Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades


Posts Recomendados

  • Membros

preciso muito de informações de como chegar em Carolina partindo de Belém indo de ônibus. Pois não existe uma empresa que faça essa viagem. será necessário parar em alguma cidade do Maranhão para poder seguir para Carolina. Se alguém puder me dizer tal cidade, seria de grande ajuda. E também gostaria de saber um bom hotel, pousada, albergue, camping para passar esse feriado de carnaval. qualquer informação seria de grande ajuda :D

Link para o comentário
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Pessoal!!!

 

Depois de conhecer Manaus e fauna Amazônica percebi o nosso Brasil e por isso farei meu primeiro e grande mochilão pelo Brasil, agora em Julho/2011, ficarei 30 dias fora de casa, passando por 7 estados e diversas cidades!

SLM é um dos meus destinos!

A ideia é ficar no máximo três noites em cada estado, porém em apenas dois ficarei mais noites.

 

Alguém pode me dizer como chego diretamente aos Lençois M.? Ficarei em um hostel em SL e depois como posso ir até os Lençois? Ônibus? Jegue? Apé!

 

 

Abraços Mochileiros! =D

 

Sussu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Belém para Imperatriz(MA)... ai de Imperatriz segue pra Carolina... chegando la te indico o Hotel Maia - - da dona Santinha.. que fica numa praça (#esquecionomedapraça)

aí eh moleza d+!!

 

ai sai de carolina e pega 91 km de estrada pra um municipio perto chamado RIACHÃO, vai pra pousada dos Cocais do sr. Gonçalves onde tem o Poço azul... la tem camping e tem chalés. e esse lugar eh TOP! tem mtas quedas d´agua nesse local... do camping pra primeira queda vc leva 5 minutos =D

boa trip!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Em primeiro lugar, obrigada aos editores e ao pessoal que sempre estão postando respostas. E parabéns pela paciência. Cara, sempre as mesmas perguntas, se as lagoas têm água, os transportes. Mas até q faz sentido, pois as lagoas sempre mudam e os transportes nem tanto, mas muda um pouco.

 

Então vão as perguntas:

 

Em julho tem água nas lagoas?

Rsrsrsrs ... brincadeirinha... pelo q li tem muita água nas lagoas em julho. Não querendo exigir demais, mas espero q já tenha parado de chover p/ poder passear c/ sol...

 

Em relação aos transportes: vcs acham q essa sequencia de cidades está certa (digo mais fácil p/ arrumar os transportes): São Luiz – Santo Amaro – Barreirinhas – Caburé – Atins – Caburé – Parnaiba?

 

Minha ideia é:

1. São Luiz – Santo Amaro: van + toyota (ouvi q não tem mais Cisne Branco, mas disseram que tem umas 3 vans q fazem o transporte e já reservam toyota p/ fazer o trecho de Sangue até SA. Sai 4h da manhã, isso?)

 

2. Santo Amaro – Barreirinhas: toyota (ouvi dizer que tem “toyotas de linha” e as “particulares”. É isso mesmo?).

 

3. Barreirinhas – Caburé: voadeira (aquele passeio q para em Vassouras e Mandacaru. Talvez as perguntas sejam idiotas, mas lá vai: Dá p/ ir com bagagem? Digo, não perigo de molhar a bagagem? Não complica nas paradas? Tem onde guardar a bagagem? Lógico q não vou c/ um malão gigante, mas vai ter uma mala média + 1 mochila, pois depois de Lençóis eu vou p/ o Piauí...)

 

4. Caburé – Atins: voadeira (pelo q entendi o passeio acima para em Caburé, entao eu tenho q pagar a parte p/ seguir p/ Atins.

 

5. Atins – Caburé: pelo q vi tenho q voltar p/ Cabure p/ pegar transporte p/ Parnaiba. Ou compensa voltar p/ Barreirinhas? É mais fácil p/ conseguir ir p/ Parnaiba?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Naomi,

 

Eu fui de Atins para Parnaíba direto... E grande parte disso pela praia.

 

Eu tinha fechado o passeio todo até Fortaleza e não sei se por isso que os caras tinham essa opção, mas é possível sim. Tenta procurar isso. Acho que vale a pena.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, boa noite..

