Ir para conteúdo

Viagem pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Cara vale a pena rever este roteiro deixando somente as cidades que você realmente quer conhecer, 1 ou 2 dias na grande maioria das cidades que você colocou não da para conhecer quase nada, o básico do básico e olha lá. Isso sem contar o tempo de deslocamento, sair de um hotel, ir até estação de trem/aeroporto, tempo da viagem, chegar na outra cidade, ir para o hotel, fazer check-in etc. No final você vai ficar com meio dia disponível para cada cidade e olha lá. 3 dias inteiros em Roma, Paris ou Londres por exemplo já fica meio corrido para conhecer o básico.

 

Pela conta que eu fiz você vai ficar 18 dias na Europa, certo? Neste tempo dá para conhecer bem umas 3-4 cidades/regiões, você consegue conhecer bem a Grã Bretanha por exemplo. Querer visitar 10 países em tão pouco tempo é meio loucura, no final você vai sair das cidades sem conhecer quase nada e ficar com o gosto de quero mais no final da viagem. Acredito que vale a pena dar uma pensada em que lugares você realmente quer conhecer nesta viagem e deixar o resto para uma (ou duas) outras viagens.

Link para o comentário
  • Membros

De uma pesquisada no fórum que já tem muitas sugestões sobre isso. Uma regra mais geral seria 3-4 dias para cidades grandes, 2-3 dias para cidades médias e 1-2 dias para cidades pequenas, que tem poucas atrações. Isso falando de dias completos, sem deslocamentos, e existem casos especiais como já falei, Londres, Paris, Roma, são cidades com muitas atrações, então se realmente quiser conhecer tudo precisa de mais dias. Mas em 3 dias já da para conhecer o principal de cada, sabendo que alguma coisa vai ser meio corrido ou ficar de lado. Vale a pena pesquisar especificamente sobre cada cidade e verificar o que você vai querer conhecer, aí fica mais fácil de calcular quantos dias ficar. Existem muitos lugares também que dá para ficar numa cidade maior de base e conhecer numa daytrip, saindo cedo e voltando final de tarde/noite.

 

Lembre-se de considerar o fator fadiga, por mais jovem ou em forma que você esteja viajar cansa, então no final dos 30 dias você já não vai estar mais com o mesmo pique de ficar andando o dia inteiro. Acredite 10 dias andando diversas cidades já é bem cansativo, já fiz isso com 21 anos de idade e no final estava acabado e ficava "morto" em casa descansando por uns 2 dias. As vezes vale a pena colocar alguma cidade ou região no meio da viagem que você consiga descansar, por exemplo depois de 10 dias de correria em cidades maiores túristicas, se for verão você pode passar 2 ou 3 dias no sul da frança e aproveitar uma praia por exemplo, aí você consegue voltar para a segunda parte da viagem renovado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, "Lgmk" já falou tudo, não tem nada a acrescentar. O seu roteiro na primeira versão está totalmente inviável.

 

O recomendável para ter uma boa viagem é 4-5 dias completos para Londres e Paris, 3-4 dias para Berlin - Roma, isso só para as cidades maiores...

 

Alguns trechos não vale a pena fazer de trem, pegar uma companhia aérea low-cost é melhor em alguns trechos. Refaça o seu roteiro, pensando nessa possibilidade.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...