Ir para conteúdo
Junior Abad

Opinião, roteiro para 25 dias. Paris - Bruxelas - Munique - Berlim - Amsterdã!!!

Posts Recomendados

Boa noite povo,

Sou novo no fórum e em viagens na Europa, andei olhando alguns tópicos e achei muita coisa interessante para montar um roteiro. Quero a opinião sobre esse roteiro.

Eu e minha namorada pretendemos sair de Porto Alegre por volta do dia 15/10/2013 e pisar em Porto Alegre dia 11/11/2013. Basicamente uma viagem para ver de perto locais da segunda guerra mundial. Faremos a seguinte viagem:

Porto Alegre - Paris: Ficaremos 2 dias e visitaremos 8 pontos turísticos.

Paris - Caen/FR: 1 dia para visitar as praias e museus do dia D.

Caen - Bruxelas: 1 dia

Bruxelas - Bastogne: 2 dias

Bastogne - Munique: 2 dias

Munique - Nuremberg: 1 dia

Nuremberg - Praga: 1 dia

Praga - Berlim: 2 dias

Berlim - Cracóvia: 1 dia

Cracóvia - Varsóvia: 1 dia

Varsóvia - Minsk: 1 dia

Minsk - Moscou: 1 dia

Moscou - Volgogrado: 1 dia

Volgogrado - Moscou: 1 dia

Moscou - Paris: 2 dias

Paris - Porto Alegre

 

Estou ainda montando o roteiro, a única coisa definida por enquanto é que começaremos o roteiro por Paris e que não precisaremos mais de 3 dias para conhecer o que queremos conhecer lá na França. Em cada cidade estou colocando todos os pontos de visitação incluindo os possíveis gastos. Estamos pensando em alugar um carro, ainda vamos fazer os calculos para ver o que sairá mais economico, carro ou trem para o deslocamento entre as cidades.

Tenho um plano B. Caso aconteçam imprevistos paramos a viagem em Varsóvia e retornamos para Paris. Se acontecerem mais imprevistos vamos cancelando as viagens na ordem da última para a primeira.

Sei que visto precisaremos apenas na Russia então vou buscar ainda essas informações aqui pelo fórum.

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

Como iremos em Out/Nov será passagem do outono para inverno, costumam ter imprevistos em função do tempo?

Que tipos de imprevistos poderemos encontrar?

De cidade em cidade costuma ter muitos horarios de transportes ou em algum lugar desses tem muita restrição?

É fácil alugar um carro e a nossa CNH tem alguma validade?

Nessas cidades alguém tem uma dica de local que seja realmente indispensável a visita, seguindo o tema?

 

Sei que essas cidades tem muita coisa para oferecer porém como nosso foco é a segunda guerra mundial acredito que esse tempo disponibilizado seja o suficiente.

 

Qualquer sugestão será muito bem vinda, obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá seja bem vindo ao fórum.

 

O seu roteiro parece muito corrido, será que vale mesmo a pena toda essa maratona? andar um dia inteiro de carro, ficar meio dia numa cidade e depois encarrar mais um dia inteiro dirigindo até a próxima cidade? Depois de 15 dias vocês estarão tão cansados que vão desistir por aí mesmo.

 

Sei que o roteiro é focada na Segunda Guerra, mas as cidades tem muito mais para oferecer do que isto, por exemplo Berlin, Paris, Munique e Moscou tem muitas outras coisas interessantes para ver do que um ou dois museus sobre a Segunda Guerra Mundial.

 

Quanto aos imprevistos climáticos, nesta época do ano não costuma nevar. Mas também não é impossível que o clima esteja atípico e que tenha alguma nevasca fora de época. Se pegarem um nevasca mais forte geralmente as estradas, aeroportos e trens ficam parados por uns 2 ou 3 dias. Mas eu vejo outro problema, se chover em algum dia o roteiro de vocês estará comprometido, pois não conseguirão cumprir a programação do dia, por isto deveria ter uma folga no roteiro para estes imprevistos.

 

O Leste Europeu não é igual a Europa Ocidental onde há várias opções de transporte. Haverá somente 1 ou 2 opções de transporte entre as cidades, e serão lentas e demoradas e exigirão que vocês façam reservas com antecedência.

 

Você terá que fazer uma CNH internacional no Detran aqui no Brasil, mas não tenho certeza de que é válida em todos esses países, você teria que conferir se ela é válida em todos esses países. Mas a maioria da locadoras de automóveis tem restrições quanto a você alugar um carro e ir para o Leste Europeu, a maioria simplesmente não permite isto, por motivos de segurança, dizem que o índice de roubos é bem elevado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado AdrianoLB,

 

Precisava de uma opinião assim para realmente rever a viagem, como é a primeira assim acho que me empolguei um pouco mas por isso antes de fazer uma M... bem grande resolvi buscar opiniões heheheh, talvez a viagem seja mais viável nesse primeiro momento até berlim fazendo mais alguns cortes deixando um tempo maior para cada cidade.