 

Todas as tuas perguntas é sim... vc pode fazer isso tudo seu roteiro está correto vc tem a opção de ir p/ santo amaro e fazer atravessia de toyota p/ atins não sei o valor tem que entrar em contato com alguém de lá da pousada hospedaria são jose 98 3369 1074 lá ela e informa de laguém por aí vc vai p/ atins fica 1 ou 2 dias segue p/ caburé e depois tutóia fale em atins com atins ectour ou pousada do irmão eles fazem isso p/ vc sem te explorar de tutóia faz o delta e depois segue p/ parnaíba de van ou ônibus de linha van10,00 ônibus 4,00..

van de são luis santo amaro saem pela manhã e tarde R$35,00 ou 40,00 depende com quem vá, caso decida voltar p/ MA e seguir barreirinhas a toyota de linha santo amaro povodo de sangue na MA 15,00 por pessoa depois pegue carros de linha ou vans q passam a toda hora indo p/ barreirinhas de lá vc tem a opção de ir de toyota de linha p/ atins 10,00 por pessoa ou pelo barco descendo o rio preguiças de voadeira R$ 50,00 OU 40,00 negocie de caburé p/ atins ñ sei valor mais lembre qe depois terás que voltar p/ caburé p/ chegar em tutóia e parnaíba no barco dá p/ levar suas coisas mais lembre que antes de sair feche tudo todos os transportes e passeios que fará ntre em contato com a são paulo turismo em barreirinhas e olha com eles valores de passeios e transporte p/parnaíba ou até tutóiaq de lá vc pega van ou ônibus ou vc pode ir de barreirinhas de toyota de linha 15,00 até paulino neves de pulino p/ tutóia 10,00..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá pessoal,

 

Obrigada pelas respostas. Não tinha pensado na possibilidade de fazer Santo Amaro-Atins de toyota... Demora muito tempo? A paisagem é interessante? Quero dizer, vale como um passeio tb?

 

Minha ideia inicial é ir de Santo Amaro p/ Barreirinhas. Vou p/ Caburé de voadeira e nao de toyota de linha, pois gostaria de fazer o passeio q para no farol. Tem gente q fala q nao vale a pena, mas quero experimentar.

 

Gleid, queria confirmar uma coisa, atins ectour ou pousada do irmão fazem translado Atins-Parnaiba?

A são paulo turismo em barreirinhas também faz esse translado?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal,

Obrigada pelas respostas. Não tinha pensado na possibilidade de fazer Santo Amaro-Atins de toyota... Demora muito tempo? A paisagem é interessante? Quero dizer, vale como um passeio tb?

Minha ideia inicial é ir de Santo Amaro p/ Barreirinhas. Vou p/ Caburé de voadeira e nao de toyota de linha, pois gostaria de fazer o passeio q para no farol. Tem gente q fala q nao vale a pena, mas quero experimentar.

Gleid, queria confirmar uma coisa, atins ectour ou pousada do irmão fazem translado Atins-Parnaiba?

A são paulo turismo em barreirinhas também faz esse translado?

 

Olá, Naomi!

 

Lembre-se que Santo Amaro é uma cidadezinha minúscula, sem estrutura adequada para turistas.

 

ESTADIA:

 

Em 2010 eu peguei preço de 2 pousadas caras no centro e uma mais em conta, distante uns 3 quarteirões da praça central.

Depois procuro o cartão desta pousada pra te passar os dados dela. Na internet você encontra outras opções de pousadas.

 

TRANSPORTE:

 

O caminho natural de Santo Amaro até Barreirinhas passa pela cidadezinha de Sangue.

A última vez que estive lá, em dezembro/2010, o ônibus que fazia a linha Santo Amaro/Sangue/Barreirinhas tinha sido cancelada.

Como tudo por lá muda fácil, pode ser que tenha voltado a ser feita!

As Toyotas vão de Santo Amaro para Sangue e Barreirinhas saem geralmente até as 14h.

São horários incertos!

Quando eu fui, pegaria uma Toyota que sairia às 14h. Saiu às 17h!

 

O fundamental é você ligar para as pousadas e confirmar com todas elas as mesmas informações!

Na pracinha central as pessoas passavam horários errados e desencontrados.

Traduzinho: praticamente não há tabelas de horários de saídas por lá! E se eles fazem uma, não a seguem! ::lol4::

 

SANTO AMARO - ATINS:

 

- Trilha a pé:

Geralmente as pessoas fazem esta travessia em 3 dias. Eu fiz a trilha a pé de Barreirinhas até Santo Amaro.

Sim, precisa de excelente preparo físico.

- Toyotas:

Um passeio tradicional é ir de Toyota até a Queimada dos Britos e retornar pra Santo Amaro.

Ou seguir pra Atins, passando pela praia.

- Triciclo:

Outra opção é ir de triciclo. Há uma pousadinha, de um pescador que mora na Queimada, que faz este passeio.

Conheci ele e preciso achar o fone de lá! Ok, depois te passo!

 

Depois, com mais calma, te passo mais informações!

Abraços!

 

Luis

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...