Ir para conteúdo

Paris/Praga/Viena/Veneza/Florença/Pisa/Roma - ago/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, depois de um período de muita turbulência, resolvi voltar aqui e agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma a conseguir realizar o meu sonho de 1ª trip para Europa.

Muitas dúvidas postadas umas respondidas outras não, contudo, as respondidas foram essenciais p a viajem.

Como agradecimento vim aqui fazer minha parte e ajudar outros viajantes inexperientes como eu era, como sou, pq cada trip é um aprendizado.

Vmos lá:

Viajei com uma prima e uma amiga, em Viena encontrei outra prima, e primeira dificuldade foi decidir o roteiro, a única certeza e unanimidade era Paris....... ah Paris..... (mais p baixo conto com mais detalhes), assim depois de muitas trocas de email decidimos por esse roteiro.

Fomos em agosto por isso foi um pouco mais caro, apesar de não ser temporada aqui, é lá, então as coisas saíram um pouco mais caras, mas valeu a pena.... o tempo estava ótimo, quente p caramba, podíamos aproveitar o dia até as 21/22hs, isso mesmo, começa anoitecer a partir das 21........ as atrações tb ficam abertas até mais tarde.

Ai fomos atrás de passagens, cotei de tudo qto foi forma....chegando e saído por tds os países, tanto de avião qto de trem, eu fazia da seguinte forma:

Ia na decolar e cotava a passagem incluindo/tirando trechos, chegado e saindo pelo mesmo lugar e por lugares diferentes, e fazia a mesma coisa no sites das companhias que tinham a cotação mais baixa, cotei passes de trem, fui em agencia de viagens tb.

Bom no meu caso fechei pela decolar, pq o custo beneficio era bem melhor, a diferença entre ela e a KLM era de R$200/300 reais mais caro, contudo os voos eram diretos com excelentes horários de embarque. Isso é uma dica importante, pq na hora vc nem repara muito nos horários de embarque...vc quer o mais barato..... mas por exemplo pela klm teríamos q embarcar 7hs, tendo q chegar 3h antes...então teríamos q sair do albergue as 3horas da manhã, logo teria q ser de taxi/transfer, sairia muito mais caro do que esses 300 reais.

Qdo vc inclui os trechos na passagem continental, sai mais barato do que comprar trechos soltos.

Outra coisa, até pesquisei low cost, mas precisa ser muito ninja p passar quase trinta dias com aquela malinha com aquele peso.....vale a pena se vai ter uma base em um pais e de lá partir p outros com apenas a malinha, senão acho difícil...

Ficou da seguinte forma:

SP/Paris – Paris/Praga – Roma/SP (+/- R$2.600,00)

Se tivesse incluído mais 1 trecho ficaria quase mil reais mais caro, então, trem é a solução.

Fomos pela airfrance (achei maravilhosa....a poltrona é um pouco pequena., mas os filmes eram bem atuais, separaram as criança, o voo foi pontual, a equipe de bordo muito gentil e atenciosa)

Voltamos pela alitalia: o embarque demorou horrores, a equipe mal educada ...grosseira, a TV não funcionava, deixaram a pessoal embarcar com uma malas enormes, violão, tinha até um birimbau..... sério......imaginem..... ai ficou aquela briga por espaço no bagageiro, p ter uma água vc tinha q pedir uma 500 vezes... criança chorando......e o pior o voo atrasou...ainda quebraram a mala da minha prima...lembrando é até engraçado, mas foi terrível!!

 

Depois q comprei pela decolar fiquei com um pouco de medo pq todo mundo começou a me contar péssimas experiência, mas p mim foi tranquilo, a única coisa ruim é a marcação de assento..colocaram a gente bem no meio, na ida entramos no site da airfrance e conseguimos mudar, mas na volta não teve jeito...

O restante fizemos tudo de trem, compramos pelas companhias regionais, vale muito...é super confortável e seguro (tudo de 2ª classe).

Uns três meses antes eu entrava 1x na semana e simulava as data até os site deixar comprar +/- 1 mês ½.

Praga/Viena: +/- 4 horas, pagamos uns 20 euros

http://www.cd.cz/default.htm

Viena/Veneza: +/-11horas, 40 euros (incluindo reserva)...esse tem q reservar assento vai enchendo ao longo das paradas.

