Membros franrenzi Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 Oi gente. Bom recentemente decidi fazer uma viajem e como já sonhava a tempos em fazer um mochilão pela Europa acredito que é pra la que eu vou. Como comecei a ver a apenas alguns dias ainda estou com muitas duvidas. Por enquanto a viajem está ‘programada’ para que eu vá sozinha, mas sei de amigas que querem entrar por isso o roteiro planejado até o momento mude. Minha intenção da viajem é principalmente conhecer os lugares seja eles praias ou históricos e também a vida noturna das cidades. Por isso escolhi cidades que me interessam tanto durante o dia quanto a noite. Compras ficarão em segundo plano. A minha disponibilidade de tempo é grande, tenho desde o meio de junho até o fim de julho de férias, mas planejo viajar em torno de 15 dias devido a grana que será meu maior problema para organizar tudo. Como sou uma pobre estudante sem possibilidade de trabalhar devido a faculdade integral e vivendo do dinheiro dos pais (hahaha) tenho em torno de 2.500 reais para fazer a viajem (descontando a passagem de ida e volta). Acham que esse dinheiro é suficiente para 15 dias ou sou louca de considerar a hipótese? Ou talvez devesse viajar menos tempo? Meu plano de viajem está por enquanto assim: GRU/AMSTERDAM 1º dia: AMSTERDAM 2º dia: AMSTERDAM 3º dia: AMSTERDAM 4º dia: AMSTERDAM/ROMA 5º dia: ROMA 6º dia: ROMA 7º dia: ROMA 8º dia: ROMA / BARCELONA 9º dia: BARCELONA 10º dia: BARCELONA 11º dia: BARCELONA 12º dia: BARCELONA/IBIZA 13º dia: IBIZA 14º dia: IBIZA 15º dia: IBIZA/GRU Sugestões de cidades que possuem dias e noites agitados são bem vindas. Ibiza entrou na lista, mas é o que mais penso em mudar principalmente devido a necessidade de fazer duas paradas para conseguir chegar no Brasil. Minhas outras duvidas são em relação ao passaporte: tenho o passaporte italiano então acredito que consiga entrar em todos os países sem problemas, certo? E sobre hotéis: quem puder indicar... procuro o de sempre: bom e barato. Obrigadaaa, beijos Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 10, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2013 Sei que sonho é sonho, mas infelizmente alguns sonhos custam muito caro, como é viajar para a Europa. E encarece mais ainda quando você quer fazer um roteiro com cidades caras, focando em vida noturna e com alguns deslocamentos que não são desprezíveis, que são os entre países. Se não puder arrumar mais grana, eu faria das duas, uma - ou focaria apenas em um ou no máximo dois países baratos e não iria a boates, focando no máximo em barzinhos, sem consumir, ou pegaria essa grana e viajaria pela América do Sul. Tem gente que com esses 2500 viaja por um mês aqui. Aí você deixa a Europa para quando estiver viajando. Não tem jeito, a gente tem que contar que um dia vai conseguir, ou acabamos metendo os pés pelas mãos e não fazemos nada direito. Nas duas possibilidades você vai ter que se dedicar de corpo e alma a pesquisa. Quanto mais se pesquisa e faz um bom planejamento, maior a chance de achar meios de deixar a viagem menos cara e mais produtiva. Citar
Membros nessasantos Postado Junho 6, 2015 Membros Postado Junho 6, 2015 FRAN VOCE CHEGOU A VIAJAR SOZINHA? GOSTARIA DE SABER O QUE ESPERAR DE IBIZA SOZINHA. OBRIGADA BJS VANESSA Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.