Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

10 dias em JOÃO PESSOA – RECIFE - FORTALEZA – JERICOACOARA

Postado
  • Membros

10 dias em JOÃO PESSOA – RECIFE – OLINDA – PORTO DE GALINHAS - FORTALEZA – JERICOACOARA – MORRO BRANCO – PRAIA DAS FONTES – CANOA QUEBRADA – CUMBUCO - RECIFE

Viajar para o Nordeste para quem é do Rio de Janeiro não é uma coisa barata. E assim acabei viajando para a Argentina devido ao custo e por ser um lugar que também me atraía.

15 dias em BUENOS AIRES – MENDOZA – BARILOCHE – BUENOS AIRES

http://www.mochileiros.com/15-dias-em-buenos-aires-mendoza-bariloche-buenos-aires-t77062.html#p789744

12 dias em BUENOS AIRES – USHUAIA – EL CALAFATE – EL CHALTEN – BUENOS AIRES

http://www.mochileiros.com/12-dias-em-buenos-aires-ushuaia-el-calafate-el-chalten-buenos-aires-t77073.html#p789849

Até que em um fim de semana de promoções de passagens aéreas no site da GOL onde comprando-se ida e volta a volta saía por R$ 40,00 tive a minha oportunidade de conhecer alguns locais.

Como a promoção compreendia a ida e volta comprei os trechos: Rio – Recife – Rio e Recife – Fortaleza – Recife. Ambas as passagens saíram por R$ 548,08 em 10x sem juros.

Como sempre faço em minhas viagens escolho uns 4, 5 dias em cada lugar e depois vejo o que posso fazer nesses lugares com essa quantidade de dias. E os dias ficaram divididos da seguinte forma. Recife: 11 a 14 e 20 de Setembro e Fortaleza: 14 a 19 de Setembro.

Com as datas definidas comecei a pesquisar o que não poderia perder nesses lugares. E nessas pesquisas vi que de Recife a João Pessoa era uma curta viagem de ônibus. Como tenho uma amiga, até então virtual, a mais de 10 anos e nunca nos vimos pessoalmente, decidi separar um dia de Recife para ir a João Pessoa conhecê-la. Esse tópico foi-me de grande valia.

http://WWW.indavoula.com.br

http://www.indavoula.com.br/2011/11/como-chegar-do-aeroporto-rodoviaria-em.html

E minha viagem ficou assim:

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Considerações Finais

JOÃO PESSOA – Um dia só serviu para querer voltar e passar muito mais tempo lá. Gostei muito do ar mais tranquilo. Nem parece uma capital. E possui lugares muito lindos a serem conhecidos. Minha ida a João Pessoa dessa vez foi mais para conhecer a Tânia que após 10 de amizade virtual, enfim, nos conhecemos pessoalmente.

RECIFE – Gostei muito da cidade! Achei com uma infraestrutra boa, bom transporte público, peca pelo altíssimo grau de violência. Mas infelizmente esse é um mal que assola nosso país e principalmente as capitais. Possui um centro histórico bem legal que poderia estar mais conservado.

OLINDA – Fui surpreendido positivamente em Olinda. Passaria mais dias lá, com certeza. A cidade passa uma energia bem legal. E para quem é boêmio, a noite é uma atração a parte.

PORTO DE GALINHAS - O lugar é lindo. Até duas quadras distantes da praia. Após isso é um lugar como qualquer subúrbio do Rio de Janeiro. Um monte de casas coladas, crescimento desordenado, mas a praia e essas duas quadras valem muito a pena.Observa-se também uma especulação imobiliária sem controle. Muita área sendo devastada para construção de condomínios e resorts. Um enorme desrespeito a natureza. Tanto que as pessoas do Recife consideram Porto de Galinhas como um lugar que foi bom um dia. Uma pena realmente.

FORTALEZA – Uma bela cidade. Pena, também, pecar pela violência. Mas é uma bela cidade com gente boa, lugares interessantes e belezas únicas.

JERICOACOARA – Um paraíso. O melhor lugar que estive durante toda a viagem. Ficaria lá para sempre. Quando for a Fortaleza, faça todos os passeios antes de ir a Jericoacoara. Porque depois de Jericoacoara os outros lugares não impressionam tanto.

MORRO BRANCO – As falésias realmente são incríveis. O trabalho feito com a areia colorida é fantástico. Lugar imperdível em minha opinião.

CANOA QUEBRADA – Com tempo e sendo possível, ficaria mais de um dia na cidade. Merece ter um amanhecer e um entardecer contemplados e uma noite curtida na cidade. Das inúmeras explicações do porque daquele símbolo, para mim, a mais convincente foi a de que um casal turco esculpiu o símbulo da bandeira deles e daí começou a repordução do símbolo pela praia.

CUMBUCO – Para ser perfeito só faltou fazer kite surf. O passeio de bugre foi o melhor de todos. A emoção nas dunas foi fantástica. Não é um lugar muito distante e mesmo assim muito bom.

Armando Oliveira ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.