Trem noturno, seis em uma cabine não é muito confortável mais dá tranquilo, a noite a galera começa a deitar no corredor mesmo.....tem as opção com cama só q é mais caro

http://www.oebb.at/en/index.jsp

ah: marcava q só tinham 2 lugares disponíveis, mas eu comprei dois e minha prima comprou mais 2 e deu tudo certo.

os trens da Itália foi pelo site da trenitalia, pegamos a tarifa mini 9 euros cada trecho... essa tarifa é promocional e acaba rápido então é bom olhar no mesmo esquema q falei acima. tranquilo muito confortável.

Sempre chegávamos com 1 hora de antecedência: pq uma coisa q lá falta são funcionários p dar informação....nossa isso é terrível, e geralmente só tem turista q tb tá perdido como vc, precisa caçar funcionários!!!

Em todos os lugares foi assim....ficávamos procurando alguém p dar informação, por isso mais uma dica chegue sempre cedo.

Um site que me ajudou muito além dos mochileiros foi o viajenaviajem, tem dicas muito boas...ele ensina vc como comprar cada ticket....

Comprei tb o guia do mochileiro independente pela Europa, bom.

DOCUMENTOS:

Sabe como é, 1ª viagem internacional o medo de ser barrada era enorme..... levei:

Passaporte

Comprovante de hospedagem;

e-tickets de trem e avião;

$$$, cartão de credito informando o limite, travel Money informando o limite, seguro saúde.

Depois da divisão das filas americanos e europeus / resto do mundo (a maior por sinal), coloquei o seguro dobradinho dentro do passaporte.....soltei um bon jur...(sou brasileira simpática por favor não me mande de volta.........), ele pegou me passaporte, devolveu o papel do seguro, nem abriu p falar a verdade,virou o passaporte e carimbou, nem olhou na minha cara, até soltei um.... ok?....ele ok..next...foi tão tranquilo com todo mundo.

O seguro mais barato que encontrei foi o da mondial, entrem no site de desconto, aquele tipo cupom de deconto...alguma coisa assim..ele dá um código e vc ganha desconto qdo fecha.

Comprei no site deles, bem tranquilo depois mandam a apólice em inlges/port é só imprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Total transporte: R$2.869,10

 

Ah super recomendo o Visa travel money!!!! facilitou muito e foi aceito em qq lugar......leveu um reserva tb, deixava ele no fundinho da mala trancada dentro do armario e andava como principal.

 

Paris:

 

Ficamos no hostel st Christopher:

http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/St-Christopher-s-Paris/Paris/19865?sc_sau=avdc&sc_pos=9

 

Fica perto da estação Crimee, é um pouco longe do centro, mas o metro é pertinho então facilita, me pareceu basicamente um bairro de imigrantes (arabes e africanos), não pareceu perigoso, mas brasileiro q é brasileiro não dá sopa então ande com mais pessoas........o pessoa foi simpatico com a gente.

 

Tem um dia e outro mercado perto, mas fecham cedo é bom passar pela manhã comprar algumas coisinha, agua, frutas etc ... o hostel é mais bonito por fora do por dentro...a cozinha fecha cedo, tem uma baladinha mas como chegavamos tão cansadas nem frequentamos.

 

o cafe da manhã era normal... leite, cereais, manteiga, uma nutella generica (mas gostosa do mesmo jeito) baguete e suco, o vcalor do café está incluso na diaria, a cozinha fica aberta, então vc pde pedir outra coisa a parte .

 

Preferimos ficar num quarto de 6 pess com banheiro, essa dica vai p meninas: sugiro q fiquem em quarto com banheiros pq só pelo cheiro dos corredores dos banheiros .. ::essa:: nossa ficava até tonta qdo passavamos.

 

Os funcionarios dos hostel não eram muito simpaticos, nosso ingles não é lá essas coisas e....tinham uma má vontade (só tinha um funcionario legal só q não lembro o nome dele), até a brasileira q trabalhava lá tava numa má vontade, ::bad::::bad::::bad:: erram nossa reserva, tivemos q trocar de quarto e ainda por cima a brazuca fez uma confusão e me cobrou 2 vezes, o q só percebi em praga...pq a internet era tão ruim q nem conferi o saldo do visa, então sempre confiram o saldo do visa e as despesas antes de deixar o hostel.................

 

 

 

20130115142658.JPG

 

 

20130115144105.jpg

 

 

20130115144246.jpg

 

 

20130115144448.jpg

 

 

20130115144541.jpg

 

 

20130115144827.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Thais, parece que você se divertiu bastante.

