Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades


Posts Recomendados

  • Membros

fala, galera. preciso de um help.

 

como estao as lagoas no mes de abril. to querendo conhecer os lencois, mas minhas ferias estao para esse mes.

 

outra duvida. o que vale mais a pena: ficar em santo amaro ou em barreirinhas??? ou, rola de conhecer as duas? minha duvida é a seguinte. os lencois que se conhecem a partir de uma cidade sao os mesmas que se conhecem a partir da outra ou tem diferença?

 

ah... sem querer abusar, mas ja abusando. rola de ir pra jeri, passando antes pra conhecer o delta de parnaiba, mas partindo direto de cabure?????

 

valeu! bjs a todos.

Link para o comentário
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá Marcinha, tudo bem?!

 

Todas as respostas para suas dúvidas estão nessa mesma página ou em poucas páginas anteriores... Só dar uma pesquisadinha que você encontra...

 

E em relação a ir em Abril, imagino que já tenha uma quantidade razoável de água nas Lagoas, já que as chuvas vão de Janeiro a Junho.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom Dia!

Estou indo prestar concurso em Pinheiro -MA. Gostaria de informações acerca de transportes, horários e valores para conseguir chegar a PINHEIRO.... Estarei indo de avião... agradecerei muito pela ajuda... não conheço aos roteiros do Maranhão... Agradeço!!

 

ROTAS: AEROPORTO / CAIS/ ALCANTARA / PINHEIRO - HORÁRIOS.... VALORES....

AGRADEÇO!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, sou novo no fórum. Eu e mais 4 amigos vamos fazer uma viagem para Carolina e as cachoeiras ao redor. Vamos de carro para imperatriz, dormiremos lá 1 ou 2 dias e seguiremos para carolina. Gostaria de saber de quem conhece, quais os melhores lugares para ir, se existe acesso a carro, se existe local para acampar ou pousadas confiáveis. Obrigado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Carolina nao tem tanta coisa.. as cachoeiras ficam nos povoados e propriedades perto de la

to descendo pra la tbm agora em janeiro.. pela terceira vez! pra concluir todos os picos daquelas redondeza =D

mas como c vai de carro fica tudo mais fácil...e uma dica, leva barraca prq os gastos sao menores =)

 

qlquer duvida deixa aí q se pah eu respondo pra vc.

té +

 

Preserve a natureza!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Po cara sou de belém também, to me programando pra ir no carnaval pra chegar dia 5 de março e voltar no dia 8, quanto vai?se for antes me dá umas dicas, quero uns albergues baratos ou coisa do tipo pousada, e quanto será que dá o gasto de gasolina?são quantos kms?quantos dias de viagem mais ou menos?

Link para o comentário
  • Membros

Fiz este trajeto em Outubro. Usei onibus, pau-de-arara e van. O percurso de pau-de-arara é Punk total. 2 horas e meia chacoalhando na Toyota. Parece incrivel mas gostei e voltaria novamente. Este trajeto é de Tutoia a Barreirinhas e vai passando por umas comunidades isoladas no meio das dunas. O trajeto de onibus e bem razoavel, com ar-condicionado. Fiz um pedaço de van para ganhar tempo pois o onibus só sairia na parte da tarde, entre Camocim e Parnaiba. A van foi parando em tudo quanto era lugar. O motorista busca e leva os passageiros nas casas. Voce pode ir de onibus com ar-condicionado. Entre Barreirinhas e São Luiz e entre Fortaleza e Jericoacoara é onibus com ar, tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros

bicho.. o lance eh o seguinte... de sao luis até carolina sai ida e volta 500 conto de carro pra 5 pessoas .. voltei de la semana passada. La ta frio e o unico lugar que ta azul eh o Encanto Azul... prq la eh uma nascente.

Em carolina o melhor lugar e mais aconchegante eh no HOTEL MAIA da dona Santinha.. é só chegar la q vc vai ser bem recebido. Todos os quartos sao suites tem quarto que cabe ate 7 pessoas. E a dona Santinha eh um doce de pessoa... serve um cafe da manhã q da uma sustancia... sem falar no valor que eh barato mesmo! O melhor lugar de carolina pra qm quer conforto e poucos gastos!

Pedra caída ja eh a terceira vez q vou e me surpreendo cada vez mais com a ganancia do pessoal de la! pra entrar 10 conto por pessoa de taxa.. passeio pra visitar uma cachoeira mesmo vc ja sabendo o caminho e nao precisando de guia 15 R$.. tiroleza por pessoa 70 conto ... 35 R$ o passeio pra mais duas cachoeiras. isso por pessoa... ou seja.. sai caro!!! o segredo... faz a trilha do morro do chapeu por um povoado chamado Canto Grande e acampa la em cima nao vai gastar nada só energia =D prq a caminhada eh louca!! ai dpois d la vai pra carolina pra pousada da dona Santinha (hotel maia) aí no outro dia rasga pro melhor lugar de todos... onde a natureza vence a ganancia... RIACHÃO!!! o melhor lugar!! la tem área de camping.. todo mundo te recebe bem( Pedra caida nao tem camping se vc entrar com sua garrafinha de agua e nego pensar q eh alccool vc toma uma pressao!!

o nome do lugar no Riachao eh cachoeira dos cocais.. o dono de la eh Sr.. Gonçalves que faz tudo pra q vc se sinta a vontade.. claro q tem regras de preservação mas vc só paga 10 conto pra entrar e visita um monte de cachoeiras... sem falar q vc pode encarar a trilha sem guia inclusive os 12 km de caminhada (ida e volta) pro encanto azul.. tal caminho tbm pode ser feito se vcs forem com carro 4x4.

Chegando em carolina nao esqueça HOTEL MAIA - DONA SANTINHA / e no Riachão... Cachoeira dos Cocais Sr. GOnçalves... vale a pena galera!!!

 

Deus abençoe

Preserve a Natureza!

Link para o comentário
  • Membros

Po cara valeu pelas dicas, mas quanto sai esse hotel ai?tem email site algum meio de contato?Queria reservar logo, to pensando em no maximo 1000 reais pra fechar tudo, e eu iria direto de belém pra carolina, peguei uma dica pra olhar no guia da quatro rodas que lá tem tudo, vou dar uma olhada ainda. Quaisquer outras dicas eu fico grato.

Link para o comentário
  • Membros

kra seguinte... la em carolina tem o Hotel Maia... mas nao eh bem um HOTEL sacas! eh só uma casa imensa estilo antigo sacas.. cheia de quartos todos suites com ar. fui só pra dormir um pernoite... foi eu e minha gata um casal de amigos e mais uma amiga nossa... 5 pessoas 100 reais sacas!

mas tem o choro prq creio q seja 25 R$

o camping vai de 15 a 18 R$ no riachão

agora em pedra caída... vende tua alma prq eh tudo caro uasuhahusua nem fiz questao de perguntar nao prq nego ali eh $$$$$$

mas ta valendo... passei 5 dias por la a duas semanas atras... levei 500 conto pra mim e minha mulher deu q sobrou! mas tbm fizemos um supermercado e levamos um fogao da nautika, sacas! ai ja nao gastamos mto com alimentação.

valeu cumpade.. qlquer coisa tamo aki!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...