Ir para conteúdo

SANTIAGO - PATAGÔNIA - BUENOS AIRES


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer essa viagem em setembro ou outubro de 2013.

Depois de pesquisar bastante cheguei a esse roteiro, gostaria que vocês opinassem, será que os dias serão suficientes pra cada cidade?

Outra dúvida que tenho é sobre o transporte entre punta arenas e ushuaia, gostaria de ir de barco, mas só encontrei aquela empresa australis, achei o preço salgado, será que existe outra empresa que faça esse trajeto, mesmo que seja direto, sem paradas turísticas?

Bom é isso, aguardo respostas.

 

Roteiro Patagônia

 

Florianópolis - Santiago ( 3 noites) - Avião

Santiago - El Calafate (4 noites) - Avião

El Calafate - Puerto Natales (5 noites) - Carro ou Ônibus?

Puerto Natales - Punta Arenas (4 noites) - Carro ou Ônibus?

Punta Arenas - Ushuaia (4 noites) - Ônibus, Avião ou Barco?

Ushuaia - Buenos Aires (3 noites) - Avião

Buenos Aires - Florianópolis - Avião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

sugiro rever a ordem das cidades. Para ir de Santiago a El Calafate de avião, vai ter conexão em Buenos Aires. Do mesmo modo, alguns voos de Ushuaia- Buenos Aires possuem escala em El Calafate. Assim, para evitar o sobe e desce, acho que seria mais viável descer o Chile todo, depois ir para Ushuaia e de lá subir a Argentina, indo para El Calafate e Buenos Aires.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xará, realmente... as distâncias são longas... Acredito que vc deva repensar e tirar santiago do roteiro... E do barco pra Ushuaia.. realmente, os preços serão salgados... pelo que eu sei é um passeio meio de 'cruzeiro'...

As distâncias são longas... coisa de 36 horas (se eu nao me engano) de Puerto Madryn até Ushuaia.. e 18 horas El Calafate pra Ushuaia tb.. vc precisa contar esse tempo de deslocamento no seu roteiro!

 

Meu relato da patagônia tá na assinatura, as vezes pode te ajudar em algumas noções de El Calafate e Ushuaia...

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugestões importantes:

 

De avião prefira os voos da LAN, as vezes são um pouco mais caros de a Aerolíneas Argentinas, mas são muito mais precisos os horários(além de juntar pontos para o programa de milhagens da TAM) e sem stress com bagagens. Mas se tiver que voar Aerolíneas não se assuste com o que informei, voei cinco trechos de Aerolíneas no último mochilão e vi que atrasos desta companhia são corriqueiros e em um deles (El Calafate-Bariloche) com conexão em Buenos Aires nossa bagagem só chegou no próximo voo.

 

Há muitas noites dedicadas para El Calafate. El calafate é: chegar num dia ainda com horário útil para fechar dois passeios: Mini trekking (na empresa Hielo y Aventura) e todos os glaciares (na empresa Solo Patagônia) Anote o nome destas empresas porque elas tem a concessão estatal para explorar o parque, se vc contratar com outra vai pagar mais caro e será direcionado a elas, no passeios todos os glaciares vc vai navegar de catamarã pelos rios que estão envolvidos pelos glaciares (carregue a bateria da câmera e deixe bastante espaço na memória, pois vai ser o ponto alto desta sua viagem)

 

Finalizando: Todos os glaciares= um dia inteiro; Mini trekking = um dia inteiro até o colossal e belo glaciar Perito Moreno, logo são necessárias 3 noites para El calafate.

 

Boa viagem!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra dica: comprar roupas e acessórios para frio é barato em Ushuaia, botas Salomon(Loja Popper), Boreal (Loja DDT Ushuaia) e Asolo (Loja Campamento Base) saem pela metade do preço das lojas especializadas aqui do Brasil.

 

Torres del Paine (chile) próximo a Puerto Natales está no seu roteiro? Acredito que sim, se não estiver inclua que ja vi muita gente boa dizer que é um dos lugares mais belos da América do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...