Tenho muito interesse em fazer um mochilão pela Europa, e provavelmente o farei no final desse ano.

 

Alguma dica de lugares que não posso deixar de visitar? Ainda não sei exatamente a quantidade de dias que terei disponível portanto preciso avaliar bem os locais.

 

boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nosso voo chegou cedo, e já no aeroporto compramos o Paris Musseum Pass de 4 dias +/- 54 euros ::otemo:: , acho q valeu muito a pena, pq só não usamos em versalhes pq tinha uma exposição e show noturno das fontes, se não dava, e na torre, além disso vc acaba não precisando pegar filas nas atrações. :D

 

P chegar na estação de metro foi um pouco mais complicado pq não tinha informação, bom compramos um bilhete e ficamos na plataforma esperando um trem q nos levaria e q um funcionario tinha indicado, esperamos um tempo e nada, até q resolvemos entrar no primerio q chegasse na plataforma... logo depois entrou uma francesa super simpatica e perguntamos....ela disse q estavamos certa e começou a mostrar os pontos turisticos por onde passavamos, logico q ela não deixou de enfatizar e ter certeza de vimos o estadio q o Brasil perdeu p França em 98 :roll: .

 

Enquanto ela falava com a gente um cara comecou a tocar aquelas musicas francesas naquele instrumento tipo sanfona.....aiiiiiii um máximo parecia um filme!!!!!!! ::hãã::::love::

 

Bom chegamos na Estação Gare du Nort (acho).... o metro de paris é bem antigo mesmo, tem linhas q vcc precisa abrir a porta... e tem um cherinho caracteristico, ah .....depois de passar a catraca guarde o ticket até vc sair do metro pq tem fiscalização e multa.....

 

 

Preparem as pernas pq escada rolante é luxo!!!!!

 

Deixamos as malas no aubergue já eram umas 12.e fomos conhecer.... no metro fui comprar os passes mas tinham muitas opções e fiquei na duvida pq paris e dividido em zonas e tinha ticket p cada zona ::ahhhh:: .....perguntei p o atendende ele me explicou e percebeu q era confunso e perguntou se eu queria q ele saisse p ajudar saiu e comprou p gente e explicou passo a passo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> , compramos 10 tickets com preço promocional ( +/- 1,70 por ticket);

 

Fomos no arco do triunfo

 

ali tive a certeza.......CHEGAMOS A PARIS!!!!!!

 

lotado... paramos e frente e tiramos milhares de fotos.... depois passamos pela passagem subterranea e decidimos subir......

 

R$ - paris pass, prepare as pernas..... a vista é linda, consegue ver a torre, sacre - coeur e as avenidas formando um circulo.......

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20130115154806.jpg 500 375 Legenda da Foto]prepare as pernas!!![ ].[/picturethis]

 

 

20130115160140.JPG

 

depois ficamos andando sem rumo admirando essa cidade MARAVILHOSA!!!!! ::love::

 

Chegamos no sena e resolvemos fazer um passeio de batobus - bilhete validade de 2 dias vc pd descer e embarcar aonde quiser e quantas vezes quiser +/- 18 euros!!! faz os principais pontos ao longo do rio.....bem gostoso!!!1 vimos a cidade anoitecer no barco e os lugares começarem a ficar iluminados .....ai...ai....ai... só de lembrar dá uma saudade!!!!

 

voltamos p albergue e cama

 

total do dia:

 

Transporte € 22,45

Alimentação € 11,00

Diária € 36,22

Paris Pass € 54,00

Batobus € 18,00

Telefone/Internet € 5,00

TOTAL € 146,67

 

 

2º DIA:

 

Saint Chapelle: Lindos Vitrais, entalhes nas paredes q contam as historia biblicas muiito legal, me falaram q era p educar o povo q na epoca era analfabeto, tem informações em portugues ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Palacioo da Justiça: um prédio imponente e até hoje em funcionamento, perdemos mais tempo do que queriamos mas um bom local p foto, suas escadarias tb. ::cool:::'>

 

fomos almoçar, lá perto indo sentido notre dame tem varios restaurante mais em conta...almoçamos em um ali na frente, é comum ter nos restaurantes os chamados formulis 2 pratos (entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa, as vezes incluem bebidas) +/-10/15 euros

