Ir para conteúdo

DE CARRO: Belgica/Holanda/Alemanha/Rep Checa/Eslovaquia/Hungria/Austria/ SET/2013 - 30 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos mochileiros!

Sou novo por aqui, e tenho buscado muitas informações (aprendi muito!!!) para a minha primeira trip na Europa, a qual farei toda de CARRO!!! Exceto Brasil-Europa é claro.. ::dãã2::ãã2::'>

Ainda estou buscando companhia para essa aventura, se alguem se interessar entrem em contato. Abaixo o link com maiores detalhes.

de-carro-belgica-holanda-alemanha-rep-checa-eslovaquia-hungria-austria-set-2013-30-dias-t74932.html

Quanto ao roteiro, fiz umas adaptações do que estava prevendo fazer, substituindo o norte da Italia e Noroeste da França pela rota dos castelos na Alemanha, incluindo uma noite na Oktoberfest de Munique e 1 dia para o tour pela cidade.

No total serão cerca de 4.300 km em 28 dias, sempre intercalando no mínimo 1 dia inteiro de tour entre as viagens, que serão de no maximo 500km por dia, sendo uma media de 285km para cada viagem. Dessa forma acho que fica melhor aguentar o ritmo. Vai ser punk, mas essa é a intenção mesmo ::otemo::

Pesquisei bem e verifiquei que seria melhor ir em 4 pessoas, pelo custo do aluguel do carro e hospedagem. A principio achei que era melhor pegar hostel, mas pesquisando eu vi que ficando em hotel ou alugando aptos (casos de Praga, Bratislava, Budapeste e Viena), fica quase o mesmo preço. Sobre esse ponto gostaria de ter alguns relatos.

E com quatro pessoas é ideal pegar quarto de hotel ou apê. E como a viagem é cansativa, melhor dormir bem, sem muito agito!

O orçamento ficou na faixa dos R$ 15 mil por pessoa, com certa folga (assim espero).

Despesas individuais

Passagem aérea + taxas = R$ 3.200,00 / EUR 1.185,00

Hospedagem/transporte interno (média EUR 45.00 / dia) = R$ 3.645,00 / EUR 1.350,00

Alimentação (média EUR 30.00 / dia) = R$ 2.430,00 / EUR 900,00

Ingressos/Bebidas (média EUR 25.00 / dia) = R$ 2.025,00 / EUR 750,00

Contingências/outros = R$ 2.700,00 / EUR 1.000,00

Sub-total = R$ 14.000,00 / EUR 5.185,19

Despesas Coletivas (divididos em 4)

Aluguel carro + seguro + taxas = R$ 2.350,00 / EUR 870,37

Combustivel (4.300 km/Consumo 10 litros/R$ 4,50 média) = R$ 1.935,00 / EUR 716,67

Pedágios / Parking = R$ 1.500,00 / EUR 555,56

Sub-total = R$ 5.785,00 / EUR 2.142,59

Sub-total por pessoa = R$ 1.446,25 / EUR 428,52

TOTAL por pessoa = R$ 15.446,25 / EUR 5.613,70

Roteiro cidades-base:

07/set SAB 18:35 Voo para Frankfurt

08/set DOM 11:00 Chegada em Frankfurt

09/set SEG 07:00 Viagem para Bruxelas, parando em Bonn e Koln

10/set TER 07:00 Bruxelas

11/set QUA 07:00 Viagem para Brugges, parando em Gent

12/set QUI 13:00 Viagem para Amsterdam, parando em Antuerpia e Rotherdam

13/set SEX 07:00 Amsterdam

14/set SAB 07:00 Viagem para Hamburgo, parando em Bremen

15/set DOM 07:00 Hamburgo

16/set SEG 07:00 Viagem para Berlin

17/set TER 07:00 Berlin

18/set QUA 07:00 Berlin

19/set QUI 07:00 Viagem para Praga

20/set SEX 07:00 Praga

21/set SAB 07:00 Praga

22/set DOM 07:00 Viagem para Bratislava

23/set SEG 07:00 Bratislava

24/set TER 07:00 Viagem para Budapeste

25/set QUA 07:00 Budapeste

26/set QUI 07:00 Viagem para Viena

27/set SEX 07:00 Viena

28/set SAB 13:00 Viagem para Salzburg

29/set DOM 07:00 Salzburg

30/set SEG 07:00 Viagem para Innsbruck

01/out TER 07:00 Viagem para Fussen - Munich

02/out QUA 07:00 Munich

03/out QUI 07:00 Viagem para Landshut/Regensburg - Nurenberg

04/out SEX 07:00 Nurenberg

05/out SAB 07:00 Viagem para Rothenburg/Bad Rappenau - Heidelberg

06/out DOM 13:00 Viagem para Frankfurt

07/out SEG 07:00 Retorno ao Brasil

Como a viagem é de carro, quando eu quiser parar em algum lugar interessante, não hesitarei!! Mas vai ser correria mesmo, eu já sei!! Espero que dê tudo certo...

