Ir para conteúdo

Mochilão Brasil-Bolívia: 30 dias. Sugestões, por favor.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros.

 

Gostaria de expor aqui o meu roteiro de viagem para que vocês possam dar sugestões. Bem, partirei no dia 9 de Fevereiro e voltarei no dia 9 de Março. O roteiro foi feito da seguinte maneira:

 

 

1º Dia – Campo Grande

2º Dia – Campo Grande( partida a noite para Bonito).

3º Dia – Bonito: Gruta Lago Azul/Rio Sucuri/Projeto Jibóia

4º Dia – Bonito: Balneário Municipal/ Aquário Natural/Aquário de Bonito

5º Dia – Bonito: Passeio de Bote

6º Dia – Bonito: Ida para Foz do Iguaçu de ônibus (5:30h parte para Dourados e de lá para Foz)

7º Dia - Foz do Iguaçu: Cataratas lado brasileiro/Itaipú Binacional

8º Dia – Puerto Iguazu: Cataratas Lado Argentino

9º Dia – Parque dos Pássaros/ Meu aniversário

10º Dia – Dia: Ciudad del Este de dia / Noite: Vôo para Santa Cruz de la Sierra, escala em Assunción

11º Dia – Manhã: Assunción / Tarde: Santa Cruz

12º Dia – Santa Cruz

13º Dia – Sucre (Chegada ás 8:30h de avião)

14º Dia – Sucre (ônibus à noite para Potosi)

15º Dia – Potosi

16º Dia – Potosi – Saída para Uyuni á noite

17º Dia – Uyuni – Salar, etc.

18º Dia – Uyuni – Salar, etc.

19º Dia – Uyuni – Salar, etc.

20º Dia – Uyuni – Salar, etc.

21º Dia – Uyuni – Salar, etc.

22º Dia – Trajeto Uyuni – Oruru – Cochabamba

23º Dia – Cochabamba – Parque Nacional Torotoro

24º Dia – Cochabamba – Parque Nacional Torotoro

25º Dia – Trajeto Cocha – La Paz

26º Dia – La Paz - ?

27º Dia – La Paz - ?

28º Dia – La Paz – Downhill Rodovia da Morte

29º Dia – La Paz – Volta pro Brasil, noite em Santiago: Compensa sair do aeroporto de Santiago ás 22h para ver alguma coisa e voltar ás 6h?

30º Dia - Chegada ao Brasil

 

O que acham?

 

Obs: Os vôos e os passeios de Bonito estão reservados e/ou pagos.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá!

 

então, primeira coisa: você quer fazer itaipu e cataratas no mesmo dia e parque das aves no outro? porque olha, parque das aves e cataratas ficam um ao lado do outro e, exceto você tenha interesse por fazer rafting etc e tal (que são oferecidos a parte), acho que é mais vantajoso fazer os dois no mesmo dia. outra coisa: se você for mesmo só nas cataratas, em meio dia você faz tudo, numa boa. em itaipu existe um passeio noturno (talvez não tenha mais, sei lá) e um diurno, mais simples e um mais extenso. faça o segundo, vale a pena. e puerto iguazu é incrível!

eu, da primeira vez, fui a itaipu pela manha e cataratas a tarde e deu tempo, embora sejam distantes e seja necessário dois onibus pra chegar ao destino. ciudad del este vale muito a pena para se fazer compras: no terminal tem um onibus de 3,50 que atravessa a ponte e te deixa lá, na cara do gol.

 

agora, vamos pra bolivia:

 

- se você não for pra samaipata, não acho que valha a pena ficar nem um dia em santa cruz. fuja para sucre, de preferencia de avião (foi a pior viagem de onibus da minha vida). é uma cidade linda, fique lá pelo menos dois dias.

- não gostei de potosi, mas tem gente que gosta, principalmente pra fazer o passeio das minas. eu cheguei lá a noite, fui pela manhã na casa da moeda e saí na hora do almoço.

- o passeio pelo salar pode ser de 1, três ou quatro dias. posso estar enganada, mas foi isso o que eu vi lá. fiz o de três e garanto que vale muito a pena, apesar de um trecho (das aguas termais) estar fechado (não sei se ainda está e nem sei te explicar o porque). mas eu recomendo chegar lá cedinho, pois os passeios saem por volta das 9, e sair de lá assim que voltar do salar (tem onibus perto das 19:00 para la paz, por exemplo). ou seja, em uyuni são 3 dias cravados.

- la paz é incrivel, mas eu incluiria tihuanaco, chacaltaya e vale da lua. tudo fica no entorno de la paz, o primeiro é um passeio de um dia e os outros dois podem ser feitos no mesmo dia. e tem também copacabana, que é linda demais.