 

 

Conciergerie: prisão da epoca da revolução francesa.....muito legal o predio e a arqutetura..... tem uma sala dedicada a RF, replica da cela de Maria Antonieta e Rosipieri ....com videos fazendo uma retrospectiva ... ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Perto dali p não dizer em frente tem uma banca de jornal com uns preços bons para imã de geladeira (tem uns lindo de Monet, Leonardo da Vinte, Renoar), bem como descanso de copo......legal p dar de lembrancinha

 

depois decidimos ir a Notre - Dame: pegamos uma fila homerica e qdo estavos chegando faltava 30min p fechar.....olhamos um pouquinho e resolvemos dar uma vonta por um parque q tem nas redondezas até a ponte dos cadeado, o bairro ali é uma graça...andamos mais um pouco e pegamos o barco p ir p torre.......LOTADA foi o lugar mais cheio , como eu não consegui reservar pela internet FILAAA AI VMOS NÓS!!! ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

o engraçado é o barulhinho q o pessoal faz qdo a torre acende .....ahhhhhhh!!!......... confesso q estava inclusa no bando ::hãã2::

 

depois de algumas horas subimos até o ultimo .....e seguindo a lei qdo cheguei lá minha bateria acabou ::putz:: da minha amiga tb ::putz::::putz:: e da minha prima estava por um fio!!!!

 

Muito linda Paris toda iluminada!!!!

 

o dificil foi descer....tava pior q a praça da sé as 18:00, tdo mundo com medo de perder o metro....depois de muito esforço alguns esbarrões descemos...morrendo de fome resolvemos comprar um crepe na barraca e seguir o metro.....perdemos...estava ferchado 00hs, perguntamos qto era e pegamos um taxi deu 15 euros.... ::mmm: achei q ia ter q deixar o rim!!!!!

 

Total dia:

Transporte taxi € 7,00

Alimentação € 21,00

Diária € 36,22

Suvenir € 13,50

Mercado € 4,37

Sorvete € 2,50

Bebidas € 5,00

Torre € 14,00

 

TOTAL € 103,59

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal Thais, parece que você se divertiu bastante.

Tenho muito interesse em fazer um mochilão pela Europa, e provavelmente o farei no final desse ano.

 

Alguma dica de lugares que não posso deixar de visitar? Ainda não sei exatamente a quantidade de dias que terei disponível portanto preciso avaliar bem os locais.

 

boa tarde!

 

 

Oi Rodrigo!!

 

Não posso negar foi maravilhoso!!! é um sonho realizado.

 

Qto a dicas de lugares depende do vc quer ver...eu viajei +/-24 dias,

 

distribui da seguinte forma:

 

Segunda 06/08/2012 SÃO PAULO → PARIS

 

PARIS: 07/08 a 13/08

 

Praga:: 13/08 a 17/08

 

VIENA: 17/08 a 19/08

 

VENEZA: 20/08 a 22/08

 

FLORENÇA: 22/08 a 25/08 (com bate volta p Pisa)

 

ROMA: 25/08 a 29/08

 

Como vc não sabe qtos dias pde ficar, estabeleça sua prioridade, eu sei q é dificil, na minha lista tinha de tdo pde imaginar....... .mas seria impossivel pelo meu tempo e pelo meu orçamento, exigiria deslocamentos execessivos o q encarece a trip!!!....... vc acaba pensando já q to lá vou conhercer o maior nº de paises que der... mas não vale a pena.

 

Minha prioridade era Paris depois veio a italia , esses eram os principais, a partir dai colocamos a ordem de preferencia e fizemos o roteiro, outra dica que recebi de alguem aqui do site foi p fazer um roteiro sem muitas idas e vindas.

 

Particularmente eu AMEI PARIS...É A CIDADE MAIS LINDA E CHARMORSA......isso é um gosto pessoal, pessoas q conheço já não gostaram tanto assim.

 

Boa Sorte na sua Trip, se precisar de alguma ajuda dá um grito!!!!! ::hahaha:: bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, acho q estou escrevendo demais, e está começando a ficar chato.......é que me empolgo e quero passar os detalhes.... vou dar uma resumida

 

3º Dia

 

LOUVRE - ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> :D

 

Comece pela Monalisa pq qto mais tarde, mais cheia e mais chineses te empurarrão ( é passagem obrigatória, mas o louvre tem coisas muito mais belas!!!)

