Membros gustavo.almeida Postado Janeiro 3, 2013 Membros Postado Janeiro 3, 2013 Bom dia/tarde/noite amigos mochileiros , Estou fazendo meu segundo mochilão pela Europa . Mas no primeiro, se é que posso chamar de mochilão, não planejei nada... já tinham feito um planejamento pra mim (BCN - STO - AMS - LON) e apesar de ficar em albergues, fiz todos os trechos internos de avião sem ser low-fare. Agora estou indo visitar um primo em Dublin e vamos mochilar a partir de lá. Sabemos que o ideal é passar mais tempo nos locais, mas somos agitados e curtimos um desafio . Então "limitamos" em 3 noites para cada local (exceto Dublin que provavelmente/naturalmente será uma estadia mais longa). Imaginamos também que podemos desistir do terceiro dia em alguns lugares. Aliás, se alguém quiser esbarrar conosco na viagem, é só mandar um alô. Tenho lido alguns posts mas estou bem confuso . Pensamos no seguinte roteiro: 15/3 - Saída RIO/GIG (à tarde) 16/3 - Chegada Dublin (manhã) 17/3 - Dublin (St Patricks Day) aonde beberemos até ficar assim ãã2::'> 18/3 - Dublin 19/3 - Londres (Voo bem cedo ou trem overnight) 20/3 - Londres 21/3 - Londres 22/3 - Amsterdã (Ferry overnight) 23/3 - Amsterdã 24/3 - Amsterdã (ou Bélgica) 25/3 - Alemanha 26/3 - Alemanha 27/3 - Alemanha 28/3 - Paris 29/3 - Paris 30/3 - Paris 31/3 - Barcelona 01/4 - Barcelona 02/4 - Barcelona 03/4 - DUVIDA (provavelmente voltar para Dublin e passear mais por lá, podendo escapar para Belfast e/ou Escócia) 04/4 - DUVIDA 05/4 - Dublin 06/4 - Saída Dublin (6h da manhã) 06/4 - Chegada RIO/GIG (noite) Minhas perguntas (e cujas respostas serão de grande ajuda ): O roteiro está apertado DEMAIS, a ponto de prejudicar a experiência? Vale a pena o EURAIL PASS ?????? Devo trocar alguma cidade por Italia? Devo trocar Alemanha por outro lugar? É possível fazer Paris/Normandia/MtStMichel/Chamonix ou parte disso em 3 dias (não tenho interesse em conhecer Paris a fundo)? Aguardo ansiosamente pela contribuição de vocês. Abraços, Guga Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 Londres e Paris está apertado. O eurail não vale a pena e principalmente por não atender o Reino Unido. Compre os trechos individuais. Quanto a passagens não compre ida e volta pelo mesmo local, o ideal é começar por Dublin e voltar por Barcelona. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2013 No seu primeiro mochilão você ficou satisfeito de ter ficado tão pouco tempo nas grandes cidades ? O roteiro está apertado DEMAIS, a ponto de prejudicar a experiência? Na minha opinião, sim. Pra que você viaja, só pra dizer que esteve ou para explorar o lugar ? Vale a pena o EURAIL PASS ?????? Tem que fazer as contas comparando com tickets avulsos comprados com antecedência, quando derem desconto. Financeiramente, dificilmente vale. Mas tem o benefício da flexibilidade. Devo trocar alguma cidade por Italia? De maneira alguma. Itália não é uma cidade, o que você sabe na teoria, mas não parou pra pensar na prática - o país tem pelo menos 50 cidades com enorme potencial turístico. Devo trocar Alemanha por outro lugar? Trocaria por mais tempo em Paris e Londres. É possível fazer Paris/Normandia/MtStMichel/Chamonix ou parte disso em 3 dias (não tenho interesse em conhecer Paris a fundo)? Não !!!!!!!!!!!!!!!!! Cara, já botou isso no mapa ? 3 dias não dá nem pra Paris ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.