Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 24
- Visualizações 22.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
otavio_aon 13 posts
-
Murilo Campos 3 posts
-
truriruri ecosports 1 post
-
rodrigo0o 1 post
Foi com a idéia de redescobrir o “meu quintal”, o local onde eu nasci e cresci e proximidades, que optei por revisitar a Ilhabela-SP, cidade vizinha a Caraguatatuba-SP, onde morei toda minha infância. Mas como queria uma visão diferente da que já possuía, resolvi descartar as praias movimentadas, esportes náuticos, barzinhos, baladas e pousadas aconchegantes, e escolher o lado selvagem da ilha!
A proposta era contornar a parte "de trás" da Ilhabela pelas trilhas, ignorando a urbanização do lado voltado para o canal. Partindo da ponta de Sepituba, no sul da ilha, passaríamos pela ponta do Boi para então chegar na Praia de Jabaquara, no norte da ilha.
Depois de muito planejamento, vários adiamentos por causa do tempo chuvoso (a mata atlântica do litoral norte de SP é uma das região mais chuvosas do Brasil) e uma semana levemente chuvosa, Eu e o Hugo atravessamos a balsa no dia 02 de novembro de 2008 e chegamos à Ilhabela às 9h, deixamos o carro estacionando na praia do Porto Grande. Pegamos o ônibus para Borrifos às 10h (R$2,00/pessoa) e descemos no final do asfalto. Dali em diante a estrada de terra nos aguardava e, às 11h45, colocamos as mochilas nas costas, os pés na trilha lamacenta e começamos efetivamente nossa viagem.
[li=]Mais relatos e fotos em: http://sobreviagens.blogspot.com/[/li]
Editado por Visitante