 

Não perca a parte dos apartamentos do Napoleão bem legal.

 

 

20130115193216.jpg

 

Jardin des Tuileries: ::otemo::

 

pare ........... compre um sorvete de violeta....... sente .......... aprecie.....MUITO BOM......

 

 

20130115193533.jpg

 

 

 

20130115193643.jpg

 

 

 

20130115194108.JPG

 

Praça de la Concorde

 

Sacre - Coeur

 

Suba de bondinho, e não dê atenção a uns caras q querem colocar uma pulseirinha eles querem te roubar, encontramos uma Sra francesa (gente boa) que nos levou até a entrada do bondinho e com mimica (não falava 1 palavra em ingles) explicou e disse p termos cuidado.

 

bem legal, vimos o por do sol, é uma outra visão de paris, é um bairro mais boemio, com uns inferninhos, me lembrou a augusta de sp (guardada as proporções)

 

tem umas lojinhas bem legais e com um preço bom...compramos várias tranquerinhas....heheheheehe não dá p resistir.

 

 

20130115195524.jpg

 

 

 

Alimentação € 14,00

Diária € 36,22

Suvenir € 23,00

Sorvete € 4,00

Bebidas € 3,50

outros 10

TOTAL€ 90,72

 

 

4º Dia[/b][/u]

 

Hotel dos Inválidos

 

Doumo e Museu de Armas

 

legal Armaduras de todos os tipo, qdo fomos estva tem um cerimonial pela morte de um soldado da frança no oriente médio.

 

a parte do napoleão é bem legal tb

 

Museu Rodin - Lindoooooo, não dava nada achei q ia ter só o pensador, mas é uma graça o jardim é lindo e tem uma parte q tem um cheiro de rosas.......

 

deitamos na grama e ficamos descansando e preciando.

com o passe vc "corta fila"

 

Galeria Lafayette

atendendo a pedidos fui, não achei lá essas coisa tdo caro....não dá p mochileiros....

 

Moulin Rouge

 

muitas fotos--comemos num restaurante em frente, tipo outback uma delicia!!!!

 

Total do dia € 83,04

 

 

20130115201804.jpg

 

 

20130115201935.jpg

 

 

5º dia

 

Versailles ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::cool:::'> ::cool:::'> ::love::::love::::love::

 

MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO!!!! SEM PALAVRAS!!!!

 

 

o pass já tinha terminado então tivemos q pagar, e tb pq tinha um show noturno!!!

 

qdo vc compra o ticket do palacio vem um audio guia bem legal, até quem tiver o passe recomendo alugar, é muito bom !!!! vc vê coisas q sem ele não notaria.

 

ficamos a manha toda, o metro é bem perto do palacio...

 

depois fomos p os jardins!!!!! parece maquete de tão perfeito........ pegamos o trenzinho e fomos p os Trianons pq é longeeee demmaaiiiisss. Fomos no Grand bonito, os canais etc.

 

depois fomos p o Petit (o da Maria Antonieta) LIndooooooooooo parece uma aldeia inglesa....fiquei esperando o Frodo sair com o anel...rs lindo.

 

tinhamos ingresso p o show noturno e os carrinhos param de passar umas 16:00 então tivemos q andar.........MUITO MAS MUITO MESMO, só não pegamos taxi pq não passou qdo chegamos na porta do jardim real estava fechado p organizar o show, tivemos q dar a volta pela cidade..

 

 

almoçamos e fomos p lá novamente q estava aberto:

 

QUEM PUDER IR E VER O SHOW - VÁ

 

vc entra e está tocando uma musica renascentista, como nos filmes de nobres.... as fontes ficam iluminadas e dançam conforme a música, no jardim central rajadas de fogo começam a ser lançadas tb conforme a música.... eles criam sinalizam uns caminhos q tem atrações paralelas,show de raio laser, vendem champanhe com macarrons....não resistimos e compramos ...ahhhhh uma delicia, nada mais frances!!!! o gran Canal tb é um show a parte, qdo está completamente escuro, mandam as pessoas subirem até um determinado ponto, subaum poquinho antes e pegue um lugar na escada p ter uma visão privilegiada,,,,,,,ai começa os fogos juntos com a grande fonte do canal..........

