Ir para conteúdo

Europa em 15 dias Amsterdam/Roma/Barcelona/Ibiza

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente. Bom recentemente decidi fazer uma viajem e como já sonhava a tempos em fazer um mochilão pela Europa acredito que é pra la que eu vou. Como comecei a ver a apenas alguns dias ainda estou com muitas duvidas. Por enquanto a viajem está ‘programada’ para que eu vá sozinha, mas sei de amigas que querem entrar por isso o roteiro planejado até o momento mude.

Minha intenção da viajem é principalmente conhecer os lugares seja eles praias ou históricos e também a vida noturna das cidades. Por isso escolhi cidades que me interessam tanto durante o dia quanto a noite. Compras ficarão em segundo plano.

A minha disponibilidade de tempo é grande, tenho desde o meio de junho até o fim de julho de férias, mas planejo viajar em torno de 15 dias devido a grana que será meu maior problema para organizar tudo. Como sou uma pobre estudante sem possibilidade de trabalhar devido a faculdade integral e vivendo do dinheiro dos pais (hahaha) tenho em torno de 2.500 reais para fazer a viajem (descontando a passagem de ida e volta). Acham que esse dinheiro é suficiente para 15 dias ou sou louca de considerar a hipótese? Ou talvez devesse viajar menos tempo?

Meu plano de viajem está por enquanto assim:

GRU/AMSTERDAM

1º dia: AMSTERDAM

2º dia: AMSTERDAM

3º dia: AMSTERDAM

4º dia: AMSTERDAM/ROMA

5º dia: ROMA

6º dia: ROMA

7º dia: ROMA

8º dia: ROMA / BARCELONA

9º dia: BARCELONA

10º dia: BARCELONA

11º dia: BARCELONA

12º dia: BARCELONA/IBIZA

13º dia: IBIZA

14º dia: IBIZA

15º dia: IBIZA/GRU

Sugestões de cidades que possuem dias e noites agitados são bem vindas. Ibiza entrou na lista, mas é o que mais penso em mudar principalmente devido a necessidade de fazer duas paradas para conseguir chegar no Brasil.

Minhas outras duvidas são em relação ao passaporte: tenho o passaporte italiano então acredito que consiga entrar em todos os países sem problemas, certo? E sobre hotéis: quem puder indicar... procuro o de sempre: bom e barato.

Obrigadaaa, beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá seja bem vinda.

R$ 2.500,00 não são suficientes para 15 dias. Estime um custo médio de €50,00/dia com alimentação, metro e entradas, mais €30,00/dia com hospedagem. Só nisso já dá €1.200,00 que ao cambio de hoje são R$ 3.360. E ainda falta incluir os custos dos deslocamentos entre as cidades, as lembrancinhas, as entradas nas casas noturnas, etc...

As baladas em Ibiza são bem caras, as baladas mais top, pelo que falam cobram de €80 a €100 só para entrar, no seco,se for tomar algo, uma água custa € 10,00...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sei que sonho é sonho, mas infelizmente alguns sonhos custam muito caro, como é viajar para a Europa. E encarece mais ainda quando você quer fazer um roteiro com cidades caras, focando em vida noturna e com alguns deslocamentos que não são desprezíveis, que são os entre países.

Se não puder arrumar mais grana, eu faria das duas, uma - ou focaria apenas em um ou no máximo dois países baratos e não iria a boates, focando no máximo em barzinhos, sem consumir, ou pegaria essa grana e viajaria pela América do Sul. Tem gente que com esses 2500 viaja por um mês aqui. Aí você deixa a Europa para quando estiver viajando. Não tem jeito, a gente tem que contar que um dia vai conseguir, ou acabamos metendo os pés pelas mãos e não fazemos nada direito.

Nas duas possibilidades você vai ter que se dedicar de corpo e alma a pesquisa. Quanto mais se pesquisa e faz um bom planejamento, maior a chance de achar meios de deixar a viagem menos cara e mais produtiva.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...