Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Tudo bem Tati?

Fenomenal! Já está na hora de você postar um pouco sobre o seu roteiro então... como estão as pesquisas, muitas dúvidas ainda?

Eu estou planejando uma viagem agora para o final do mês... vou passar 3 dias em Doha (tentar dar um pulo no Bahrain só para tentar sentir um pouco do "mini-país"), depois transfiro em Bangkok para o Butão! Se alguém tiver dicas, agradeço. Fechei com a agência Lhomen e estou aguardando que eles emitam o visto. Depois de muito chorar eles fizeram um desconto de 10% sobre o valor diário indicado pelo Governo! Heka... acabei não fechando com a Kencho, ela foi bem chata no sentido de cobrar muito acima da tabela do Governo e ainda reclamou dizendo que era alta estação, que cinco dias é muito pouco para esta época do ano etc...

Depois do Butão vou dar um pulo na Coreia do Sul, agradeço por dicas de lugares inusitados e imperdíveis...

 

Offtopic: comprei pela Amazon o livro THE TRAVEL BOOK do Lonely Planet com fotos (grande e pesado, está com papel muito bom) e dicas principais de lugares e atividades nos 229 países do mundo... muito bom para deixar na sala e de vez em quando abrir numa página aleatória! eheheh Comprei também o Great Adventures... valem MUITO a pena para quem está planejando uma RTW!

 

legal que vc fechou pra ir pro Butão. Uma pena que a Kencho não se sensibilizou com o seu caso :(. Quando fui gostei muito dos serviços dela, mas as coisas mudam, fazer o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ehh moçada!! A viagem ta só começando. Dps de algumas horas em SP e Atlanta, cheguei a Miami para conhecê-la nos prox 3 dias. Dps Orlando e Canadá. O blog já ta adiantado. Digamos. Mas falta preparar as historias. Vou colocar algo de viagens antigas e fotos tb por enquanto.

Inté

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Jaumz... Tava acompanhando a sua programação e achei mto show. Na real entrei faz pouco tempo aqui no Mochileiros e acho muito massa esse compartilhamento e ajuda com informações.

 

Moro na China e viajo pelos países vizinhos a cada final de semana possível. Quando estiver por aqui, me avisa... Quem sabe não fazemos uma trip juntos. Se precisar de alguma coisa na China ou Hong King me dá um toque.

 

Aproveite que vai passar nos EUA e compre remédio para diarréia. Certeza que vc vai precisar quando estiver na Ásia, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Jaumz!!!

que daora cara, você já ta seguindo o caminho da sua RTW =D

vou torçer para que tudo o que você quer fazer de certo, aprenda muitas coisas e evolua =)

to acompanhando você des do início do post e vamos nessa, quem sabe agente não se encontra por ai ?

mas libera o endereço do blog ai pra poder acompanhar mais detalhadamente.

 

valeu cara! aproveita a vida boa ai na america da norte hahahahaha

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Claro q entrarei em contato. Abr/mai é uma boa época pra visitar a China? To pensando pro ano q vem. O q me diz da Rota da Seda? É fácil fazê-lá? E o Tibet? Dps te passo meu roteiro mais detalhado pra vc opinar.

Valeu

jaumz

 

Anotada a dica do remédio. Ele já me salvou no Altiplano Boliviano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jaumz, talvez Abril e Maio sejam os melhores meses pra visitar a China, pois o frio intenso já passou e o verão feroz ainda não chegou. Se vc curte, tem a possibilidade de ver o grande prêmio de F1 em Shanghai que sempre acontece na metade de Abril.

 

Sobre a rota da Seda já lí vários relatos mas ainda não tive o prazer de fazer. Não sei se vc tá considerando fazer a transiberiana, quem fez achou sensacional. Esta está na minha "to do list". Como resido aqui e vou 3 vezes por ano ao Brasil, paro na metade do caminho e faço essa volta ao mundo aos poucos, rss.

 

Sobre o Tibet, não é tão simples de entrar, precisa visto especial do governo chinês. Ainda não fui visitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Valeu pelas informacoes, ceferreira.

A minha ideia e' justamente ir pra China nessa epoca: especialmente a parte leste. Pra visitar o Tibet, terei que verificar, no momento certo, como esta' a liberacao - e tb a melhor estacao pra conhecer a regiao. Farei varias entradas 'a China, ja' que quero ir 'a Coreia do Norte e Mongolia tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala, moçada!

A viagem tá incrível. Agora cheguei a Ottawa. Passei duas semanas entre Vancouver e Edmonton. Daí pude conhecer as Montanhas Rochosas em Banff e Jasper. Incrível! Postei algumas fotos, mas preciso separar outras.

Planos futuros: vistos da Austrália e Índia. Viagens próximas: Toronto, Montreal e Quebec.

Preparando New York, Washington e Yellowstone.

Valeu!

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...