Ir para conteúdo

Planejamento viagem ao Leste Europeu no final de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou planejando viajar de 20 a 30 dias pelos países do Leste Europeu: Romênia, Croácia, Polônia, Republica Tcheca, Sérvia, Eslovênia.

Tenho cadastro no HostelWorld e experiência em hostels.

Tenho três grandes dúvidas:

1- Qual o melhor país para a começar a viagem, saindo de São Paulo, em termos de custos de passagens?

2- Devo comprar passagens de trem antes ou só quando chegar na Europa?

3- Quanto mais ou menos de euros devo levar?

Se alguém que já tiver feito este roteiro, souber como compro as passagens de trem entre um país e outro e possa me dar algumas dicas, ficarei agradecida. Será minha primeira viagem para mais de um destino e não tenho muitas informações de como proceder.

 

bjsss

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

É muito país pra pouco tempo. Já botou no mapa ? Países não são cidades.

 

É preciso montar um roteiro primeiro para ver qual seria o melhor país. Em todos eles você terá que fazer alguma conexão prévia na Europa, pois não há cia desses países que voe diretamente do Brasil. Muito provavelmente você encontrará as melhores (menos piores) conexões para a RT e a Croácia.

 

Acho que montar um roteiro desses sem nenhuma experiência na Europa é complicado. O deslocamento na região não é dos mais fáceis e são inúmeras línguas diferentes. Não é em todo canto que se fala inglês. Eu faria poucos países, sempre agrupados e me limitando ao mais tradicional possível.

 

As passagens são função da ordem do roteiro e das cidades visitadas. VocÊ precisa montar um em primeiro lugar. Alguns sites dão desconto para passagens compradas com antecedência, mas no Leste Europeu eu não conheço.

 

Quantos euros vocÊ vai levar vai depender DEMAIS dos deslocamentos feitos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...