Se alguém já fez algum roteiro parecido de carro, seria muito bacana receber dicas, experiencias, etc.

Fiquem a vontade para me dar suas dicas e opiniões..mas quanto ao roteiro é esse mesmo e não abro mão! hehe

Valeu!!!

Rafael

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas AdrianoLB!

Confesso que não pensei no transtorno dos check-ins/out. Verifiquei que serão 16 hoteis ao todo. Claro que será desgastante, mas continuo crendo que valerá a pena.

Talvez eu tenha que dar uma enxugada no roteiro pra aproveitar mais as cidades, mas a principio é isso mesmo. Aquela viagem com calma, pra conhecer melhor as atrações, será feita numa outra oportunidade.

Quanto a logistica, tenho uma boa referencia dos meus pais. Eles fizeram Alemanha, Austria, Suíça e Italia há uns 10 anos. E incluíram somente 2 viagens de trem no roteiro. O resto foi tudo de carro..tá certo que não rodaram os 4.300km, mas metade com certeza.

Eu gosto de dirigir, ainda mais em lugares desconhecidos e estradas perfeitas. É meu sonho, apesar de saber das dificuldades, vou encarar, não tem jeito! hehe

E estou acostumado a viajar de carro, fiz varias vezes SP-SC (ida e volta 1.200km) em finais de semana, e pegando a Regis Bittencourt, que é um lixo de estrada. Então acho que a Autobahn não irá me vencer facilmente...hehe

A ideia de viajar de carro é justamente curtir todo entorno das cidades-base, paisagens que não se vê viajando de avião/trem, e poder parar pra tirar uma foto aqui ou lá quando quiser.

E obviamente estou me preparando para a viagem, tanto fisicamente (que pouco se fala aqui mas acho importantíssimo, afinal se caminha muito!!!), quanto toda organização do roteiro.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

De carro o transtorno do check-out diminui, embora permaneça a aporrinhação de fazer e desfazer malas 16 vezes.

A Autobahn é uma experiência completamente diferente das estradas brasileiras. É unanimidade nos relatos que você não deve pegar a faixa expressa se não tiver um carro potente e não andar como louco. Nessa hipótese, certamente você não vai curtir a paisagem. Para quem quer curtir, as estradas alternativas são muito melhores.

Eu já preparei um roteiro muito parecido com o seu e acabei tirando Leste Europeu e países baixos, exatamente como seu pai fez.

Depois comento mais.

Abraços.

• Membros
Postado

Legal Marcos,

Bom saber que você vai se aventurar nas estradas também. Li várias dicas suas aqui no fórum, muito valiosas.

Meu pai tem 2 histórias engraçadas sobre a experiência dele na Autobahn, a primeira é que ele na época alugou um Astra 1.4, e tava andando a mais ou menos 140 km/h (o que pra ele é velocidade de F1), e nisso "parou" uma Ferrari do lado dele e o cara fez sinal com a cabeça sobre as mãos, do tipo "e aí, tá dormindo meu irmão??!!"..heheh

A outra é que ele e meu avô estavam apurados pra urinar, e como bons brasileiros, não pensaram 2 vezes...pararam o carro no acostamento e tudo certo!!! Só que não deu 10 segundos, parou o rebocador da Autobahn achando que eles estavam com o carro quebrado..pensa na situação chata, "e aí tá precisando de ajuda??"..."não, não, tudo certo, só paramos pra dar uma mijadinha"..heheh

Mas me referi a Autobahn como termo genérico para estrada boa (é que a Régis Bitencourt é terrível), a minha ideia é tentar pegar as vias alternativas também.

Vamos falando e trocando figurinhas.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

hahaha, era disso que eu tava falando. Ainda bem que você já sabe. Aqui no Brasil ainda somos caipiras em matéria de dirigir nessas condições.

Faltou comentar uma coisa, algumas empresas impõe restrições especiais ao ir para o LEste Europeu, algumas sequer permitem. Você também terá que pesquisar a fundo regras especiais de trânsito, especialmente no que tange a pedágio, ou vai voltar para o Brasil com muitas multas. Atenção especial na Áustria.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

rafael,

estamos planejando tambem uma viagem de 26 dias, por espanha,frança,londres,alemanha,rep.theca,suiça,norte italia e de volta para espanha, e o melhor que concluimos

foi alugar motorhome,pois pode dormir em qualquer cidade,nos camping, sem precisar chegar em hotel na data reservada,com compromisso, e pode cortar cidades bem

como ficar 1 ou mais dias onde quiser, ok.

os custos, se dividir, talvez seja o mesmo, mas tem liberdade de parar onde quiser.

Abraço

Clecia e luiz

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...