Ir para conteúdo
Mochileiros.com
rodrigoaz20

Transporte da Bike: avião, ônibus etc.

Posts Recomendados

rodrigoaz20    0

Pessoal,

como vocês fazem para transportar a bike entre cidades, quando necessário?

Por exemplo, penso em fazer umas viagens "ponto a ponto", tipo "Rio - Salvador" ou "Rio - Floripa", sem haver a volta. Nesse caso, como fazer com o transporte da bike na volta para casa? Já vi gente aqui falando que é fácil pedir caixas de bike em lojas, para transportar em avião ou ônibus. Também já vi gente citando "bolsas" ou "malas" específicas para isso, porém, são grandes e ocupam espaço demais no alforje.

Então, como vocês fazem? O que indicam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou revivendo isso aqui porque estou prestes a fazer um tour pela Bolívia e levarei a bike, viu que algumas companhias tem regras específicas para transporte de bike. As mais exigentes pedem que sejam desmontados os pedais, pneus esvaziados, roda da frente desmontada e guidão desmontado e em paralelo ao quadro, além que tudo deve estar em uma caixa ou mala, companhias menos exigentes pedem apenas pneus murchos e proteção saco bolha no quadro. Para minha viagem usarei o avião apenas na volta, então vou procurar em alguma bicicletaria uma caixa, desmontar pedais, rodas e guidão e levar a magrela lá. Mesmo que a companhia deixe a bike ser transportada totalmente montada eu não acho que será saudável para a magrela.

Vi que em ônibus as regras são parecidas, não sei como é na Bolívia, mas acho que com uma boa conversa da para levar sem desmontar nada, mas uma questão que gostaria de saber é com proteger a bike no busão! A minha ideia seria prender a bicicleta com aqueles elásticos muito usado por bikers e motoqueiros para prender bagagem, da para deixar a bike na vertical mesmo e prender nas paredes do bagageiro então da para pedir para o funcionário calçar a bike com bagagens mais macias.

Compartilhar este post

Link para o post
aldolammel    0

Na hora do aperto a gente sempre acha um jeito. Na Bolívia, segundo os diários do Arthur Simões, pediram o preço de um segundo passageiro para levar a bike (com as rotas desacopladas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora