Ir para conteúdo

Roteiro/transporte entre LONDRES-AMSTERDAM-PARIS-VENEZA-ROMA


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente! Nunca fomos à Europa, e faremos nossa lua-de-mel daqui a um mês lá!!! (um ano depois do casamento... rrsss)

Fizemos este roteiro pq realmente gostaríamos muito de conhecer estas cidades, porém estou com medo de ser poucos dias para cada uma delas.....

Pesquisamos os meios de transporte e chegamos a este resultado.... vcs podem me dar uma ajuda?!!!! será que é viável este roteiro?

 

Então vamos lá....

 

Chegaremos em Londres depois do meio dia do dia 03.02.

Ficamos até dia 07.02, qdo saímos cedo de avião para Amsterdam. (totalizando 3 dias e meio para aproveitar Londres)

De Londres- Amsterdam pegaremos um vôo pela Ryanair.

Tem opções q saem 6:45h da manhã.... eu calculei que teremos que sair do hotel lá por 4h da manha. Alguém sabe me dizer sobre os ,eios de transporte públicos neste horário?

Custo: +/- 67 euros o casal

 

Ficaremos em Amsterdam do dia 07.02 ao dia 09.02 (dois dias e meio).

Iremos de ônibus a Paris pela Eurolines.

Saída: 22h

Chegada: 06h

Custo: 60 euros o casal

 

Do dia 10.02 ao dia 13.02 estaremos em Paris (quaaaase 4 dias).

Iremos a Veneza de trem noturno.

Pela Thello (eu acho)

Saída: 19:59h

Chegada: 09:18h.

Custo: +/- 150 euros o casal

 

 

Dia 14 passaremos em Veneza (já achei até um roteiro para um dia lá!!)

E iremos à Roma de trem.

Pela Trenitalia.

saída: 00:08h

Chegada: 06:35h

Custo: 43 euros o casal

 

Em Roma ficaremos do dia 15.02 ao dia 18.02 (o que dá 3 dias aproveitados, pois vamos dia 18 cedo embora)

 

Estou muito ansiosa!!! Adoraria ver as opniões de pessoas que já conheceram estes lugares!!!!

muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum e parabéns pelo casamento (embora com um ano de atraso, hehe).

 

Lua de mel não é pra se estressar e seu roteiro está estressante. Londres merece mais tempo. Bem mais, por ser lua de mel. Afinal, vocês têm que se curtir também. Além disso, fevereiro é inverno, quando os dias são mais curtos e chove muito mais.

 

Pra piorar, um vôo às 6:45 te traria inúmeros problemas. Primeiro deles - Inglaterra fica fora do espaço Schengen. Se não sabe o que é, é bom pesquisar a respeito. Você terá que chegar com uma antecedência muito maior para a possibilidade, bem real, de enfrentar longas filas na imigração. Lá não é como o Brasil, em que necessariamente anunciam seu nome duzentas vezes no auto-falante e te esperam. Não apareceu no horário, perdeu vôo ou trem. Continuando, você não poderá pegar metrô, ou os trens que ligam aos aeroportos. Ônibus não deve ser uma boa. Transfers nem sempre são confiáveis. Táxi deve ser uma facada. Seu barato vai sair caro. Por fim, acordar 4 da manhã no meio de uma viagem, ninguém merece. VocÊs vão andar o dia inteiro e chegarão de noite um trapo. Ideal é se deslocar de noite, pois o pouco tempo com luz de dia você vai querer aproveitar para curtir a cidade.

 

Viagens noturnas têm seu preço. É tentador pela economia, mas não é qualquer um que fica bem no dia seguinte após 8h de madrugada num ônibus. Pense nisso, eu não arriscaria se não tivesse experiência com isso.

 

Tempo em Paris tá curto, vale as mesmas observações de Paris. Idem para Veneza, que é uma joia que não deve ser desprezada numa lua de mel. Pelo seu roteiro, não dá nem um dia inteiro, ainda mais após mais uma noite mal dormida. Eu sugeriria pelo menos dois.

 

Veja que tá faltando tempo pra tudo e ideal seria cortar destinos. 3 dias pra Roma também pode ser corrido, depende do seu perfil.

 

Reveja esse roteiro, desse jeito vocês vão terminar a viagem cheios de olheira e com mau humor, sem se lembrarem direito do que viram. Nós fizemos um roteiro bem mais folgado do que esse na nossa lua de mel e te digo que já foi muito cansativo, embora inesquecível.

Link para o comentário
  • Membros

Não sei como lhe agradecer por essas dicas.

Já cortamos Amsterdam do roteiro, ficando assim com mais tempo para aproveitar com calma cada cidade.

Serão 5 dias em Londres (4 inteiros e 2 "meios"), 4 em Paris ( 3 inteiros e 2 "meios"), 2 em Veneza e 3 em Roma.

Vc acha o suficiente? Ou distribuiria melhor esses dias?

 

Agora sim estou mais tranquila com a viagem! Com dicas de quem tem experiencia!!

Obrigada novamente!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

oi gente!!! farei uma viagem com meu namorado a europa em setembro!!

Iremos por Londres e voltaremos por Paris.....ficaremos por la 22 dias!!! Queremos conhecer....ROMA, VENEZA, FLORENÇA, GENOVA E MILÃO!!! Ja fomos a Londres, então reservamos apenas 4 dias pra ficarmos lá....mas sinceramente não estou sabendo como dividir esse roteiro, e muito menos como ir de um lugar para outro.

Compensa mais ir de Londres para a italia ou paris? to com milhoes de duvidas e ficando meio ::dãã2::ãã2::'> com isso.

Alguem pode me ajudar???? Me dr dicas de como me locomover e mais ou menos qto de grana levar?

Obrigada :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Mari, o ideal seria você abrir um tópico novo para o seu roteiro.

 

Tanto faz ir de Londres ou Paris para Itália, é muito longe nos dois caso, tem que pegar avião, então não faz muita diferença de qual seja. Eu faria algo assim: Londres - Roma - Florença - Gênova - Milão - Veneza - Paris. Londres - Roma e Veneza - Paris de avião, e o restante de trem.

 

Quanto ao número de dias, depende do que pretendem fazer em cada local, Mas acho que ficará apertado passar por todos esses locais. O recomendável seria algo assim: Paris(5), Roma(4), Veneza(2), Milão(1), Florença(2) se for ficar só na cidade, mas há ótimas day-trips por perto, Gênova, não conheço, mas ACHO que uns 2 seria suficientes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...