Ir para conteúdo
Mochileiros.com
rodrigoaz20

Transporte da Bike: avião, ônibus etc.

Posts Recomendados

rodrigoaz20    0

Pessoal,

 

como vocês fazem para transportar a bike entre cidades, quando necessário?

Por exemplo, penso em fazer umas viagens "ponto a ponto", tipo "Rio - Salvador" ou "Rio - Floripa", sem haver a volta. Nesse caso, como fazer com o transporte da bike na volta para casa? Já vi gente aqui falando que é fácil pedir caixas de bike em lojas, para transportar em avião ou ônibus. Também já vi gente citando "bolsas" ou "malas" específicas para isso, porém, são grandes e ocupam espaço demais no alforje.

 

Então, como vocês fazem? O que indicam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou revivendo isso aqui porque estou prestes a fazer um tour pela Bolívia e levarei a bike, viu que algumas companhias tem regras específicas para transporte de bike. As mais exigentes pedem que sejam desmontados os pedais, pneus esvaziados, roda da frente desmontada e guidão desmontado e em paralelo ao quadro, além que tudo deve estar em uma caixa ou mala, companhias menos exigentes pedem apenas pneus murchos e proteção saco bolha no quadro. Para minha viagem usarei o avião apenas na volta, então vou procurar em alguma bicicletaria uma caixa, desmontar pedais, rodas e guidão e levar a magrela lá. Mesmo que a companhia deixe a bike ser transportada totalmente montada eu não acho que será saudável para a magrela.

Vi que em ônibus as regras são parecidas, não sei como é na Bolívia, mas acho que com uma boa conversa da para levar sem desmontar nada, mas uma questão que gostaria de saber é com proteger a bike no busão! A minha ideia seria prender a bicicleta com aqueles elásticos muito usado por bikers e motoqueiros para prender bagagem, da para deixar a bike na vertical mesmo e prender nas paredes do bagageiro então da para pedir para o funcionário calçar a bike com bagagens mais macias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aldolammel    0

Na hora do aperto a gente sempre acha um jeito. Na Bolívia, segundo os diários do Arthur Simões, pediram o preço de um segundo passageiro para levar a bike (com as rotas desacopladas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×