Postado Janeiro 8, 2013 13 anos Membros Saudações a todos!! \o Este é meu primeiro post pra minha primeira mochilada fora do país. Tenho 28 dias e estou começando o roteiro que passará por Argentina, Chile e Peru (só ver Machu Pittchu antes que fechem hehe) Poderia até passar por mais países (uruguai, bolívia) mas quero aproveitar bem o local. Além do que estou indo com foco em lugares pra escaladas. Com tamanha inexperiência gostaria de saber, primeiro: - Se já estou mto atrasado!rs - Com o que devo me preocupar mais/antes? passagens aéreas, vacinas, passaporte, carteirinha ISIC, etc Valeu!!!
Postado Janeiro 10, 2013 13 anos Membros Salve! Qnd vc vai? Montar o roteiro eh mt importante pra nao se meter em furada..com ctz ele sofrera alteracoes ao longo da viagem...sempre ter um plano b ou c eh importante... Acho que nesse momento vc deve se preocupar com o roteiro..tomar a vacina de febre amarela tbm nao custa nada.. Passagem area compra depois que montar o roteiro..passaporte se vc nao tem eh bom tirar...nunca se sabe qnd precisara..
Postado Janeiro 16, 2013 13 anos Membros e ae brother Ja fiz um mochilao por esses pedaços de chão que voce pretende ir. As dicas q ti dou sao: - Coloque no papel os locais que vc pretende conhecer prioritamente e baseado nisso vc ira montar o seu roteiro. - Nas cidades q vc ira passar, veja se existe algo de interessante e que lhe interesse tb, pra saber se ira ficar na cidade ou apenas passar direto. - Procure bastante, vc ira conseguir informações de onibus, hostels e isso ja ira ajudar muito para o roteiro nao ter furo. - Nas viagens de uma cidade para outra, e nas rodoviárias, fique esperto com suas coisas, tem muito malandro q aproveita do vacilo do turista. - Troque o dinheiro em "locais de confiança" para nao ter perigo de pegar nota falsa. - Quanto ao passaporte é legal vc ter um, para olhar futuramente o carimbo dos locais q vc ja passou. Mas se nao ter tempo de fazer o seu, com o proprio RG é possivel de vc entrar nos paises que fazem parte do Mercosul. - Cartão de vacina é fundamental. E vc tem q se vacinar uns dias antes da viagem. - Nao me lembro de ter usado carteirinha de estudante - Nao leve sua mochila lotada de coisas. Deixe pra enche-la na volta hehe. Vc smp ira comprar presentinhos rsrs No mais, caso tenha alguma outra duvida é so perguntar. Abraço e boa viagem
Postado Maio 27, 2013 12 anos Autor Membros Pessoal, voltei! O jeitinho brasileiro me pegou... a viagem já está em cima e o planejamento fraco ainda, mas vamos lá. Decidi que quero MAIS AVENTURA POSSÍVEL, digo, além da própria viagem...pois é que isso pautará meu roteiro. Excluí Argentina e Chile e entrou a Bolívia no lugar, é + radical (e mais barato). Então o esboço do roteiro ficou: - voo SP - La Pa: começo em La Paz fazendo a Trilha da Morte de Bike (dizem ser imperdível) - Fico uns dias em La Paz, conhecendo a cidade e vendo outros passeios (escaladas, raffiting, etc). - Onibus pra Copacabana - 2 dias em Copacabana - Onibus pra Puno - 2 dias em Puno - Onibus pra Cusco - 5 dias Cusco - Trilha do Salkantay (a trilha Inka já está lotada até outubro =( - 1 daytrip em Cusco - Onibus pra Lima - 1 dia em Lima - voo Lima SP. Minha grande dúvida, VISANDO ECONOMIZAR, é se devo inverter meu roteiro, ou seja, começar por Lima e terminar na Bolívia? Gracias
Postado Julho 2, 2013 12 anos Autor Membros Roteiro beta 3/8 SP > La Paz 4/8 La Paz 5/8 Coroico - Road of Death 6/8 La Paz - City Tour 7/8 Escalada Vulcão Potosi 8/8 La Paz > Potosi 9/8 Salar Uyuni 10/8 Potosi > Copacabana 11/8 Copacabana 12/8 Copacabana 13/8 Copacabana > Puno 14/8 Puno 15/8 Puno > Cusco (trem) 16/8 Cusco > Machu Pitchu (inkas trail) 17/8 Machu Pitchu (inkas trail) 18/8 Machu Pitchu (inkas trail) 19/8 Machu Pitchu (inkas trail) 20/8 Cusco > Arequipa 21/8 Arequipa 22/8 Arequipa > Nasca 23/8 Nasca 24/8 Nasca > Lima 25/8 Lima 26/8 Lima 27/8 Climbing 28/8 Climbing 29/8 Lima > SP
Postado Agosto 2, 2013 12 anos Autor Membros Nossa galera, desculpa pelo meu roteiro acima rsrs.. não tinha pesquisado mto... dei váaarias viajadas. Estou saindo amanhã...no fim o roteiro ficou mais parecido com este, agora...(um pouco) mais refinado!! Hastaaaa sexta-feira 02/ago 23:00 SP - Sta Cruz sábado 03/ago 14:10 - Sta Cruz - Sucre (Avião) domingo 04/ago Sucre-Potosi segunda-feira 05/ago Potosi terça-feira 06/ago Potosi-Uyuni quarta-feira 07/ago Uyuni quinta-feira 08/ago Uyuni - La Paz (trem) sexta-feira 09/ago La Paz (City tour) sábado 10/ago La Paz (Road of Death) domingo 11/ago La Paz (Huayna Potosi) segunda-feira 12/ago Copacabana-Isla de Sol terça-feira 13/ago Isla de Sol quarta-feira 14/ago Isla de Sol - Copacabana quinta-feira 15/ago Copacanaba-Puno - Cuzco sexta-feira 16/ago Cuzco sábado 17/ago Cuzco-Sancantay1 domingo 18/ago Salcantay2 segunda-feira 19/ago Salcantay3 terça-feira 20/ago Salcantay4 quarta-feira 21/ago Salcantay5-Macchu Picchu quinta-feira 22/ago Cuzco sexta-feira 23/ago Cuzco-Arequipa (avião) sábado 24/ago Arequipa domingo 25/ago Arequipa segunda-feira 26/ago Arequipa-Nazca (onibus) terça-feira 27/ago Nazca-Ica (ônibus) quarta-feira 28/ago Ica quinta-feira 29/ago Ica-Lima (onibus) sexta-feira 30/ago Lima sábado 31/ago Lima-Huanuco-Lima domingo 01/set Lima-SP
Postado Setembro 3, 2013 12 anos Autor Membros Que sensação estranha esta de voltar de viagem... Tu volta, mas não voltou de tudo ainda... e fica curtindo essa brisa... de lembranças frescas!! Queria começar a escrever meu relato sobre este fantástico mês amanhã... mas recebi uma ligação do chefe dizendo q devo trabalhar...
Saudações a todos!! \o
Este é meu primeiro post pra minha primeira mochilada fora do país.
Tenho 28 dias e estou começando o roteiro que passará por Argentina, Chile e Peru (só ver Machu Pittchu antes que fechem hehe)
Poderia até passar por mais países (uruguai, bolívia) mas quero aproveitar bem o local. Além do que estou indo com foco em lugares pra escaladas.
Com tamanha inexperiência gostaria de saber, primeiro:
- Se já estou mto atrasado!rs
- Com o que devo me preocupar mais/antes?
passagens aéreas, vacinas, passaporte, carteirinha ISIC, etc
Valeu!!!