Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 24
- Visualizações 9.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
PedrodePortugal 14 posts
-
pernambuquinho 2 posts
-
Adriano Klein 1 post
-
G1C2 1 post
Amigos mochileiros,
Vou começar a relatar a minha viagem a Natal, onde tive a oportunidade de ver paisagens espectaculares e um povo alegre, alegria essa que contagia quem quer que vá para este local.
Hoje relato o primeiro dia.
Boas viagens e ja agora, Bom Natal e Bom Ano Novo!
Natal - 1º DIA
Quando avistei Fortaleza do avião, pensei "estou quase a chegar; o pior, o mar, já passou!". É que sendo a primeira vez que estava tanto tempo num avião, sentia-me um pouco desconfortável. E se o avião caía na água? Por qualquer razão que a própria razão não consegue compreender, achava que se o avião caísse em terra tinha mais hipóteses de sobreviver!!!! Ultrapassada esta minha fobia, resolvi admirar o que via pela janela do avião. A beira-mar estava repleta de arranha-céus mas a zona mais interior era constituída por casas com os seus jardins e ruas que pareciam geometricamente desenhadas. Mais à frente surgia um rio, repleto de vegetação que fazia lembrar as imagens do pantanal ou amazónia que sempre vi nas revistas. Depois, bem. depois foram praias desertas, um mar verde esmeralda e varias dunas que abriam o apetite a quem fosse apreciador da natureza em estado bruto.
Após termos parado em Fortaleza para deixar alguns turistas, seguimos para Natal e fomos brindados com uns meros 32 graus, já a noite tinha tomado conta da cidade. Para quem vinha de 14 graus, foi um choque térmico agradável.
Uma vez instalado no hotel, resolvi sair de imediato para ter um contacto directo com a cidade. A primeira diferença aconteceu logo num restaurante; vi que os empregados andavam de fato e com um laço e eu, estando de calções e t-shirt, pensei que não poderia entrar ali naquele estado. Regressei então ao hotel para trocar de roupa e após me ter sentado no restaurante, qual não é o meu espanto quando vejo pessoal entrando de shorts e t-shirts!!! Em Portugal restaurante que tem empregados assim vestidos, não é muito correcto entrarmos com este tipo de roupa! Disse mal da minha vida mas acabei por ficar satisfeito pois reparei que era tudo bastante barato e pela primeira vez, podia fazer uma vida de "quase rico"!
Após o jantar fui até à beira-mar para entrar em contacto com a movida nocturna da cidade e para ter uma primeira impressão da praia. O areal é enorme, que se enche de guarda-sóis onde podemos descansar da noite anterior, enquanto damos uns mergulhos e bebemos uma "skol"; o Morro do Careca, imponente, no fim da praia, é um visão diferente; uma duna enorme, preenchida de vegetação com excepção de uma pequena parte onde muita gente aproveita para fazer "ski bunda". À noite, iluminado, transforma-se num local quase mítico, onde apesar de sabermos que é o mesmo que ali estava quando era dia, mesmo assim, não nos atrevemos a subir, com medo que os espíritos se virem contra nós. A avenida que percorre uma parte da praia, está repleta de palmeiras, vendedores ambulantes e "hippies" que vivem alegremente com o lema "cada dia é um dia; amanhã logo se vê"; ali respira-se alegria, há uma boa onda no ar como eu nunca tinha sentido. Dá vontade de estar sempre a sorrir, sempre em curtição. Os vendedores ambulantes com o seu carrinho "botando" música, completam o ambiente, e quando nos apercebemos, estamos a rir e a conversar alegremente com alguém.
Depois de ter andado por ali, parando em alguns locais para beber uma cervejinha, dirigi-me novamente para a parte superior da cidade, o que me custou bastante pois não pensei que a subida fosse tão íngreme. Chegado ao cimo, fui para a zona do Albergue Lua Cheia onde existem vários bares, com um ambiente descontraído, onde podemos ver mais residentes de Natal do que na zona da praia. Há muita música, muita gente, dentro e fora dos bares, e podemos andar por ali, bebendo onde nos apetecer e falando facilmente com o "vizinho (a)" do lado. Foi numa destas conversas que ouvi uma frase de um americano, que estava ali pela quinta vez ( fez questão de por no passaporte a informação de que havia votado em John Kerry), e que foi o meu lema para o resto das férias: "What happens in Natal, stays in Natal"!