Ir para conteúdo

Cursos na Irlanda - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera... eu ja estou na irlanda a tres anos e meio, viajei por 29 paises ate agora e continuo achando que aqui ainda e' o melhor lugar pra fazer um intercambio, por varios motivos, mas o principal e' que aqui o povo brasileiro e' bem vindo, nao sofremos preconceito, ou somos discriminados como em outros paises. Todo irlandes tem um, (ou varios) amigos brasileiros e vice versa. O nosso povo se integrou muito bem a sociedade irlandesa, diferente de outros lugares onde guetos se formaram, e os estrangeiros acabam ficando isolados. Aqui nao vemos isso, todos sao bem vindos. E temos uma comunidade brasileira que se ajuda, a maioria das pessoas arruma empregos por indicacao. Entao a minha dica e' : Se estao vindo pra Irlanda, facam amigos, nao importa se brasileiros, irlandeses, ou de qualquer outro pais, afinal aqui tem gente do mundo todo. Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposicao. Meu e-mail:carecahumcaralegal@hotmail.com. Abracos. ::otemo::::tchann::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!!

Poxa também quero ir para Dublin!

Lá parece ser muito bom! Estou empolgado.

Pretendo me matricular por 4 semanas em uma escola e ficar em um hostel inicialmente. Pretnedo ficar uns 3 meses no máximo 6 se trancar os estudos, depende muito do que eu encontrar por lá.

Se alguém quiser trocar algumas experiências ou expectativas!! =)

 

 

::hãã:: Deixa a vida me levar!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Não sei se já desistiram ou ainda mantém a idéia de ir para Irlanda, sou de SP capital, estou vendo de ir para Dublin, logo após o Carnaval (provavelmente em Março 2012).

 

Devo ficar por lá entre 6 meses a 1 ano.

 

Quem quiser manter um contato:

 

arthur_takashi@hotmail.com

 

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000375775100

 

Vlw ae pessoal!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Por favor, vocês poderiam me tirar uma duvida?

Estou querendo ficar 1 mês na Irlanda e quero saber o quando mais ou menos eu vou precisar? (Sei que é uma pergunta que depende muito).

Já tenho a passagem, mas queria saber em media quando custa um curso intensivo de 1 mês e se vale mais a pena alugar casa com o pessoal ou ir em host.

Eu to com a cidadania Italiana acho que não preciso de visto, certo?

Alimentação é caro ou está na media?

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá tiepolomazzoli,

Como você mesmo disse, é uma pergunta que depende muito, fui apenas para turismo, portanto não sei lhe passar nada sobre valores de cursos, mas quanto a alimentação, se optar por comer fora gastará bem mais do que se optar por supermercado (Tesco tem preços muito bons) Fast food também é uma opção, mas mercado continua sendo a mais acessível. Vamos supor que considere apenas almoço e jantar, por dia irá gastar em média: (Valores em euros)

Mercado: 5 ~ 10

Fast food: 12 - 15 (depende muito do tipo tbm, na Earl St North, próximo a O'Connel Street há pizzarias onde o pedaço de pizza + refrigerante sai por 3 euros)

Restaurantes: 25 - 40 (ou mais, dependendo do tipo)

 

Se ficar em albergue sugiro que procure um que ofereça café da manhã, eu fiquei no Abraham House, no geral não gostei muito, mas um quarto para 10 pessoas sai por 10 euros com café da manhã muito bom incluso.

Sugiro procurar por outros albergues no hostels.com, veja a avaliação das pessoas que já estiveram lá.

 

Quanto a roupas o melhor lugar que vi foi a Penny's, onde as roupas são muito baratas, trouxe mta coisa de lá. Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

To afim de fechar um programa de 1 ano por 2 mil reais.

Já incluso seguro médico e 1 semana de estadia.

 

Gostaria de saber se alguém tá afim de ir em meados de Jul e Ago.

:?:

 

Abraço a todos!

 

Me adicionem...

digitis[arroba]hotmail.com

 

ou mandem email.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...