Postado Janeiro 10, 2013 13 anos Membros Amigos Estou preparando a minha primeira viagem para a Europa. Meu tempo é curto (10 dias apenas) e o objetivo é uma viagem de reconhecimento. Vejam lá... 1º dia - Amsterdã: Chegada em Amsterdã às 12h30, almoço, passeio pela cidade, coffeeshop, pub, Casa de Anne Frank 2º dia - Amsterdã: Rijksmuseum, Museu de Cera Madame Tussauds, partida de trem para Praga (14 horas no City Night Line Journey da BAHN em sleepers) 3º dia - Praga: Chegada a Praga às 09h30, Cidade Velha, Bairro Judeu, passeio de barco 4º dia - Praga: Distrito do Castelo, Cidade Baixa, Colhina Petrín 5º dia - Praga: Praça Venceslau e uma passada na Prikope antes de pegar o trem para Viena. Viena: saída noturna pela cidade (Bermuda Dreieck) 6º dia - Viena: Innere Stadt, passeios pelas ruas e parques, cafés 7º dia - Viena: Innere Stadt (entrando nos museus), passeio pelas margens do Danúbio, Staatsoper e Bitzinger’s Würstelstand 8º dia - Viena: Kunsthistorisches Museum, Naturhistorisches Museum, Palácio Imperial, partida de trem para Budapeste. Budapeste:: Spa no Hotel Gellért 9º dia - Budapeste: Parlamento Húngaro, Basílica de São Estevão, Museu de Belas Artes, Palácio das Artes, Parque da Cidade 10º dia - Budapeste: Palácio Real, Galeria Nacional Húngara, Museu da Historia de Budapeste, Mercado Central de Budapeste... Volta para o Brasil O que acha? Loucura essa correria?
Postado Abril 6, 2014 11 anos Membros Oi, Ana. Bem-vinda ao fórum. Minha opinião bate mais ou menos com a do Guido, dois posts acima do seu. De Amsterdam a Praga vá de avião, a Easyjet costuma ter vôos com bons preços. Trem noturno é cansativo e não é pra qualquer um, são 14h de viagem. Abs.
Postado Agosto 1, 2014 11 anos Membros Chego em Praga dia 5/setembro e pretendo visitar Viena e Budapeste na sequência... Qual a melhor maneira de fazer o trajeto? Estou com um amigo e a ideia é alugar um carro porque vi que as distâncias não são grandes e acho que já vamos estar cansados de aeroporto, avião... Alguém tem alguma dica? Noção de preço de aluguel de carro, alguma parada 'obrigatória' etc?
Amigos
Estou preparando a minha primeira viagem para a Europa. Meu tempo é curto (10 dias apenas) e o objetivo é uma viagem de reconhecimento.
Vejam lá...
1º dia - Amsterdã: Chegada em Amsterdã às 12h30, almoço, passeio pela cidade, coffeeshop, pub, Casa de Anne Frank
2º dia - Amsterdã: Rijksmuseum, Museu de Cera Madame Tussauds, partida de trem para Praga (14 horas no City Night Line Journey da BAHN em sleepers)
3º dia - Praga: Chegada a Praga às 09h30, Cidade Velha, Bairro Judeu, passeio de barco
4º dia - Praga: Distrito do Castelo, Cidade Baixa, Colhina Petrín
5º dia - Praga: Praça Venceslau e uma passada na Prikope antes de pegar o trem para Viena. Viena: saída noturna pela cidade (Bermuda Dreieck)
6º dia - Viena: Innere Stadt, passeios pelas ruas e parques, cafés
7º dia - Viena: Innere Stadt (entrando nos museus), passeio pelas margens do Danúbio, Staatsoper e Bitzinger’s Würstelstand
8º dia - Viena: Kunsthistorisches Museum, Naturhistorisches Museum, Palácio Imperial, partida de trem para Budapeste. Budapeste:: Spa no Hotel Gellért
9º dia - Budapeste: Parlamento Húngaro, Basílica de São Estevão, Museu de Belas Artes, Palácio das Artes, Parque da Cidade
10º dia - Budapeste: Palácio Real, Galeria Nacional Húngara, Museu da Historia de Budapeste, Mercado Central de Budapeste... Volta para o Brasil
O que acha? Loucura essa correria?