseguimos colocar os pontos que tínhamos mais interesse em conhecer, sem ter a obrigação de "esgotar" determinada cidade ou região. Na minha opinião, pelo menos até agora, ficou muito bom, o que confirma minha crença que existem estilos e estilos de viajantes e que todos são válidos! Este é o meu, confirmado após muitas viagens estilo "degustação". Depois prometo preparar um relato mais detalhado, mas em suma, fizemos o seguinte:

10.02 - Chegada em Santiago

11.02 - Santiago

12.02 - Santiago (passeio a Viña del Mar e Valparaiso)

13.02 - Santiago e ida para Atacama

14.02 - Atacama

15.02 - Atacama

16.02 - Atacama / Puerto Varas

17.02 - Puerto Varas - Frutillar

18.02 - Cruce de Lagos (Puerto Varas a Bariloche)

19.02 - Bariloche

20.02 - Bariloche

21.02 - Barilohe / El Calafate

22.02 - El Calafate

23.02 - El Calafate

24.02 - El Calafate / Montevideo

25.02 - Montevideo (passeio a Punta del Este)

26.02 - Montevideo

 

Fui em todos os restaurantes indicados em cada cidade e fiz todos os passeios disponíveis? Não, claro que não. Mas curti MUITO a variação de paisagens: urbana, deserto, lagos, geleira... E pra nós está sendo uma viagem nota 10, sem tirar nem pôr! O mundo é muito grande e os dias de férias disponíveis são muito pequenos para ver tudo que queremos, né?

 

Bom, depois volto pra passar o relato detalhado.

 

Abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...