 

Vou providenciar a Carteira Internacional, valeu mesmo pelas dicas...

 

Vou refazer aqui os roteiros e volto a postar as modificações, muito obrigado!!!

 

Se mais alguém tiver opiniões, todas são bem vindas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se empolgar na primeira viagem internacional é normal, todo mundo passa por isso, quando fiz a minha primeira viagem também passei pelo mesmo problema. hehehehe

 

Eu acho que até Berlim dá para fazer com tranquilidade e se por acaso sobrar um tempo dá para encaixar alguma outra cidade no roteiro, pois será tudo mais perto e fácil de se locomover.

 

A Russia é um lugar bem interessante, pretendo ainda ir conhecer algum dia, mas acho que não seja o ideal para a primeira viagem internacional, pois tudo é muito diferente, e as dificuldades muito maiores, e pelo que falam é cheio de golpistas tentando se aproveitar dos turistas, então acho que é melhor "treinar" um pouco em locais um pouco mais light antes de encarrar a Russia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei com minha namorada e estamos acertando os detalhes do roteiro. A princípio ficaremos 6 dias em Paris para aproveitar um pouco mais e a viagem irá mesmo até Berlim, se sobrar tempo vamos até Varsóvia. Ficando um tempo a mais para cada cidade e tendo tempo de sobra para algum imprevisto. Vou fazer os calculos agora para ver se vale mais a pena locação de carro ou trem entre as cidades. Vou entrar em contato com o Detran para ver mais informações sobre a Carteira de Habilitação. Retorno ao ter mais alguma novidade para informar. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No relato do Violas (veja a seção de relatos) ele explica como faz pra tirar essa carteira. Se me lembro bem, é basicamente pedir, pagar o equivalente a um duda e recebê-la no dia seguinte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas alterações feitas:

Primeiros 6 dias em Paris;

Partir bem cedo no 7º dia até Caen de trem;

Locação de carro para visitar as praias de Sword, Juno, Gold e Omaha, fazendo por volta de 72 km de carro pela manhã;

A tarde partir para Carentan, Sainte-Mère-L'Eglise e praia de Utah;

Retornar para Caen depois do por do sol e a noite retornar de trem para Paris. Na manhã seguinte partiremos de Paris para Bruxelas caso não aconteça algum imprevisto. A primeira vista me pareceu que não daria tempo para fazer todos esses lugares, mas como o por do sol na região é por volta das 17:30 no inverno calculei uma parada rápida nas praias e parada nas cidades para alimentação com mais calma para poder pelo menos visualizar os locais durante o dia.

Até Bruxelas tudo tranquilo, chegaremos bem cedo da manhã e ficaremos até a manhã seguinte, quando partimos para Bastogne. Utilizaremos trem de Bruxelas para Libramont-Chevigny e onibus que parte 10 minutos depois que o trem chega para Bastogne.

Aqui enfrento o primeiro problema, faremos passeios na cidade e partiremos para Munique... O problema é que não parte trem de Bastogne para lá e o trem de Libramont-Chevigny retorna para Bruxelas para depois partir para Munique. Voltar o caminho para depois seguir, pelo menos pela RailEurope teremos que fazer isso. Com isso perderemos algumas horas de viagem, vou procurar uma forma de não fazer o caminho inverso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Junior, seu roteiro é fantastico, mas ainda bem q reduziu!!! 6 dias em Paris da pra conhecer muuuuuuuuita coisa! Não deixe de ir no hotel des invalides, onde fica o museu das armas.... E ja q vai ficar bastante tempo, vale a pena ir em versailes...

Procure saber direitinho os horarios dos trns q você pretende pegar, principalmente esses noturnos aí. Dependendo tb, vj se não é mais barato comprar o europass.... Sei q existm variçoes de preço dependendo da qtdade de paises e/ou viagens realizadas...

Em Berlim tem uns museus pequenos e mnos famosos q falam bastnte da 2ªguerra.... Veja smore os folders nas estações de metro, qdo estiver em munique não deixe de ir dm Dachau... É emocionante!!!

Em Paris, praga, munique, berlim, bruxelas você não precisa de carro de jeito nenhum... O transporte publico é otimo!!!

E vai estar muito frio!!!!! Berlim e Praga sao geladas!!!!!! Use meias de lã e de preferencia bota. Mas você é do sul.... Entende de frio....

E aproveita todo esse tempo q vcs em antes da viagem pra ler batante sobre os lugares q irao visitar... Não restrinja apenas a 2ªguerra... A Europa tem muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais pra oferecer....