 

de todo modo, antes de fechar qualquer pacote, sobretudo o downhill, verifique se a agencia é confiável!

 

 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Telma!!! Obrigada pela resposta!

 

Sobre as Cataratas, eu escolhi dessa forma, o Parque das Aves sozinho num dia, porque é meu aniversário e eu gostaria de estar num lugar bonito e tranquilo. Um amigo que falou que é lindíssimo. Ciudad del Leste não seria a opção ideal, já que nem vou comprar. No dia do meu vôo eu posso passar a manhã e a tarde (até a hora do Vôo) em Ciudad e acho que seria suficiente. Vou me informar quanto a esse passeio noturno em Itaipú. Valeu pela dica!!

 

Você saberia indicar agências que fazem o passeio do Salar? Tenho encontrado algumas online, mas não sei qual a melhor em termos de custo-benefício. O que eu queria mesmo era fazer o Salar e o Atacama, mas acho que não rola na mesma viagem. Se eu conseguisse acelerar um pouco daria para ir á Copacabana. Talvez eu faça o Salar em 3 dias e já sobraria mais um para quem sabe fazer um bate volta em Copacabana. Né?

 

Obrigada pelas dicas. De fato irei de Santa Cruz a Sucre de avião e ficarei pouquíssimo tempo. Você acha que seria mais negócio retirar Potosi da programação para que sobre mais tempo para ir a Copacabana com calma?

 

Muito obrigada mais uma vez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olha,

 

já ouvi falar super bem da tal de colque tour. eu fiz pela Salar alguma coisa que eu não lembro (se eu achar o cartão te conto), e foi super bem, motorista, comida e hospedagem ok (tive banho quente nos dois dias). o passeio me custou 115 dolares, fechei em la paz, PORÉM antes do ano novo tava rolando algo que eu não sei te explicar o que é, mas a travessia pro chile estava um pouquinho mais complicada (protestos? não sei não lembro!).

olha, eu odiei potosi, mas tem gente que gosta. eu não quis fazer o passeio da mina. fui na casa da moeda, fiz um passeio guiado mas desisti no meio, achei super chato (sou a louca dos museus, mas guia mal educado que fica falando falando falando NÃO DÁ). enfim, tem que buscar infos.

 

insisto: sucre é um lugar encantador. tente ficar dois dias na cidade!

 

copacabana: acho que em um dia inteirinho você consegue conhecer a cidade e a ilha. chegar a noite e ir embora no dia seguinte no fim da tarde talvez seja uma boa. nós ficamos duas noites porque ficamos um dia inteiro na isla del sol devido às festividades do solstício de verão (foi magico, aliás), mas acho que numa manhã você consegue fazer a trilha e a tarde conhecer o santuario de copacabana (que é bem legal).

 

enfim, hoje vou arrumar todos os papeis acumulados, e depois volto com mais dados. manda suas perguntas, quem sabe eu acho as respostas em meio a minha bagunça, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana

 

- Sobre o passeio no Salar de Uyuni, é algo incrivel !! Se for fazer o passeio de 3 dias (que é o melhor) prepara-se para o frio. Faz muuuuuuuuito frio a noite (e olha q eu nao sou friento rsrs)

- Leve agua pra vc beber durante os dias que forem ficar por la. Vc nao ira encontrar lugar pra vender.

- Cuidado com comida. O guia leva a comida que sera utilizada em todos os dias. Eu peguei uma infecçao de intestino q achei q iria para o hostital. Fiquei quase 1 semana lembrando a todo momento o que eu havia comido rsrs. Por causa disso nem pude aproveitar as aguas termais que tem no deserto.

- Para nao perder tempo em Uyuni apos o passeio (pq nao tem nada la pra se fazer) qdo chegar do passeio, vá direto a estaçao de trem, vc pode conseguir uma passagem de trem q sai a noite para Oruro e de la pegar um onibus até La Paz.

- Em La Paz tem várias coisas pra se fazer, tao quanto muitas agencias de turismo tb. Procure informaçoes e melhores preços, pois variam bastante. E na noite de La Paz vc tb pode se surpreender. Enturme-se q ira divertir muito.

 

boa viagem. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa, lobo solitário. Muito obrigada! Muito úteis suas dicas. Eu tou com o maior medo de ter infecção ou alergia. Eu tenho uma baita alergia a proteína do leite e intolerância a lactose. Vou ter o maior cuidado lá pela Bolívia com a comida e com a água. Valeu mesmo!

Eu acho que vou fazer o Salar em 3 dias, sim. Ou 4, depende...

 

Um grande abraço. E se lembrar de mais alguma dica pode ir dizendo que eu vou anotando. :P:P:P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...