Ir para conteúdo

ALERTA FLORIPA: A ILHA ESTÁ LOTADA !!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Pra começar Floripa é uma ilha, uma ilha maravilhosa! Mas é uma ilha!! Não tem capacidade pra receber tantas pessoas. Vivem aproximadamente 450 mil pessoas e durante a temporada passam em torno de 4 milhões!! O problema é que não tem estrutura pro morador durante o ano, imagina pro turista no verão?! Aqui na ilha o movimento "Fora Haole" é forte, sempre fui contra e achava que o pessoal exagerava... mas cada ano que passa vem mais e mais (e mais) turistas que deixam a ilha extremamente lotada e poluída. Não estou generalizando, mas a maioria vem pra curtir, relaxar e não se importa com o principal.. jogam lixo no chão (sim! principalmente quando estão dirigindo/no transito jogam latas de cerveja, chicletes, até fraldas pelas janelas do carro! deixam lixo na praia.. jogam na lagoa, no canal..), e não separam os resíduos!! Deixam tudo misturado, o que desanda o trabalho do ano inteiro! Floripa não tem Saneamento Básico em quase todos os bairros próximos as praias e, no verão as fossas extravasam vazando tudo pro lençol freático.. poluindo nossas lindas praias, lagoas, rios.. durante a temporada os níveis de coliformes nas águas aumentam muito! realmente triste! Sem contar no transito maluco!! em TODOS os lugares, em TODAS as horas tem transito! E lugares que nunca teve (ta rolando até no Parque Florestal do Rio Vermelho sentido norte da Ilha!)... está assustador!! Muitas casas estão sofrendo com a falta d'água... tudo com preços altíssimos.. a situação está complicada...!! Tenho sorte de morar num cantinho lindo, escondida de todo esse agito e de ter pernas pra pedalar, podendo "fugir" dessa tranqueira toda! as vezes quero me entocar e não sair mais.. só que é inevitável, a vida continua, as pessoas aqui na ilha não estão de férias... apesar de muitos viverem do turismo, é inevitável não se "estressar"... Não estou dizendo pra que não conheçam a Ilha, aqui é incrivelmente lindo, super indico..!! Quem vem se apaixona e não quer ir embora (por isso a população cresce tanto!! e infelizmente esse é outro problema que viemos enfrentando.. especulação imobiliária!! construções irregulares, em áreas de APP e restinga).. Não quero que ninguém se ofenda porque sei que aqui a maioria é consciente, mas não aconselho a vir nesta época do ano.. Quem quiser boas indicações, dou com o maior prazer.. Floripa tem muitos cantinhos mágicos, realmente é a Ilha da Magia!.. mas venham com amor no coração! manu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Por mais que eu tente eu não consigo entender o ser humano! ::hahaha:: O Brasil é um país gigantesco, com várias opções de praia, e um potencial turístico do tamanho do próprio país. Pessoas passam o ano todo enfrentando engarrafamento, trânsito caótico e muito estresse o ano todo, e quando tem a oportunidade de relaxar, curtir e se divertir vão justamente para uma Ilha que como disse a Manuela nem suporta a quantidade de moradores ::lol4:: Isso só me faz refletir e cada vez mais evitar determinados destinos em determinadas épocas. Vou sim conhecer Florida! mas em uma época onde eu possa aproveitar o máximo e não ter que enfrentar filas de carro para poder chegar a determinado lugar. Agora eu acabo de lembrar que a minha ex dizia que eu só faço programa de ìndio ::lol4::::lol4::::lol4:: Fui a Noronha em Dezembro de 2011 e peguei Noronha bem vazia, fui aos Lençóis Maranhenses e da mesma forma tudo tranquilo. Aqui no rio a dita cuja enfrentou um calor de 43 com sensação térmica de 45, enfrentou trânsito e dificuldade para estacionar, fritou dentro da caixa de fósforo (Fiat Uno ::lol4:: ) Pegou a praia lotada enquanto eu tomava cerveja embaixo do meu coqueiro curtindo minha piscina, e aguardando Março chegar para conhecer as Serras gauchas, ilha do Mel e Bonito no MS. Tudo na mesma trip. E eu é que faço programa de ìndio ::lol4:: Só não falo para ela ir para Floripa em consideração a Manuela ::hahaha:: Manu assim que eu resolver ir a Floripa eu te peço dicas, e quanto ao lixo infelizmente é questão de falta de educação e não dá para educar adulto. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui pela última vez em agosto desse ano... Apesar da chuva e um certo friozinho, em um dia aproveitei a cidade muito mais que em todas as outras oportunidades em que fui no verão JUNTAS... Justamente porque tava tranquila, somente com os locais e alguns poucos aventureiros que nem eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trota, concordo com as suas palavras... realmente não da pra entender o ser humano.. tem milhares de lugares incríveis por esse Brasilzão abençoado e o povo parece que gosta de multidão/transito, parece não.. gosta mesmo!! "não consegue" escapar nem nas férias!! haha Também gosto de viajar pra lugares mais procurados fora de temporada.. em todos os sentidos vale mucho más!! Que roteiro irado esse pra Março.. quero ir pra Ilha do Mel no Carnaval.. fugir dessa loucura!! Quando quiser vir pra Floripa é só falar, posso dar várias dicas muy buenas! Conheço muuito a Ilha..!! eeee não daria pra incluir a Ilha nesse roteiro? março é uma boa época pra conhecer a ilha!! Boa viagem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ncgd.. vixiiii agosto é um mês de muitas chuvas por aqui.. se quiser curtir um friozinho com vento "sule" é melhor em julho que tem muito sol e céu azul!! mas que bom você aproveitou bastante, não duvido mesmo que um dia em agosto tenhas aproveitado muito mais que em vários no verão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Manoela vou deixar floripa para outra data, assim que me programar, pego uma promoção de passagem na baixa estação, pago uns dois plantões e engato uns cinco ou sete dias em Floripa. Ilha do Mel Carnaval vai bombar ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...