 

 

 

 

 

20130115204158.jpg

 

 

20130115204248.jpg

 

 

20130115204339.jpg

 

 

20130115204425.jpg

 

Petit Trianon

 

 

 

20130115204558.jpg

 

 

 

20130115204628.jpg

 

 

 

20130115204753.jpg

 

 

20130115204840.jpg

 

 

20130115204710.jpg

 

Final perfeito para um dia perfeito!!!!

 

Total : 125 euros

 

 

6º dia

 

estavamos tão cansadas , mas não dá p desanimar,

 

subimos a torre da Notre Dame, nossa a subida é longa, parava no meio do caminho e fingia q tava tirando fotos pq não tava mais aguentando.... sobe sem parar, mas vale a pena muito legal ver as gárgulas e o sino do corcunda.... depois demos mais uma passadinha na igreja e fomos rumo ao trocadeiro tirar fotos, tava tão quente q as pessoas estavam nadando na fonte....tinha artistas de rua , inclusive brasileiros...uma festa!!!

 

Total 74,43 euros

 

 

 

20130115210427.JPG

 

 

 

 

20130115211233.JPG

 

 

 

7º dia:

acordamos cedo e fomos p o aeroporto

 

Adorei Paris foi o lugar q mais gostei, falavam dos franceses mas todos sem exceção foram simpaticos.... e qdo descobriam que eramos brasileiras, ficavam mais simpaticos e queriam conhecer o Brasil ou tinha amigos aqui....olha surpreendente!!!

 

Rumo Praga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde. Vou a Europa em agosto desse ano com minha filha de 1,5 anos.

To preocupado com o clima. Estava muito quente por onde você passou? Tipo mais quente que São Paulo por exemplo?

Você achou que tinha muitas filas?

E os preços lá estavam muito caros?

 

Obrigado!

 

Oi Gbrigatti,

 

Então Paris, Praga, estavam bem quentes mais suportáveis, se prepare p gastar com muita agua gelada e sorvete!!!

 

Roma estava mais quente, mas onde mais sofremos foi Viena, Veneza e Florença MUUUUITO CALOR chegamos a pegar 43 graus em Florença!!!!! o pior é q não venta super abafado e as poucas sombras q tem, são disputadas no tapa ...em veneza vc ainda encontra muitas fontes/bebedouros ai pode trocar agua da garrafinha mais vezes, pq fica morna super rápido, ainda aproveita p lavar o rosto os braços as pernas, vc quase toma um banho em publico, mas já ajuda!!!! o Bom é q tdo fecha mais tarde e o dia dura, logo vc consegue aproveitar mais.

 

Apesar de ser férias lá não achei muito cheio não!!!

 

a espera era normal, pelo q me falavam esperava mais...Viena estava vazia... onde esperamos muuuito foi na Torre, Versalhes, Paris foi a cidade mais cheia, mas era uma espera justa, nada absurdo, e com o passe vc consegue passar na frente em algumas atrações!!!

 

Preços: As coisas estavam um pouca mais caras sim, essa história de quem converte não se diverte é furada......se vc tá com orçamento restrito tem q converter e ver se vale a pena.....não deixamos de fazer nada q queriamos, foi tudo consciente, sabiamos qto pdiamos gastar e gastavamos!!!..... comiamos em restaurantes, compramos lembrancinhas, etc....... cuidado com Paris q é super cara, foi nossa primeira ciadade e gastamos muito, foi a cidade q mais gastamos, depois q vimos e demos uma segurada.....em 7 dias em gastamos +/- R$1.693,00 (tudo incluso: acomodações,alimentação etc)

 

Bjs té mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde. Vou a Europa em agosto desse ano com minha filha de 1,5 anos.

To preocupado com o clima. Estava muito quente por onde você passou? Tipo mais quente que São Paulo por exemplo?

Você achou que tinha muitas filas?

E os preços lá estavam muito caros?

 

Obrigado!

 

Oi Gbrigatti,

 

Então Paris, Praga, estavam bem quentes mais suportáveis, se prepare p gastar com muita agua gelada e sorvete!!!

 

Roma estava mais quente, mas onde mais sofremos foi Viena, Veneza e Florença MUUUUITO CALOR chegamos a pegar 43 graus em Florença!!!!! o pior é q não venta super abafado e as poucas sombras q tem, são disputadas no tapa ...em veneza vc ainda encontra muitas fontes/bebedouros ai pode trocar agua da garrafinha mais vezes, pq fica morna super rápido, ainda aproveita p lavar o rosto os braços as pernas, vc quase toma um banho em publico, mas já ajuda!!!! o Bom é q tdo fecha mais tarde e o dia dura, logo vc consegue aproveitar mais.