Qualquer coisa, tamo aki.... Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza de que você quer ir a Bastogne? hehehehe

 

Bastogne fica muito fora de mão, indo de trem e ônibus você não vai conseguir ir até Bastogne e voltar a Bruxelas a tempo de pegar o trem para Munich no mesmo dia, já que o último trem para Munich parte de Bruxelas as 19:30. Ficaria muito apertado. Eu recomendaria voltar a Bruxelas e seguir para Munich no dia seguinte.

 

Mas se quiser mesmo seguir para Munich no mesmo dia, teria que alugar um carro em Bruxelas e fazer um bate e volta até Bastogne, seriam uns 300 Km no totel, entre ida e volta (umas 4 horas de viagem)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas Otaena, anotarei tudo aqui na minha planilha. Conferir europass, Dachau em munique, museu das armas e Versailles... Quanto ao frio eu realmente espero pegar muito frio, pois aqui no sul faz muito tempo que não temos o maravilhoso frio....

 

AdrianoLB, obrigado pela dica, na verdade eu ficaria uma noite em Bastogne mas estou seriamente pensando em trocar Bastogne por Kehlsteinhaus em Berchtesgaden, a casa do Führer.... Fica a 170 km mais ou menos de Munique e é uma região muito bonita para conhecer... A não ser que eu consiga mais tempo, daí tento ver locação de carro para ir a Bastogne e depois para Berchtesgaden heheehehhe... O jeito seria meus dias terem 30 horas hehhehehehehe...

 

Muito obrigado pelas dicas novamente pessoal... Não vejo a hora de poder viajar logo e postar todas as fotos, para mostrar o quanto foram importantes as dicas de vocês, o roteiro ta ficando show graças a ajuda de vocês...

Vou seguir montando o trajeto aqui e logo mais postarei a continuação do roteiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite povo...

Algumas mudanças feitas e o resumo da viagem ficou o seguinte:

Paris 5 dias, Normandia 2 dias, Bruxelas 2 dias, Munique 3 dias, Berlim 3 dias, Amsterdã 3 dias... Sobrando 7 dias para serem usados da seguinte maneira: De Munique iremos passar o dia em Berchtesgaden para visitar Kehlsteinhaus e partiremos para Viena onde ficaremos de 1 a 2 dias, depois para Praga de 1 a 2 dias e seguir para Berlim. Ja deixando uma margem para os imprevistos, caso ocorra algum atraso cortaremos Viena/Praga. Temos também uma margem de dias fora dos 25 dias, pois tiraremos 30 dias de férias, diminuindo 24 horas para ida e 24 horas para volta ainda teremos mais 3 dias de férias, se o bolso aguentar heheheeh... As regiões que temos em mente são as primeiras citadas, comentei com amigos que me disseram que Viena e Praga o tempo disponibilizado é pouco, porém quero aproveitar a maior parte do tempo nas cidades citadas lá no inicio do post, se não puder conhecer elas agora numa outra oportunidade com certeza conhecerei!

 

Locação de carro já decidi também, faremos a locação apenas para ir e voltar de Paris para Normandia, o restante será de trem mesmo. Fiz a viagem através do Google Street View, me pareceu uma viagem bem tranquila, não tem como nos perdermos.

 

Acrescentei Amsterdã pois foi uma indicação de um amigo que falou inclusive que de lá tem voo direto e é uma cidade que vale a pena conhecer agora, pois estarei pela região e podemos finalizar lá.

 

Sugestões e dicas são sempre bem vindas!!!

 

Abraço a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junior, o roteiro parece estar bom.

 

Só lembre que remarcar a passagem de volta para o Brasil em cima da hora pode sair muito caro, então eu tentaria fazer o máximo para não perder a data de volta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem certeza de que você quer ir a Bastogne? hehehehe

 

Bastogne fica muito fora de mão, indo de trem e ônibus você não vai conseguir ir até Bastogne e voltar a Bruxelas a tempo de pegar o trem para Munich no mesmo dia, já que o último trem para Munich parte de Bruxelas as 19:30. Ficaria muito apertado. Eu recomendaria voltar a Bruxelas e seguir para Munich no dia seguinte.

 

Mas se quiser mesmo seguir para Munich no mesmo dia, teria que alugar um carro em Bruxelas e fazer um bate e volta até Bastogne, seriam uns 300 Km no totel, entre ida e volta (umas 4 horas de viagem)

 

 

Amigos,

 

sou novato no Mochileiros.Com e estou montando um roteiro França, Holanda e Bélgica para 2014, com ênfase na II Guerra.

 

O comentário acima é bem o meu dilema. Quero muito ir a Bastogne, mas estou encontrando dificuldades para visitar a cidade.

 

Se insistir em visitar a cidade qual a melhor forma de chegar lá, estando em Paris? Pode ser melhor e mais fácil chegar lá via Bruxelas?

 

Essa são minhas grandes dúvidas. Como incluir Bastogne num bate volta rápido.

 

Obrigado.

 

Abraços,

 

Allysson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×