Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curitiba no Carnaval - Roteiro

Postado
  • Membros

Olá,

Eu e meu namorado estamos indo para Curitiba em fevereiro entre os dias 8 e 13 (5 dias), não conhecemos ninguém de lá e o roteiro está sendo feito baseado nas pesquisas do google. Mas quase sempre essas listas deixam de fora ótimos lugares com um custo benefício bem melhor. Bem, a grana está curta e é por isso que eu quero deixar essa viagem bem barata!

Começamos a economia desde as passagens aéreas e já estamos reservando um hostel legal no centro, chamado Backpackers.

Estou dando preferência para os pontos turísticos mais próximos do hostel, assim, podemos ir a pé e conhecer melhor a cidade enquanto caminhamos. Por sorte esse hostel fica perto de tudo.

Até agora, estão nos planos visitar os seguintes lugares:

Museu Oscar Niemeyer

Bosque alemão

Jardim Botânico

Parque Tanguá

ópera de arame

Cinema Imax

Parque Baringui

Praça João Cândido (lugar com muitos pontos turísticos próximos: Palácio Garibaldi, Memorial Curitiba, museu paranaense... )

Bar do Alemão

Tenho dúvidas sobre a viagem de trem Curitiba - Morretes, a ida custa R$74 reais e eu não sei se vale a pena. Tem paisagens muito bonitas, mas tenho dúvidas se vale a pena pagar esse preço, sem contar a passagem de volta...

Viagem para duas pessoas

Custos até agora:

Passagens GOL - 40mil milhas

Hostel Backpackers Curitiba - R$ 484 (5 diárias)

Se alguém tiver lugares para recomendar, seria ótimo. Especialmente programas de baixo custo e próximos do hostel backpackers.

;)

• Respostas 56
  • Visualizações 10.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

E para quem vai sozinho? Tem programação para os "forever alone"? hahaha...

Também estarei em Curitiba no carnaval e aceito dicas do que fazer (período de 02/02 à 13/02), sem gastar muito hehe...

Já tomei nota dos roteiros que sugeriram aqui, alguns já conheço...

Postado
  • Membros

Se você gosta de bagunça NÃO venha para Curitiba, a cidade fica vazia, todo mundo que pode viaja. O litoral fica lotado...

Postado
  • Membros

Olá,

Eu sou do RJ e moro em Curitiba. Estarei aqui até um pouco antes do carnaval, então se precisarem de dicas ou de companha para um turismo a pé por aqui, só avisar!

Tem uma galeria boa tbm sempre animada para umas bebedinhas!!

Postado
  • Membros

Vc pode ir para a ilha direto de Paranaguá, não necessita ir a Pontal ao menos que queira ir da uma olhada por lá :) Tem vários campings na ilha, é bom reservar mesmo, por ser um periodo de feriados e tals pode estar cheia e como a Carol falou tem cota de pessoas na ilha. Eu vergonhosamente nunca fui hehehe, como estarei de folga na semana do carnaval, capaz eu de um pulo lá tb :)

Postado
  • Membros

Acho que o melhor turismo para se fazer em Curitiba é pagar a passagem da Linha Turismo(27 reais), o ônibus passa pelos principais ponto turísticos de Curitiba, cada passagem dá direito a 1 embarque e 4 reembarques se eu não me engano!

Para a noite vai muito do seu gosto, um bom lugar é a Av. do Batel onde tem várias baladas e bares! Recomendo o Sheridans! O preço é meio salgado mas tem um bom ambiente e boas bandas normalmente!

Um lugar que eu super recomendo é o Hop'n Roll, um bar que serve cervejas artesanais! Fica na Rua Mateus Leme, perto do shopping Mueller!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.