 

Apesar de ser férias lá não achei muito cheio não!!!

 

a espera era normal, pelo q me falavam esperava mais...Viena estava vazia... onde esperamos muuuito foi na Torre, Versalhes, Paris foi a cidade mais cheia, mas era uma espera justa, nada absurdo, e com o passe vc consegue passar na frente em algumas atrações!!!

 

Preços: As coisas estavam um pouca mais caras sim, essa história de quem converte não se diverte é furada......se vc tá com orçamento restrito tem q converter e ver se vale a pena.....não deixamos de fazer nada q queriamos, foi tudo consciente, sabiamos qto pdiamos gastar e gastavamos!!!..... comiamos em restaurantes, compramos lembrancinhas, etc....... cuidado com Paris q é super cara, foi nossa primeira ciadade e gastamos muito, foi a cidade q mais gastamos, depois q vimos e demos uma segurada.....em 7 dias em gastamos +/- R$1.693,00 (tudo incluso: acomodações,alimentação etc)

 

Bjs té mais!!!

 

Nossa, essas temperaturas estão me assustando. Pra adulto é de boa, mas com uma bebezinha acho que complica. Vou pensar bem antes de começar a fechar!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Praga:

 

Ficamos no Mosaic House, é da mesma rede do de Paris, EXCELENTE o melhor hostel q ficamos, parecia um hotel de tão bom, a comida era ótima, tinha show ao vivo, ar condicionado no quarto, cama cofortavel, bem localizado, o staff era simpatico...não puderam me reembolsar da cobrança em duplicidade de Paris, mas passei um email p matriz em londres e estornaram o valor.

 

 

20130116191355.jpg

 

Não lembro muito bem o q fizemos cda dia então vou falar no geral:

 

Bom, acordamos tomavamos café proximo ao hostel, pq era mais barato e cada dia conheciamos um lugar, entrando numas ruas estranhas outras não ... andavamos sem rumo conhecemos o distro do castelo bem, fizemos compramos um ticket q dava p as principais atrações... castelo, igreja etc. (esperava mais)

 

Fomos no ice bar...+/-,

 

labirintos espelhos.... a casa dos espelhos do playcenter dava de 10 a zero

 

subimos até o parque Petrin.... uma bela caminhada.....depois descobrimos q tinha um bondinho q levava até uma parte...::grr::::putz::

 

lá tem varias atrações só q não entramos ...achei q eram engana turista.....

 

o relogio é uma decepção só, bem como a troca da guarda......já tinha ouvido falar mas as vezes precisamo ver com os proprios olhos p acreditar

 

lá tem uma vista linda da cidade, na charles bridge as coisas são caras...procure nas lojinhas ao redor...

 

uma dica é barganhar na hora do cambio, fale q conseguiu cotação melhor no outro cambio ...q acabam aumentando, a melhor troca q fizemos foi perto do hostel.....

 

predio dancante bem legal...

 

Recomendo o passeio de barco (peça desconto q eles dão)...contam um pouco da historia da cidade ea vista é linda!!!

 

as pessoas lá tb são lindas, mas a maioria antipática, grosseiros mesmo ..... nossa terrivel pessima impressão!!! ::carai::::carai::

 

Tem uma bar em frente o rio q é uma delicia com musica ao vivo, servem grelhados....muito gostoso, mas pessimo atendimento

 

O legal em praga é a cidade ...bata perna, ande sem rumo, perca-se!!!!

 

uma coisa q não fizemos q deixamos p o ultimo dia e sem querer perdemos o horario foi a sinagoga e os cemiterio judaico!!!

 

 

 

20130116195700.jpg

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20130116195749.jpg 500 375 Legenda da Foto] .[ ].

 

 

20130116195931.jpg

 

 

os artistas de rua são demais!!!!!

 

20130116200045.jpg

 

 

 

20130116200129.jpg

 

 

 

20130116200213.jpg

 

 

 

20130116200319.jpg

 

 

 

20130116200403.jpg

 

 

 

20130116200836.JPG

 

Ficamos 04 dias e gastamos no total R$ 736,30 (tdo acomodações, alimentação, presentinhos etc)

 

 

20130116201614.jpg

 

 

uma delicia provem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...