Ir para conteúdo

Ajuda de roteiro - EUROPA 16/MAR a 5/ABR 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia/tarde/noite amigos mochileiros :D ,

Estou fazendo meu segundo mochilão pela Europa ::otemo:: . Mas no primeiro, se é que posso chamar de mochilão, não planejei nada... já tinham feito um planejamento pra mim (BCN - STO - AMS - LON) e apesar de ficar em albergues, fiz todos os trechos internos de avião sem ser low-fare.

Agora estou indo visitar um primo em Dublin e vamos mochilar a partir de lá. Sabemos que o ideal é passar mais tempo nos locais, mas somos agitados ::hahaha:: e curtimos um desafio ::otemo:: . Então "limitamos" em 3 noites para cada local (exceto Dublin que provavelmente/naturalmente será uma estadia mais longa). Imaginamos também que podemos desistir do terceiro dia em alguns lugares.

Aliás, se alguém quiser esbarrar conosco na viagem, é só mandar um alô.

Tenho lido alguns posts mas estou bem confuso ::essa:: . Pensamos no seguinte roteiro:

15/3 - Saída RIO/GIG (à tarde)

16/3 - Chegada Dublin (manhã)

17/3 - Dublin (St Patricks Day) aonde beberemos até ficar assim ::dãã2::ãã2::'>

18/3 - Dublin

19/3 - Londres (Voo bem cedo ou trem overnight)

20/3 - Londres

21/3 - Londres

22/3 - Amsterdã (Ferry overnight)

23/3 - Amsterdã

24/3 - Amsterdã (ou Bélgica)

25/3 - Alemanha

26/3 - Alemanha

27/3 - Alemanha

28/3 - Paris

29/3 - Paris

30/3 - Paris

31/3 - Barcelona

01/4 - Barcelona

02/4 - Barcelona

03/4 - DUVIDA (provavelmente voltar para Dublin e passear mais por lá, podendo escapar para Belfast e/ou Escócia)

04/4 - DUVIDA

05/4 - Dublin

06/4 - Saída Dublin (6h da manhã)

06/4 - Chegada RIO/GIG (noite)

Minhas perguntas (e cujas respostas serão de grande ajuda ::sos:: ):

:arrow: O roteiro está apertado DEMAIS, a ponto de prejudicar a experiência?

:arrow: Vale a pena o EURAIL PASS ??????

:arrow: Devo trocar alguma cidade por Italia?

:arrow: Devo trocar Alemanha por outro lugar?

:arrow: É possível fazer Paris/Normandia/MtStMichel/Chamonix ou parte disso em 3 dias (não tenho interesse em conhecer Paris a fundo)?

Aguardo ansiosamente pela contribuição de vocês.

Abraços,

Guga

• Membros
Postado

Londres e Paris está apertado.

O eurail não vale a pena e principalmente por não atender o Reino Unido. Compre os trechos individuais.

Quanto a passagens não compre ida e volta pelo mesmo local, o ideal é começar por Dublin e voltar por Barcelona.

• Membros de Honra
Postado

No seu primeiro mochilão você ficou satisfeito de ter ficado tão pouco tempo nas grandes cidades ?

O roteiro está apertado DEMAIS, a ponto de prejudicar a experiência?

Na minha opinião, sim. Pra que você viaja, só pra dizer que esteve ou para explorar o lugar ?

Vale a pena o EURAIL PASS ??????

Tem que fazer as contas comparando com tickets avulsos comprados com antecedência, quando derem desconto. Financeiramente, dificilmente vale. Mas tem o benefício da flexibilidade.

Devo trocar alguma cidade por Italia?
De maneira alguma. Itália não é uma cidade, o que você sabe na teoria, mas não parou pra pensar na prática - o país tem pelo menos 50 cidades com enorme potencial turístico.

Devo trocar Alemanha por outro lugar?

Trocaria por mais tempo em Paris e Londres.

É possível fazer Paris/Normandia/MtStMichel/Chamonix ou parte disso em 3 dias (não tenho interesse em conhecer Paris a fundo)?

Não !!!!!!!!!!!!!!!!! ::ahhhh:: Cara, já botou isso no mapa ? 3 dias não dá nem pra Paris !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...