Ir para conteúdo

SERGIPE ENCANTADOR - ARACAJU - SÃO CRISTOVÃO - LARANJEIRAS - CANIOS E DELTA DO RIO SÃO FRANCISCO -


Posts Recomendados

  • Membros

ARACAJU DEL' REI - 1º ATO

Depois de conhecer a nascente na Serra da Canastra (MG) e as corredeiras em Pirapora (MG) do grande rio São Francisco, resolvi que era hora de conhecer seus canios e sua foz, a partir dai o destino era certo Sergipe, depois de muita leitura e perguntas aqui no Mochileiros.com, Aracaju era minha primeira parada. No começo parecia um bicho de 7 cabeças, principalmente pra quem não conhecia o nordeste, mais tudo foi simples, facil e encantador....

Desembarquei no aeroporto no dia 25, em pleno natal, sai e na porta peguei um taxi, principalmente para me familiarizar, ja tinha visto o camping, a mochila tava pesada 17 kg, o taxista me cobrou 20,00 reais, e me deixou na porta do camping ( Camping Clube Brasil 31,00 mais tamanha da barraca, a minha pequena 7,00 por dia), coisa de 10 minutos ou menos, ele fica bem na praia de Atalaia, onde tudo acontece, hehehehe. Barraca montada, tudo organizado, resolvi sair e ira ate a rodoviária (a velha) para descobrir sobre passagens para meus destinos e ter uma noção da cidade. Para que todos entenda Aracaju possui uma faixa de terra que possui de uma lado o rio Poxi e do ouro o mar, essa faixa de terra se encontra a Praia de Atalaia, com seus arcos tao falado, as estatuetas, a Passarela do Caranguejo, aí é onde tudo acontece, e possui a maior concentração de pessoas, como o terminal Zona Sul fica nesta direção a maioria das pessoas que utilizam o serviço de onibus desce nesta regiao, nao querendo falar mal, mais é nesta região que temos o povão, que eu adoro muito ::lol4:: . Mais ao sul temos a praia de Aruana, tem onibus pra la, que custa 2,25, mais de carro ou de bike tem como alugar (Quiosque de Coco nº 4) nao sei o valor.... e ao norte já entrando para dentro da cidade em si, temos o rio Sergipe dividindo a cidade da chamada Barra dos Coqueiros (praia de Sta. Luzia ou Atalaia Nova), eu nao fui la, sei que tem onibus, tem como ir de carro, pela ponte estaiada ou contratando algum passeio turistico, nao vi valores...

20130109233651.JPG

Peguei um onibus proximo ao corpo de bombeiros, 2,25 e fui para a rodoviaria velha que pareia com o terminal central, no caminho conseguimos ver a Ponte do Imperador que na verdade é um ancoradouro construido para a visita do imperador Dom Pedro na cidade. O terminal fica o centro de tudo, ao norte temos a colina de Sao Antonio com a sua bela igreja, dela temos uma vista geral da cidade, da ponte estaiada, do rio Sergipe, do centro historico, a nordeste os mercados, com seus artesanatos, frutas e presentes. Ao sul o centro historico, com sua catedral, ponte do imperador, museos...

20130109235220.JPG

Apos descobrir que tem onibus tanto para São Cristovao, Laranjeiras, a partir das 5 da manha, fiquei tranquilo, e resolvi comer algo. Como era natal, quase tudo estava fechado e resolvi comer por ali mesmo na rodoviária, dai preferi comer um cachorro quente. Cachorro quente é igual em qualquer lugar pensei, mais na hora veio um prato coberto por um molho de batata que escondia a salsicha e o pao, tava muito gostoso, foi onde descobri que ali chamam de cachorro quente no prato, rsrsrs 5,00. ::otemo::

Dali segui pelo centro historico, algo entre 05 quarteirões, e fui tirar umas fotos, fui na catedral, no palacio do governo, e ponte do imperador tudo num so alinhamento, a praça em de frente da ponte do Imperador, é linda toda laudeada de predios antigos e novos, possui fonte, coretos, jardins, uma galeria de arte e bem ao lado da catedral uma padaria que foi meu cafe da manha quase todos os dias, tudo muito barato e gostoso ::otemo::

20130110000202.JPG

Depois resolvi voltar para o camping e curtir a praia que tem um por do sol belissimo, e a praia é muito tranquila, com possiveis banhos noturnos de boa, claro que se tiver sozinho melhor nao estar com posse de nada a nao ser as roupas heheheh...

20130110000844.JPG

Nos dias seguintes, fui na cidade de São Cristovão, Laranjeiras, Canidé de São Franscisco (canios) e Brejo Grande (encontro do rio com o mar)...

20130110001938.JPG

20130110002447.JPG

Para Saõ Cristovão e Laranjeiras, fui de onibus 2,25 e voltei no mesmo dia, dai aproveitava e depois ia pra praia, hehehehe..

Para Canidé fui de onibus intermunicipal 19,90 e fiquei por la dois dias, passando para o lado Alagoano e conheçendo a trilha do Cangaço...

20130110003040.JPG

No dia 31 fui para a cidade de Brejo Grande (Foz), fui pela NozeTour, 130,00 com direito a almoço, é maravilhoso...

20130110003546.JPG

Terminei minha viagem em Aracaju com um maravilhos show de passagem de ano na praia de Atalaia;

20130110003843.JPG

Recomendo a todos a conhecer este estado, e essas cidades, algo unico, como cada lugar do nosso imenso pais...

20130110004221.JPG::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Cara, Parabéns pelo relato.. Sou sergipano e sempre valorizo muito o meu Estado... Aracaju é considerada uma das capitais com melhor qualidade de vida do nosso país, não por acaso.... Infelizmente o nosso turismo não é tão difundido como em alguns outros estados, como Bahia e Alagoas, claro que cada um tem a suas particularidades... Achei muito curioso o seu comentário sobre o nosso cachorro quente.. ::lol3:: realmente é muito diferente de todos os outros... eu particularmente gosto muito e existem várias lanchonetes que servem uns cachorros quentes que eles chamam de "Passaporte".... uma delicia... se alguem leu este relato e quer alguma dica sobre alguma cidade de sergipe, alguma indicação de hostel, ou passeios, fiquem a vontade para entrar em contato.... Aracaju realmente vale muito a pena fazer uma visita... valeu!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...