Ir para conteúdo

24 dias em Portugal, Espanha e França


Posts Recomendados

  • Membros

Isa,

 

Vai depender muito do objetivo da sua viagem. Eu e minha namorada vamos viajar no próximo dia 14/jan para estes mesmos países, veja aqui nosso roteiro: europa-14-jan-lisboa-roma-florenca-veneza-nice-annecy-paris-23-dias-t77606.html.

 

O mais importante é você precisa definir qual o principal objetivo da sua viagem (quer conhecer história? monumentos? gastronomia? cultura? baladas? compras?), depois ficará muito mais fácil escolher as cidades. Eu li bastante aqui no fórum do mochileiros, e isso em ajudou bastante. Dedique um tempo a isso também.

 

T+

Renato

Link para o comentário
  • Membros

Olá Marcos e Renato.

Estou pesquisando os relatos e planejamentos. Obrigada pelas indicações. Li vários outros, mas ainda estou perdida.

A questão é: estou indo visitar uns amigos, então meu planejamento depende um pouco deles.... e não tenho muita grana. Vou levar uns 1500 euros, talvez 1700.

Eu estava pensando em me dedicar somente aos três países, mais Portugal e Espanha na verdade, mas lendo as experiências de outras pessoas percebo que é possível conhecer outros países no mesmo tempo (só não sei com a mesma grana) e gostaria de decidir justamente isso. Se fico nesses três países ou vou conhecer outros. História e conhecer culturas diferente é o que mais me atrai nas viagens.

E eu gosto de conhecer bem os lugares... então me importaria em ficar nesses três e depois (esperança) voltar para conhecer outros.

Bom, vocês viram que eu sou indecisa. Mal conseguia decidir quais cidades da Espanha visitar... agora com países então. Nem se fale.

Vou ler as indicações de vocês. Obrigada.

 

PS: Renato, a viagem com a sua namorada parece simplesmente ENCANTADORA. Aproveitem muito! =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Isa, antes de fazer a minha primeira viagem a Europa também fiquei com muitas dúvidas... que lugares visitar? Ir de excursão ou não? então o que eu fiz foi ir numa agência de viagens e ver os roteiros que ofereciam, para ver se alguma coisa ali me agradava. Acabei não me interessando por nenhum (achei tudo muito corrido) e resolvi fazer meu próprio roteiro. Eu tinha 3 semanas e optei por visitar apenas Inglaterra e Escócia. Para mim valeu muito a pena! Adorei minha viagem, deu pra ver muita coisa mesmo. Só conto isso para vc não ficar com a impressão que uma viagem tem que incluir montes de países para ser inesquecível.

 

Diria que o segredo para aproveitar qualquer lugar que seja é LER um monte sobre o destino. Quanto mais vc pesquisar mais vai encontrar atrações interessantes na volta.

Onde eu gosto de pesquisar:

- sites oficiais de turismo

Para descobrir vários destinos possíveis dentro de Portugal, vale a pena visitar a página de turismo de Portugal (www.visitportugal.com) que promove não apenas as maiores cidades mas vários lugares interessantes pelo interior também. Por exemplo, olha só que legal esse castelo (Castelo de Almourol):

http://www.visitportugal.com/NR/exeres/93BB8CEE-0F4E-4AA2-8CFD-1231DA7AB43E,frameless.htm

- Outra coisa que eu faço é ler a Wikipédia, começo a ler sobre o pais(ou cidade) que quero visitar, uma coisa puxa a outra... vou seguindo os links, copiando as coisas que chamam mais a atenção para um arquivo do word... Fica super fácil se empolgar com uma viagem a medida que a gente vai lendo mais a fundo sobre o destino.

 

Se eu estivesse planejando essa viagem, eu deixaria a França de lado e me concentraria apenas na península ibérica mesmo. Portugal é um país fascinante que não perde nada em beleza, história e cultura para os demais países europeus. Espanha da mesma forma. 24 dias é pouco tempo para conhecer tudo, então vc vai ter que fazer uma seleção do que ver.

Boas pesquisas!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre colocar um monte de países em vez de explorar melhor poucos, você vai encontrar isso com uma frequência razoável nos relatos de viagem e muito grande nos roteiros, pois estes frequentemente sequer saem do papel. E nos dois casos isso muitas vezes (não TODAS, naturalmente, depende do foco e do perfil do viajante) ocorre por ignorância. Seja por ignorar o efeito dos deslocamentos longos nos roteiros, por desconhecer a dificuldade de entender e apreciar diferentes culturas em tão pouco tempo, ou simplesmente porque não sabiam que os países por onde passaram tinham opções ainda mais interessantes do que outros.

 

Recomendo a leitura dos links da minha assinatura, especialmente o primeiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...