Ir para conteúdo
douglasnascimentto

Videorelato: Pedra do Sino - Teresópolis/RJ

Posts Recomendados

Fala, pessoal. Meu relato sobre a Pedra do Sino já deixa um pouco do visual e o que é encarar essa subida na Serra dos Órgãos.

E na documentação visual também rolou fotografia

[flickrslideshow]http://www.flickr.com/photos/douglasnascimentofotografia/sets/72157631283281746/[/flickrslideshow]

Queria agradecer a todos os outros que postaram seus relatos e dicas bem antes de mim, pois o mochileiros foi um guia sensacional todo meu grupo - que, a propósito, antes de subir não tinha sequer mochila. Mas com programação e planejamento deu tudo certo e agora estamos mais a vontade, rs.

Aos que desejam trilhar a Pedra do Sino: Nunca subestimem o clima. O frio e principalmente a umidade precisam ser respeitadas. Lá em cima pequenas gotículas podem encharcar a sua roupa ou par de meias. Uma vez molhadas, elas jamais secarão e isso dificulta demais o aquecimento do corpo (eu, por exemplo, estava completamente seco, pois usei roupas com material adequado, mas como subi com um tênis que não era impermeável, minhas meias ficaram úmidas e eu mal consegui dormir porque meus dedões do pé estavam doendo demais, de tão gelados). A subida é bem cansativa e pode durar de 4 a 8 horas, então selecione BEM o que levar na mochila, tente ir leve e, é óbvio, não deixe a noite cair. De resto é só aproveitar o visual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora